13/10/2019

RESENHA #48 - “BAÍA DOS SUSPIROS” - NORA ROBERTS


LIVRO: “BAÍA DOS SUSPIROS”
TÍTULO ORIGINAL: “BAY OF SIGHS”
SÉRIE: OS GUARDIÕES
LIVRO: 2
AUTORA: NORA ROBERTS
TRADUTORA: MARIA CLARA DE BIASE.
EDITORA: ARQUEIRO
 PÁGINAS – 288
  EDIÇÃO 2018
CATEGORIA: FICÇÃO AMERICA
ASSUNTO: ROMANCE
ISBN: - 978-85-8041-865-1

Baía dos Suspiros

CITAÇÃO:

-Nós também nos preocupamos. Eu faria tudo que pudesse para protegê-los, para proteger todos vocês, por isso aceitei machucá-los nos treinos. Quando fomos atacados na água em Corfu, da primeira vez, eu não estava pronta. Estava distraída, feliz por estar no mar. Desde então, fico mais atenta e observo mais.” (pág. 87)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Um paisagem linda com uma mulher de costas olhando para o mar com pedras altas.
Capa: DuatDesign.
Imagens de capa: Wessel Wessels/Arcangel Images (mulher); gowithstock/Shutterstock (praia); Vibrant Image Studio/Shutterstock (céu); Jaqueline F Cooper/Shutterstock (Faraglionni).

NOTA: 5,00  DE 5,OO

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amarelados com letras um pouquinho acima da média.
Conteúdo: dedicatória; pensamentos; prólogo; e, dezenove capítulos numerados com holograma de pequeno ramo de flor.
Diagramação: Abreu’s System.
Impressão e acabamento: Lis Gráfica e Editora Ltda.

NOTA: 4,70 DE 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em terceira pessoa unipresente e diálogos dinâmicos que complementam o enredo.
A linguagem é bem contemporânea, de fácil entendimento, trazendo uma evolução para o enredo que envolve o leitor.
Alguns pequenos erros de ortografia e concordância que não atrapalham a leitura, porém poderiam ter uma revisão melhor.
Preparo dos originais: Sheila Louzada.
Revisão: Flávia Midori e Victor Almeida.

NOTA: 4,50  DE 5,00

CITAÇÃO:

“-Quero testar isso. Preciso de um de vocês em cada local. Vou me transportar para nossa casa. Daqui a três minutos, alguém no escritório deve dizer algo, algumas frases. Dez segundos depois, façam a mesma coisa no salão, depois repitam o procedimento no quarto. Se funcionar, esperem dois minutos para eu fazer alguns ajustes e repitam tudo.” (pág. 169)



SINOPSE:

“Segundo volume da trilogia Os Guardiões.
Para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas, de fogo, água e gelo. Mas a deusa da escuridão as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas.
Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora, eles vão precisar contar ainda mais com a sereia Annika. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos.
Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme…
Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.”

CITAÇÃO:

“-Quem veio antes de nós? Como eles viviam, o que construíram? É importante saber isso. Nós os honramos ao voltar às origens, ao caminharmos por onde eles caminharam, ao vivermos onde eles viveram. Eles nunc se vão se são importantes para nós, se os honramos.”  (pág. 275)

RESUMO SINÓPTICO:

Os guardiões estão reunidos novamente para encontrarem a segunda estrela criadas pelas deusas e que a deusa da escuridão fez cair, colocando o mundo em grande perigo. No primeiro livro eles conseguiram encontrar e salvar a estrela da terra, agora vão em busca da estrela do mar. (Para entenderem melhor, podem ler a resenha do primeiro livro: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/03/resenha-13-estrelas-da-sorte-nora.html).
Cada livro é protagonizado pelos seis guardiões, porém, tem dois principais. No primeiro foram SASHA que tem visões e as desenha com perfeição, são tipo uma premonição e BRAN é um ilusionista, mágico que cria poções. Nesse os principais são SAWYER KING, um viajante irlandês que é responsável por viagem no tempo através de seu relógio herdado da família e ANNIKA uma sereia escolhida pelo seu povo para ajudar na busca das estrelas. Ainda temos RILEY BELLINI que é arqueóloga e licantropa, se transforma em lobo nas noites de lua cheia e DOYLE MCCLAERY um imortal que já viveu durante vários séculos.
NEREZZA a rainha das trevas está ainda mais furiosa por ter perdido a primeira estrela e ter sido abalada seriamente. Agora está programando um ataque aterrador e criando uma criatura do mal que a servirá de forma incondicional, MALMON, inimigo de Sawyer e Riley, ele será transformado em um monstro e junto com outros criminosos do submundo, atacarão os guardiões sem piedade. As batalhas travadas serão dolorosas.
Em paralelo há o afloramento do amor entre a pura e inocente Annika e Sawyer que se vê divido entre se entregar ao amor ou evita-la, porque sabe que em breve ela terá de retornar ao reino marítimo...

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Como já conhecíamos as personagens envolvidas, o livro já começa com a organização de como encontrar a nova estrela e em qual local ela poderá estar localizada e para isso, os dons dos guardiões são importantíssimos. O desenvolvimento, toda organização de como chegar até a estrela e ao mesmo tempo de se defenderem da deusa da escuridão e seus asseclas é feito minuciosa e gradativamente, mostrando o quanto as personagens evoluíram em aceitar seus poderes de um livro para o outro.
Outra coisa que me conquistou, foi a forma gradativa do envolvimento entre os protagonistas principais nesse livro, a forma como as dúvidas surgiram e ainda assim eles resolveram enfrentar os problemas em nome do amor Annika é tão fofa, inocente para os assuntos da terra, tão passional em relação aos amigos e ao amado, tão disposta a aprender e aguerrida em proteger, que não tem como não nos encantarmos com ela. A amizade está mais firme, eles estão mais confiantes um no outro e sabem do tamanho da responsabilidade que tem.
Achei importante também toda ação envolvida, embora tenha havido muito sangue e algumas surpresas indesejadas e inesperadas, tornando o livro tenso, doloroso em certos trechos e ao mesmo tempo, mostrando a força que a união entre os amigos os impulsionam e os tornam imbatíveis, mesmo com algumas escoriações pelo caminho.
A única pequena coisa que me incomodou um pouco foi o fato de os treinos serem constantes para fortalecerem-se mais, porém um tantinho repetitivo, tornando esses trechos, só um pouquinho cansativo e enfadonho. Mas logo em seguida, o ritmo frenético volta e tudo se estabiliza.
Como sempre falo, sou fã incondicional da autora, embora algumas pessoas tenham restrições aos livros dela. Não posso deixar de recomendar para quem gosta de um livro carregado de ação, magia, amizade, fantasia e amor, ´[e claro.


NOTA : 4,80  DE 5,00

Resultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILE
Resultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILE


SOBRE O AUTORA:

Foto -Eleanor Marie Robertson

Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame.
Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor.
Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.

Suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objetiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens descritas nos levam a viajar do México aos subúrbios de Washington, com certa suavidade e exatidão que sonhamos acordados, ou temos pesadelos!
Histórias publicadas no início de sua carreira: Negócio de Risco (1986); Alerta da Natureza (1984); A suspeita (1989);
No ano de 1995 a autora editou o primeiro volume da Série Mortal no original Naked in death (Nudez Mortal) sobre o pseudonimo de J.D. Robb, o qual hoje é prestigiado pelo mundo inteiro com mais de 25 volumes (em alguns países o número é menor). Autora Consagrada já vendeu mais de 2 milhoes de livros em todos os países publicados.

