06/04/2020

DIÁRIO ESPIRITUAL #30 - 06/04 - Compaixão

Artigos, 06/04 - Dia Nacional de Mobilização pela promoção a Saúde ...

"Que a feiúra da indelicadeza dos outros possa me impelir a adquirir a beleza da amorosa benevolência. Possam os modos grosseiros dos meus companheiros lembrar-me de usar sempre palavras doces. Se pedras de mentes pecadoras forem arremessadas contra mim, permita-me enviar de volta apenas mísseis de boa-vontade. Assim como o jasmim deixa cair suas flores sobre as mãos que portam machados e que golpeiam suas raízes, assim, sobre todos aqueles que agem hostilmente contra mim, possa eu derramar flores de perdão."

(Paramahansa Yogananda, "Sussurros da Eternidade")


cheirinhos
Rudy

Resultado de imagem para Comenta

7 comentários:

  1. Olá Rudy! Excelente esse diário espiritual, não revidar o que nos fazem de ruim com o mal é uma tarefa muito fácil, porem devemos tentar sempre praticá-la. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi!
      Sempre digo que amar os que nos fazem bem, é fácil. Quero ver amar os que nos magoam...
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Olá Rudy!
    Que lindo, sempre querer o bem de outra pessoa mesmo que nos magoem é muito bom e engrandece nossa alma e nos faz muito bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Temos de saber perdoar, mesmo que tenhamos sido magoadas.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Oi, miga
    Realmente, que as coisas ruins desse mundo, possam nos ensinar a praticar o bem sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Temos de ir nos moldando para o bem.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Oi, Rudy! Retribuir o mal com o bem nem sempre é fácil. Que Deus nos dê um coração puro e generoso.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy