18/09/2019

DIVULGAÇÃO CULTURAL #62 - EDITORA SCORTECCI - obra VINDAS VIDA IDAS, livro mais recente nossa autora Flavia Alice Zogbi.

Olá alegres e felizes!


“Vindas Vida Idas”: uma reflexão em busca de felicidade e paz
Flávia Alice Zogbi propõe em sua obra “Vindas Vida Idas” uma conversa franca consigo mesma sobre sentimentos, pensamentos e atitudes que refletem o comportamento das pessoas.
Quantas vezes você se pegou questionando a sua vida e rotina? Querendo mudar alguma coisa? Sentindo-se cansado (a) ou sobrecarregado (a)? É, esse tipo de pensamento e sensação são bem comuns, especialmente na correria do dia a dia que temos.
Aprender a superar o que acontece na vida e a lidar com tudo isso é tarefa diária e Flávia Alice Zogbi conta sua história para incentivar pessoas a melhorarem e buscarem a felicidade e a paz na sua rotina.
“Vindas Vida Idas” é uma obra para adolescentes e adultos que buscam motivação para superar limites, encontrar caminhos e vencer desafios. O primeiro passo, para começar essa trajetória, é adquirir autoconhecimento. O segundo é refletir e questionar comportamentos, sentimentos e pensamentos.
A essência desta obra “Vindas Vida Idas”
Em uma série de textos que incentivam justamente a reflexão, a autora tenta captar a essência da vida com base em teorias filosóficas, espirituais e psicológicas. Confira a opinião da Dra. Vivian Elito Maluf sobre o livro:
“A leitura de “Vindas Vida Idas” encanta pela delicadeza e harmonia que invoca pontos essenciais da vida. Não é fácil atingir essa maturidade e assim crescer. Destaca-se a importância de sonhar, pois o sonho engrandece, impulsiona, nem sempre no caminho que imaginamos, vai além da nossa percepção. A cada leitura fui aprendendo e conhecendo a importância de nos valorizarmos e continuarmos a caminhada em busca do conhecimento e da felicidade”.
Para a autora, “este livro é muito especial. Quando o escrevi não estava doente. Minha doença apareceu depois e eu o lia muito como uma Bíblia de cura. Ajudou-me e ajuda até hoje. Por isso, espero que as pessoas ao lerem também possam ser auxiliadas em varias áreas: saúde, trabalho e até no espiritual. Para mim, o mais importante é poder socorrer seus problemas. Às vezes acho profundo. Porém, ler mais de uma vez abre caminhos e esclarece para aquele que está perdido.”.
Sobre a autora
Flávia Alice Zogbi nasceu em 1963, em São Paulo, capital. É sobrinha neta de Assad Bittar, filósofo e poeta. Com duas faculdades, Psicologia e Letras, especialista em espanhol, começou sua caminhada como autora nos anos 90 com o livro “Vindas Vida Ida”, que fez sucesso na época.
O título, com foco em autoajuda, filosofia e espiritualidade, foi reescrito agora com uma nova visão sobre a vida, já que, em 2008, Flávia Alice Zogbi sofreu uma grave doença que a deixou de cadeira de rodas e a fez mudar sua concepção da obra e de sua realidade. Agora, por causa da artrite, ela escreve apenas com os polegares, porque os outros dedos se atrofiaram.       
A autora ainda escreveu o livro “Caminhos de pedra, terra e areia. Caminhos de uma vida” em 2016, que foi traduzido para o espanhol por ela mesma e um dos mais vendidos naquela época em Buenos Aires, na Argentina.
Além disso, em 2018, Flávia Alice Zogbi foi uma das autoras convidadas a publicar textos no livro “Antologia, poesias, contos e crônicas. O silêncio das Palavras”, uma edição especial para a Bienal do Livro feita pela editora Scortecci.
Participou do III Concurso de “Relatos breves” Cuentame un Cuento para o Centro de Estudos Brasileiros na Universidade de Salamanca, Espanha.
Atualmente escreveu outra Antologia, “Construtor de Amigos” e já está preparando seu novo livro que pretende lançar na Bienal ano que vem “Caminhos de arte e amor”.
Zogbi não para, se sente muito feliz e realizada com o que faz.

Resultado de imagem para LIVROS VINDAS VIDA IDAS


Ficha técnica:
Editora: Scortecci
Assunto: Autoajuda
Preço: R$38,00
ISBN: 978-85-366-5743-1
Edição: 2ª edição, 2019
Tamanho: 14x21
Número de páginas: 68

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/flavia.zogbi
Assessora de imprensa: Thaís Ferreira
E-mail: thaisferreira.comunica@gmail.com




cheirinhos
Rudy

Resultado de imagem para Comenta

8 comentários:

  1. Muito bacana.
    Desejo todo o sucesso para a autora.
    Não curto muito autooajuda, mas amo filosofia.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy!!
    Não gosto muito de livro de autoajuda, mas parece ser um livro interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Acredito que tudo que sirva para nos fortalecer, merece uma leitura.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Olá Rudy! Curto muito esse tipo de leitura, o livro parece ser bem interessante e de grande ajuda pra quem está passando por um momento difícil em sua vida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que capa bonita!
    Gosto de autoajuda e esse parece ser bom, bem reflexivo, fofo e gostoso de ler!
    Quero!
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy