O maior desastre nuclear da história
"Uma fantástica combinação de relato de viagem e um relato histórico e científico que reconta o desastre de Chernobyl. [...] Compre este livro!"
Craig Mazin, diretor da série "Chernobyl"
À 01:23:40 do dia 26 de abril de 1986, o engenheiro de turbinas Aleksandr Akimov apertou o botão de emergência do reator da Unidade 4 da usina de Chernobyl após um desastroso teste, e o planeta nunca mais foi o mesmo. A ação desencadeou a explosão do reator e consequentemente o pior acidente nuclear da história, abafado por dias pelo regime soviético. Milhares de pessoas morreram, centenas de milhares foram afetadas e outras tantas padecem até hoje devido à contaminação pela radiação liberada.
Andrew Leatherbarrow, fascinado por essa catástrofe que tornou parte da Europa inabitável pelos próximos dez mil anos, traz aqui um relato único sobre o que realmente aconteceu em Chernobyl naquela madrugada e seus dramáticos desdobramentos na vida dos homens e mulheres. Leatherbarrow - consultor técnico da minissérie de mesmo nome da HBO - apresenta um relato claro, preciso e instigante, além de mostrar o que resta hoje da cidade-fantasma de Pripyat, onde morava a maioria dos trabalhadores da planta. Uma narrativa sem igual, que recupera para as novas gerações a importância e o legado de Chernobyl.
Amo todas as novidades da editora Arqueiro.
ResponderExcluirLarissa!
ExcluirAdoro também.
Força e fé!
cheirinhos
Rudy
Olá Rudy!!
ResponderExcluirAdorei os lançamentos da Arqueiro, já quero!!
Lucia!
ExcluirArqueiro é demais memso.
Bom domingo!
cheirinhos
Rudy
OLA RUSY
ResponderExcluirGostei da novidades da ARQUEIRO
Eliane!
ExcluirAdorei a Arqueiro também.
Bom domingo!
cheirinhos
Rudy
Olá Rudy!
ResponderExcluirEita as editoras caprichando nesse começo de ano, já quero todos da Arqueiro.
Bjs
Mi!
ExcluirArqueiro arrasou mesmo.
Bom domingo!
cheirinhos
Rudy
Das novidades, a que eu mais me interessei foi o livro CHERNOBYL 01:23:40.
ResponderExcluirBeijoos!
Giovanna!
ExcluirFicção é sempre bom.
Bom domingo!
cheirinhos
Rudy