CHEIRINHOS


RUDY




25 comentários:

  1. Oiii ❤ Achei bem legal esse ser um livro de fantasia em que seis guardiões precisam encontrar as tais estrelas, ainda mais porque nunca li nada da Nora Roberts que não fosse apenas focado só no romance.
    Achei legal que cada personagem tem poderes e cada livro foca em dois guardiões.
    Estou curiosa para saber como Annika e Sawyer poderão ficar juntos, já que ela vai precisar voltar para o mar em algum momento.
    Quero muito ler essa trilogia.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayane!
      Ando bem curiosa também, logo saberei...
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Ai tô louca pra começar essa série!
    Parece ser bem legal , cheia de romance e muita fantasia e aventura do jeito que adoro!
    A capa é linda e os personagens também parece ser cativantes, tô precisando de um livro assim mesmo, porque de uns tempos pra cá, meu Deus, só tô lendo personagens xaropes kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Só li um livro da Nora até hoje. Super quero ler os outros, pq os personagens são muito bem construídos e você se apaixona fácil. A escrita da autora também é muito boa.
    Amei a premissa desse livro e vou adiciona-lo à minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Estava já aguardando a resenha do livro. Eu fiquei um tanto curiosa por esse livro, tem uma ótima premissa. Pensava que a trama seria sobre algo diferente e não uma trama dessa forma com tipo de fantasia, fiquei um tanto curiosa. Espero ler logo!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily!
      Pois é, dá outra impressão, mas é sensacional.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Olá Rudy! Gosto muito da escrita da Nora Roberts, estou doida pra começar a ler essa série, só já tenho o primeiro livro, quando tiver com todos em mãos começo a ler, essa sua resenha me deixou ainda amais curiosa em conferi essa história carregada de ação, magia, amizade, fantasia e amor.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi!
      Leia mesmo.
      Estou com o último e logo lerei.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Olá Rudy!!
    Também adoro os livros da Nora Roberts e gosto muito de livros ação e fantasia ainda mais quando o livro é carregado de amizade e amor, estou louca para ´ler essa série e conhecer todos esses personagens que me parece ser muito cativantes! Adorei a resenha e vai para a minha imensa lista de desejados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Já estou com o último aqui e devo ler em breve, é ótima série.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Olá, Rudy! ♡ Nossa, eu adorei essa capa! É uma das mais bonitas que eu já vi dos livros da Nora ♡
    Gostei de saber que os personagens mostram evolução comparados ao livro anterior, acho isso muito importante. É sempre legal acompanhar o amadurecimento dos personagens.
    Com certeza vou fazer essa leitura! Eu amo Fantasia e romance, principalmente quando combinados ♡
    Eu acho a Nora uma escritora maravilhosa, ela tem uma escrita muito fluída e cativante.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conheço a escrita da Nora, apesar de querer ler faz tempo alguns livros dela.
    Gostei muito da resenha, com toda a parte da fantasia e romance envolvidos, amo os dois gêneros e ainda mais quando estão juntos.
    Fiquei com vontade de descobrir se Annika e Sawyer vão se entregar ao amor e ficarem juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiolla!
      Ela é maravilhosa, assim que puder, leia algum livro dela.
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Ainda não li nenhum livro da Nora, mas desde que vi o primeiro livro dessa trama que tenho interesse em ler. Essas partes que os autores começam a enrolar demais com treinamentos, ou outras cenas, se tornam mesmo cansativas. Às vezes repetem o mesmo assunto dezenas de vezes, isso me incomoda também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      É bem assim mesmo, mas a série é boa, espero ler o último livro agora em novembro.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  10. Gosto muito da escrita da Nora Roberts, estou doida pra começar a ler essa série, só já tenho o primeiro livro,estou louca para ler a serie inteira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Lucia!
      Estou para ler o terceiro, depois conto.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  11. Não sei o que estou fazendo na minha vida que eu conhecia essa trilogia, amei a sinopse desse livro e ele parece ser muito bom, além da capa ser linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcy!
      Amo a autora e gosto de ler tudo dela.
      Bom final de semana.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  12. Oi, Rudy! Nunca li nada da autora. Gosto de fantasia que mescla romance e ação e a série parece bem interessante. Guardiões em busca de estrelas perdidas... gostei!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy