17/02/2020

HORA DE REFLEXÃO #17 - O Diabo, o Carnaval e o resto do ano

Resultado de imagem para Dia do Aniversário da Casa do Marinheiro

Resultado de imagem para Fim da Semana da Arte Moderna

“Não deem ao Diabo oportunidade para tentar vocês”, aconselhou o apóstolo Paulo (Ef 4.27). Por mais que o período de Carnaval pareça mais propício para tais tentações, não é só no Carnaval, e não é somente em nossos dias, que vemos a degradação do presente da sexualidade e da santidade do corpo e da alma criados por Deus. Mas Paulo não está falando apenas da sexualidade. Mentira, entrega a vícios, bebedeiras, falta de vergonha, raiva, roubo, insultos, maldades, falta de atenção e cuidado com as pessoas, e a ausência de perdão fazem parte da sua lista. Por fim, precisamos de uma nova natureza completamente diferente. Então, “vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a ele” (Ef 4.24), diz Paulo. Roupa nova, vida nova, oferecida gratuitamente por Jesus. Vista-se e festeje!

Oração: Pai, perdoa-me por ceder às tentações. Ajuda-me a vencê-las com a nova natureza que vem como presente de Jesus. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Efésios 4.17-32 – Compartilhe #HoraLuterana

CHEIRINHOS
RUDY

Resultado de imagem para Comenta

4 comentários:

  1. Sim, as tentações estão sempre aí e devemos vigiar sempre, pensar em Deus e pedir forças a Ele, pois só assim as vencemos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy!
    Verdade, tentação tem em todo lugar e todo dia, temos que ser tementes a Deus, orando e pedindo a Deus para nos livra-nos das tentações!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy! Sim, precisamos de muita ajuda de Jesus para vencer todas as tentações que aprecem em nossas vidas. Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy