19/12/2019

RESENHA #66 - “SEM ESCOLHA” - ABBI GLINES


LIVRO:  “SEM ESCOLHA”
SÉRIE: SEA BREEZE
VOLUME 2
TÍTULO ORIGINAL: “BECAUSE OF LOW”
AUTORA: ABBI GLINES
TRADUTORA: CÁSSIA ZANON
EDITORA: ARQUEIRO
 PÁGINAS – 224
  EDIÇÃO 2018
CATEGORIA: FICÇÃO AMERICANA
ASSUNTO: ROMANCE
ISBN: -  978-85-8041-877-4

Sem Escolha

CITAÇÃO:

“Senti meu roto corar de novo e mordi o lábio inferior para não ficar sorrindo feito uma idiota.” (pág. 81)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Um casal  abraçado e quase se beijando, ele com o torno nu e ela ruiva com vestido vermelho.
Capa: Jessica Handelman.
Imagens da capa: Michael Frost.
Adaptação de capa: Ana Paula Daudt Brandão.

NOTA: 4,80 DE 5,OO

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são levemente amareladas e as letras são pretas um pouco acima da média que facilita a leitura.
Conteúdo: dedicatória; pequeno prólogo; vinte e sete capítulo apenas numerados; e, conheça outros livros da autora.
Impressão e acabamento: Bartira Gráfica.
Diagramação: DTPhoenix Editorial.

NOTA: 4,00  DE 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em primeira pessoa pelos dois protagonistas o feminino e masculino de forma intercalada.
A linguagem é cativante, envolvente, de fácil entendimento, bem moderna e sem excessos.
Pequenos erros de ortografia que não atrapalham a leitura.
Preparo de riginais: Milena Vargas.
Revisão: Flávia Midori e Victor Almeida.

NOTA: 4,50  DE 5,00

CITAÇÃO:

“[...] O alívio por ver um sorriso de verdade em seu rosto tornou mais fácil engolir a comida. O nó apertado no meu estômago ao ver a tristeza profunda em seus olhos quando chegamos parecia um peso de chumbo na minha barriga. [...]” (pág. 159)

SINOPSE:

“Está cada vez mais quente na cidade litorânea de Sea Breeze, e Marcus Hardy encontrou o abrigo perfeito para passar os próximos meses de calor: o frequentado apartamento de Cage York.
As garotas estão sempre entrando e saindo de lá, em sua maioria mulheres lindas que nunca ficam mais de uma noite. Quando Marcus chega, está apenas buscando curar seu coração ferido. Só que uma das frequentadoras mais assíduas da nova casa logo chama sua atenção.
Willow – ou apenas Low – é a mulher com quem Cage pretende se casar. Mas os dois são completamente diferentes, e Marcus não entende como ela pode lidar tão bem com a infidelidade de Cage.
No fundo, Low precisa mesmo é de um homem de verdade... bonito e sensível como Marcus. Porém, as coisas não são tão simples, e esse relacionamento vai se complicar de um dia para o outro, assim que um grande segredo for revelado.”

CITAÇÃO:

“Depois que a porta se fechou atrás dele, peguei meu sorvete de chocolate e fui para o sofá. Naquela noite, eu iria me esquecer de tudo. “ (pág. 197)

RESUMO SINÓPTICO:

WILLOW FOSTER (LOW) tem uma origem pobre e a infância foi complicada com um pai que a abandonou e a irmã, uma mãe que só pensava em orgias e que acaba morrendo, deixando a casa para a irmã mais velha de LOW com quem ela mora durante um tempo para ter ao menos onde dormir e também para poder cuidar de sua sobrinha-Larissa, a quem ama demais. A irmã a expulsa de casa, mesmo precisando dos serviços de Low para ficar com a filha, mas diz que precisa de privacidade para ficar com o pai da criança que além de muito mais velho é casado.
Low acaba indo procurar o grande amigo desde a infância: CAGE YORK que sempre a protegeu de tudo e diz que um dia irá se casar com ela, que é a mulher da vida dele, só que ele é um ‘beberrão’ e mulherengo. Low o ama como a um irmão, ele se tornou seu porto seguro e quando precisa dele, Cage larga tudo para socorrê-la.
MARCUS HARDY teve de suspender a faculdade por um tempo em Tuscaloosa para voltar à Sea Breeze, onde sua família mora e está passando por uma crise: seu pai está traindo sua mãe e tanto ela como sua irmã Amanda estão arrasadas com a situação, principalmente por serem pessoas proeminentes na cidade, o pai tem uma concessionária de automóveis de luxo Mercedes. Marcus odeia o pai e prefere ficar hospedado na casa de Cage, amigo de um amigo- Preston, enquanto tiver de ficar na cidade para resolver os problemas familiares, não quer se encontrar com o pai.
Low bate à porta de Cage e quem abre é Marcus que logo percebe que ela não é do tipo das garotas que frequentam a casa e saem com Cage. Ela pede para entrar e diz que esqueceu o telefone na casa da irmã e precisa do dele para falar com Cage. Marcus diz que já tentou entrar em contato, porém Cage não atende e ela diz que tem certeza que ele atenderá a ela. Marcus se assusta quando vê que em pouco tempo Cage chega em casa esbaforido e preocupado com Low.
Marcus estava tentando curar seu coração por ter sido trocado pela ex-namorada, melhor amiga de sua irmã, por um astro do rock. Logo ele se encanta por Low que é doce e carinhosa. Começa a mimá-la e  sente que ela corresponde e embora ele não entenda o relacionamento de Low e Cage, ele resolve arriscar. Low também se encanta por Marcus, ele é bem protetor e começam a namorar, mesmo com o alerta de Cage lembrando que ele é rico e vai despedaçar o coração dela e ele estará lá, a espera para juntar seus pedaços...
O que eles não esperavam era uma tremenda reviravolta e um grande mal entendido que fez com que se afastassem... a princípio sem possibilidade de volta...

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

É o segundo livro que leio da autora. Como me apaixonei pelo primeiro, resolvi logo conferir esse quando chegou aqui em casa, mesmo fazendo parte de uma série (que quero ler toda), pode ser lido de forma independente e valeu muito à pena. Fiquei receosa no início, porque não gosto muito de ler romances quando há triângulos amorosos, porque pela sinopse é o que dá para entender, mas não é bem assim, não há nada de traição amorosa pelo menos, no livro, ainda bem.
A autora soube escrever uma trama carregada de dramas pessoais e familiares, totalmente envolvente e um romance tão doce e delicado que não há como não se sentir enternecido. E ainda teve uma grande criatividade em trazer um enredo intrincado como uma teia de aranha com trechos impensáveis e muita criatividade e ainda tem lá aqueles trechinhos hots lights que apimentam as páginas da história.
As personagens foram tão bem construídas que além das principais, as personagens secundárias são tão importantes em todo enredo que poderiam ser protagonista principais, cada um tem papel primordial para o entendimento do desenrolar dos acontecimentos e acabam se tornando essenciais para todo desenrolar dos conflitos, dramas e romance. Outro ponto muito importante que achei foi a valorização da amizade, soube criar laços permanentes e importantes uns para os outros, daqueles amigos que estão presentes tanto nos momentos felizes como nos momentos de tristeza e decepção.
Para quem gosta de um romance gostosinho, para relaxar e curtir, com pequenas complicações e desentendimentos, mas nada que não possa ser resolvido, aconselho a leitura. A autora escreve sem muita enrolação, as coisas vão acontecendo uma atrás da outra e quando percebemos o livro é tão bom que acaba.

NOTA : 5,00 DE 5,00

Resultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILE

SOBRE O AUTORA:

Foto -Abbi Glines

Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente ela mora com seus três filhos, sua filhinha Emerson e seu novo marido em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog (www.abbiglines.com).

CHEIRINHOS


RUDY





21 comentários:

  1. Oi, miga
    É bem o tipo de romance que gosto mesmo!
    Pela sua resenha deu pra ver que um livro com bastante drama, mas bem escrito, com personagens que sofrem muito, e são bem fortes e cativantes.
    Que dó da Low, sofreu muito, espero que com o Marcus ela seja muito feliz.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Só lendo para saber...kkkkk
      Desejo um Natal pleno de luz e paz!
      Um novo ano carregado de esperança e amor no coração!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Olá Rudy! Estou doida pra começar a ler essa nova serie da Abbi Glines, curto muito a escrita dessa autora e essa sua resenha do segundo livro me deixou ainda mais curiosa em conferi logo essa história. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi!
      Quero também mas todas as séries...kkk
      Desejo um Natal pleno de luz e paz!
      Um novo ano carregado de esperança e amor no coração!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Olá Rudy!!
    Adoro os livros da Abbi Glines, lia série Rosemary Beach e me apaixonei por sua escrita, adorei a resenha e com certeza vou ler essa série também assim que tiver oportunidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Não li essa série que falou, mas já quero.
      Desejo um Natal pleno de luz e paz!
      Um novo ano carregado de esperança e amor no coração!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Oi!
    Não conheço a autora, mas também não me interessei pela trama. A Low passou por vários bocados, né?!

    Bjoss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovanna!
      Passou sim. Pena que não gostou da premissa.
      Desejo um Natal pleno de luz e paz!
      Um novo ano carregado de esperança e amor no coração!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Olá Rudy!
    Tenho livro dela na minha estante, mas ainda não li. A premissa é muito boa, uma trama bem jovem né. Ouço fala bem da escrita da autora e das historias que ela apresenta ao leitor. Espero muito conseguir ler ano que vem!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily!
      Lê sim, acredito que vá gostar.
      Desejo um Natal pleno de luz e paz!
      Um novo ano carregado de esperança e amor no coração!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Oiii ❤ Ahhh, como eu amo esse livro! Gosto muito da escrita da Abbi Glines, é tão fluida que sempre leio super rápido. Além da forma como a autora consegue nos envolver nos dramas da história e nos deixar na expectativa do que vai acontecer.
    Low e Marcos são uma fofura de casal, achei o romance lindo.
    Gostei ainda mais desse volume que do anterior.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayane!
      São mesmo fofos!
      Vou ver se consigo outros livros da autora.
      Desejo um Natal pleno de luz e paz!
      Um novo ano carregado de esperança e amor no coração!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Oi, miga. Curto bastante romance assim. Acho super fofo.
    Suuuuper entendo vc com triângulo amoroso. Não sei como tem gente que romantiza isso. É traição.
    Mas, então...gostei bastante da premissa e amei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Tem leitor que gosta, né?
      Desejo um Natal pleno de luz e paz!
      Um novo ano carregado de esperança e amor no coração!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Olá, Rudy! ♡ Eu adoro esse livro, achei tão fofo!
    Amo a escrita da Abbi Glines, é tão fluída e sem enrolação, isso é o que mais admiro em seus livros!
    Adorei poder acompanhar o romance de Marcus e Low, esse se tornou um dos meus livros favoritos da autora!
    Adorei a resenha! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayssa!
      Gostei muito também e é bem isso mesmo que falou sobre a autora.
      Desejo um Natal pleno de luz e paz!
      Um novo ano carregado de esperança e amor no coração!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Não cheguei a ler nada da autora, mesmo tendo livro dela na estante, mas já ouvi falar super bem de sua escrita.
    Perece que o livro carrega uma certa carga emocional, já que o Marcus apresenta problemas com a família, assim como a Low.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiolla!
      Agora estou viciada na autora.
      Leia quando puder.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  10. Parece ser uma história muito interessante, como não li nada da autora, então não conheço sobre a sua escrita, mas ao decorrer da resenha fui me interessando pelo livro e talvez eu faça a leitura dele.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rudy! Ando com uma preguiça de começar séries rs. Saber que podem ser lidos de forma independente me agrada. Não conheço a autora, mas o livro parece ser carregado de sentimentos.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy