16/11/2019

HORA DE REFLEXÃO #107 - Selfie da morte

Brasil celebra Semana da Música e Dia do Músico entre 16 e 22 de novembro


Resultado de imagem para ilustração de instrumentos

Um turista francês de 33 anos morreu ao tentar fazer uma selfie, numa cascata da Tailândia. Outro turista, espanhol, teve o mesmo destino, tentando igualmente fazer uma selfie no mês de julho passado, no mesmo lugar.
As vezes o excesso de exposição pode nos trazer problemas. Há a morte da estima quando as curtidas não atingem os números que gostaríamos. Há também os riscos do descontentamento com o que somos. E também o perigo de nos colocarmos no centro de tudo. Por isso o alerta e a recomendação apostólica: "Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus". 1Coríntios 10:31

Oração: Senhor, tu me criaste. E, além de criar, me cuida e ama através de Cristo. Ajuda-me a colocar-te no centro de tudo e, ao fazer qualquer coisa, que eu busque a tua glória. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia 1 Co 10.23-33

cheirinhos
Rudy

Resultado de imagem para Comenta

6 comentários:

  1. Olá! Pra muita gente já virou doença essa coisa da selfie perfeita pra consegui milhares de curtidas, as pessoas esquecem de curti a vida real, a família e os amigos de verdade.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi!
      Ouvi sobre alguns casos que pessoas morrem para tentar uma self perfeita, vê que absurdo...
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Olá Rudy!!
    Essa história de exposição de selfies em redes sociais para conseguir curtidas esta cada dia pior, as pessoas esquecem de viver e tudo que faz colocam nas redes sociais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      É uma competição desnecessária, concorda?
      Temos coisas melhores para fazer... kkkk
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Verdade, a gente tem que fazer o que for agradar e trazer glória para Deus e também deixar de se preocupar tanto com o que os outros vão pensar. Curtidas são legais, mas não são tudo! Não podemos perder tempo ou saúde por isso.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Sabia que nem me preocupo com as tais curtidas? Se quem ver gostar, curta, caso contrário, continuo fazendo tudo com amor.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy