25/07/2020

DIVULGAÇÃO DE EDITORAS #36 - CIA. DAS LETRAS, SEXTANTE, LER, BOOKMARKS, NOVO SÉCULO, AVEC, DARKSIDE, LEYA, CONTEXTO.

Olá alegres e felizes!

Noviade das editoras.

01-) CIA. DAS LETRAS E DAS LETRINHAS:



Sete dicas de Luis Fernando Verissimo para quem gosta de escrever
Por Marcelo Dunlop 
Jornalista e escritor, organizou os livros Verissimas e Verissimo antológico.
1. Escreve bem quem lê bem
Em palestras e entrevistas, Luis Fernando Verissimo sempre evoca o primeiro mandamento para quem pretende colocar suas histórias no papel: "Escreve bem quem lê bem". No caso do cronista de 83 anos, "ler bem" significa ter lido um bocado. Além de seu livro predileto, O grande Gatsby  de F. Scott Fitzgerald, e da Bíblia (um clássico), Verissimo devorou craques da literatura como Jorge Amado, Jorge Luis Borges, Agatha Christie, Carlos Drummond, Érico (também conhecido como "Pai"), Gustave Flaubert, Graciliano Ramos, Ernest Hemingway, James Joyce, Clarice Lispector, Herman Melville, Vladimir Nabokov, Edgar A. Poe, os Rubem (o Braga e o Fonseca), Mary Shelley e lá vai lombada. Destaque ainda para dois de seus humoristas favoritos: Millôr Fernandes e Evelyn Waugh. 
2. Clareza
Na célebre crônica publicada no início dos anos 1980, "O gigolô das palavras", Verissimo ensinava: "Escrever bem é escrever claro, não necessariamente certo. Por exemplo: dizer ‘escrever claro’ não é certo, mas é claro, certo? O importante é comunicar. (E quando possível surpreender, iluminar, divertir, comover…)". O segundo mandamento de Verissimo, portanto, é: seja claro. O conselho vale principalmente para quem tenta fazer humor: "Quando o leitor não entende o que um jornalista escreveu, a culpa é sempre do jornalista", LFV disse, em outra crônica.
3. Professor: Pelé
Além de aprender com os autores que lia e conhecia na sala de estar de casa, muitos deles amigos de Érico Verissimo, Luis Fernando teve um professor incomum: mestre Edson Arantes de Nascimento. Como Verissimo explicou, em citação no seu Verissimas:

"Sempre achei que o melhor professor de português do Brasil foi o Pelé. Quem o viu jogar ou hoje vê os seus teipes sabe que o Pelé jamais fez uma jogada que não fosse parte de uma progressão para o gol. O sentido de tudo que o Pelé escrevia com a bola no campo era o gol. O drible espetacular era apenas circunstancialmente, com perdão do longo advérbio, espetacular, porque ele existia em função do objetivo final. A lição para escritores é: defina o seu gol e tente chegar lá como o Pelé chegaria, com poucos mas definitivos toques, sem nunca deixar que os meios o desviem do fim. E se, no caminho para o gol, você fizer alguma coisa espetacular, esforce-se para dar a impressão de que foi apenas por obrigação."
4. Respiração
Na impagável crônica "Carta do Fuás", o cronista que está celebrando 50 anos de carreira revela uma de suas principais preocupações estilísticas: deixar o pobre leitor respirar. "Faz parte da arte de escrever a distribuição sagaz de espaços abertos, como os jardins nas casas", explica LFV. "Assim respira o texto e respira o leitor. Toda arquitetura, de pedra ou palavra, deve ter aberturas bem-postas por onde circule o ar e cure-se a opressão."
5. O maior pecado
Há apenas duas práticas que Verissimo sempre desaconselha aos escritores iniciantes: redigir com raiva e ser repetitivo. Numa de suas citações (presente no livro Verissimas), o autor gaúcho prega: "O pecado que um escriba mais teme é o da redundância".
6. Vocabulário e intimidade
Sobre a escolha das palavras, Verissimo é prudente: "Só uso as que eu conheço, as desconhecidas são perigosas e potencialmente traiçoeiras." A vantagem é que aumentar o vocabulário é uma missão simples: basta ler os seus autores prediletos.
7. Polimento em dose cavalar
Em sua longa entrevista no livro Conversas sobre o tempo , Verissimo explica aos amigos Zuenir Ventura e Arthur Dapieve como vê o ofício da escrita: para ele, a ideia de uma crônica ou livro martela tanto o autor que é impossível resistir, e ela acaba no papel. Na mesma entrevista, LFV compara o estilo de cada autor com a história do hábil escultor que fez um magnífico cavalo de mármore. Ao ser perguntado como conseguira tamanha perfeição, respondeu: "Escolhi a pedra, as ferramentas e tirei tudo o que não era cavalo." Para Verissimo, "escrever é tirar tudo o que não é cavalo".
Celebre meio século de crônicas do Verissimo
Verissimo antológico: disponível em e-book
Dividido por décadas, Verissimo antológico traz mais de trezentos textos imperdíveis, alguns inéditos em livro ou que estão fora de circulação há mais de quarenta anos.

O livro está disponível em e-book, e a versão impressa será lançada em momento oportuno.
Luis Fernando Verissimo
Luis Fernando Verissimo nasceu em 1936, em Porto Alegre. É autor de best-sellers como O melhor das comédias da vida privada e criador de tipos marcantes como a Velhinha de Taubaté, Ed Mort, O Analista de Bagé e As Cobras. Filho do romancista Erico Verissimo, escreve semanalmente para vários jornais e tem livros publicados em mais de quinze países.
Acompanhe a Editora Objetiva nas redes sociais:
InstagramInstagram
TwitterTwitter
.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube



Companhia das Letrinhas e Pequena Zahar
"A literatura é o lugar de todas as hipóteses."
— Gianni Rodari
Olá, queridos leitores e queridas leitoras!

A news de hoje é mais do que especial. Afinal, neste sábado, comemora-se o Dia do Escritor, e nossa imaginação está em festa!

Quem são as pessoas por trás das histórias que amamos ler, imaginar, descobrir, reinventar e saborear? Quem escreve e ilustra os tais mundos onde tudo é possível?

Para celebrar a existência dessas mentes criadoras de universos onde os limites entre o real e o imaginário se borram, relembramos as palavras que eles criam além de suas obras. Sim, porque além de criar histórias que vão morar dentro das páginas de um livro, nossos autores ainda nos presenteiam com conversas inspiradoras sobre literatura para a infância.

Por isso, hoje invertemos a ordem de leitura da news e começamos pela seção do Blog da Letrinhas.

Selecionamos 11 entrevistas dentre as nossas preferidas para vocês mergulharem na forma de pensar de quem pensa os livros. Um inventário afetivo de conversas literárias.

Fica com a gente até o final, que tem muitas dicas de livros dos autores citados.

Um feliz dia a todos os escritores ❤️

#LeiaEmCasa
"Ainda acabo fazendo livros onde as crianças possam morar."
— Monteiro Lobato
Blog da Letrinhas
Janaina Tokitaka
Autora de ABCDELASVOVÓ VEIO DO JAPÃO e muitos outros títulos para crianças e jovens, Janaina Tokitaka compartilha seus segredos nunca antes revelados sobre seu processo de criação. Aqui, ela lembra que bons livros para apresentar às crianças são aqueles que nós, adultos, também gostamos. “Se você não está se divertindo com seu próprio texto, provavelmente quem está lendo também não vai se divertir.”
ABCDelas
Ilan Brenman
Autor de diversos livros já considerados clássicos da literatura infantil, Ilan Brenman é conhecido por seu humor refinado cheio de nuances que se revelam mais a cada a leitura. Na seção "Segredos de…", ele revela que já chegou a anotar ideias na própria camiseta, só para não deixá-las escapar. Apaixonado por contar histórias, ele brinca que seria um homem muito tatuado se a única forma de guardar as inspirações fosse na própria pele.
Telefone sem fio
Renato Moriconi
Sabia que o ilustrador e escritor Renato Moriconi sonhava em ser jogador de basquete? Para a sorte dos leitores, ele se apaixonou primeiro pelos livros. Ufa! O autor de BÁRBAROO DIA DA FESTA e muitas outras obras apaixonantes conta como foi que isso aconteceu, e relembra que, nas histórias, podemos ser quem realmente somos. "Escrevendo e pintando, não fico nervoso e os erros são bem-vindos. Viva o erro!", brinca.
O dia da festa
"Eu faço livros para mentes curiosas. Essas mentes curiosas podem ser crianças ou adultos, e isso não importa."
— Suzy Lee
Suzy Lee
Reconhecida mundialmente por uma obra marcada pela universalidade que encanta leitores de todas as idades, a sul-coreana Suzy Lee compartilha insights maravilhosos sobre sua literatura. Nessa entrevista, que é uma verdadeira aula sobre criação, ela desmistifica a ideia de que livro "infantil" é somente para crianças. "Os livros podem encorajar os leitores a ver dois mundos (o real e o imaginado) ao mesmo tempo", ela diz.
Onda
Odilon Moraes
Um dos grandes nomes da literatura para a infância no Brasil, tanto na criação quanto na pesquisa, Odilon Moraes fala nessa entrevista sobre ilustração como linguagem literária. "No mundo da ilustração, muitos acham que o ilustrador é artista plástico. Eu discordo. O ilustrador é um escritor. Só que o seu instrumento de escrever é o desenho", defende o autor, que também conta aqui como surgiram essas tais imagens literárias na sua vida.
Lulu e o urso
"A literatura é um território para me compreender e ser compreendida."
— María Teresa Andruetto
Ana Maria Machado e María Teresa Andruetto
Duas grandes mulheres-artistas-pesquisadoras dividem seu olhar sobre a literatura feita para crianças. Estamos falando de ninguém menos que a brasileira Ana Maria Machado e a argentina María Teresa Andruetto. Nessa entrevista cruzada, elas refletem sobre literatura e transformação social. "Quando pensamos na transformação leitora da sociedade, deveríamos pensar no macro e no micro", defende Andruetto.
A princesa que escolhia
Roger Mello e Mariana Massarani
Como se dá a parceria entre escritor e ilustrador na hora de criar um livro? Aqui, Roger Mello e Mariana Massarani, dupla em diversos livros memoráveis como ENREDUANA e INÊS , entrevistam um ao outro. "A palavra é a maior invenção da humanidade, mas a imagem é dada, é da natureza, precisamos das duas, em sua amplitude de discurso", provoca Roger.
Inês
Mauricio Negro
Ele pensa a maneira como os diferentes povos se relacionam com a natureza e, a partir de recursos imagéticos, conta. Assim é Mauricio Negro, escritor, ilustrador e pesquisador. Nesta entrevista, ele conta como foi o processo de criação do livro NÓS: UMA ANTOLOGIA DE LITERATURA INDÍGENA. "Quem desconhece ou ignora a sua própria história fica oco por dentro. Não há futuro para nós sem aprofundamento dos vínculos", comenta.
Nós: Uma antologia de literatura indígena
Lalau e Laurabeatriz
Juntos, eles encontraram um nicho que ninguém explorava e do qual pouco se sabia: a fauna e a flora brasileiras. Fizeram tantas pesquisas e publicaram tanto sobre o assunto que são hoje uma das duplas de autores de livros infantis que mais conhece nossa biodiversidade. Confira a entrevista com os autores Lalau e Laurabeatriz, que assinam a consagrada série Brasileirinhos.
Brasileirinhos da Amazônia
Fernando Vilela
O designer, escritor e ilustrador Fernando Vilela conta, nessa entrevista, sobre o processo de criação do livro CONTÊINER. "O livro ilustrado é uma dança entre palavra e imagem. Uma depende da outra para contar a história. Às vezes se complementam, outras, a imagem diz o que não está na palavra". Para ele, os livros de imagem acrescentam uma universalidade à literatura, porque podem ser lidos pelas crianças que ainda não sabem ler.
Contêiner
Flávia Lins e Silva
A autora de uma das personagens mais queridas do catálogo da Pequena Zahar conta os bastidores de criação do livro mais recente da coleção Diário de Pilar, que se passa na China. Ela relembra também seus aprendizados sobre escrever histórias na escola, quando a professora propunha que cada um continuasse a narrativa do colega, e como isso influenciou na dinâmica do DIÁRIO DE PILAR NA CHINA. "Era uma surpresa a cada página", conta.
Diário de Pilar na China
Para assistir
Canal LetrinhaZ
Clique e inscreva-se!
No nosso recém-inaugurado Canal LetrinhaZ, reunimos conteúdos da Companhia das Letrinhas e da Pequena Zahar, os nossos dois selos irmãos. Na seção Conversas e Entrevistas, em breve, teremos mais histórias para contar. Enquanto isso, deixamos como sugestão o bate-papo sobre o livro CARMEN: A GRANDE PEQUENA NOTÁVEL , lançamento mais recente da Pequena Zahar. As autoras Heloisa Seixas, Julia Romeu e Graça Lima, conduzidas por Rafaela Deiab, comentam sobre esse belíssimo livro ilustrado que conta a história de Carmen Miranda para as crianças.
Bate papo sobre o livro Carmen: a grande pequena notável
Para brincar
"Livros ilustrados são para pessoas de qualquer idade, e não livros para serem deixados para trás conforme envelhecemos. Os melhores livros deixam uma lacuna tentadora entre as figuras e as palavras, uma lacuna que é preenchida com a imaginação do autor, o que acrescenta muito entusiasmo à experiência do livro."
— Anthony Browne
Sombra
Que tal se inspirar no livro SOMBRA, de Suzy Lee, para criar histórias? Utilizando o livro como ponto de partida, é possível propor às crianças que elas criem uma narrativa usando somente as mãos e as sombras que elas fazem na parede. Se acharem divertido, podem passar a ideia para o papel, sem utilizar palavras, somente desenhos. Inspire-se com algumas ilustrações do livro:
Sombra - Ilustração 1
Sombra - Ilustração 2
Socorro, Companhia!
E atenção: se você quiser um livro da Companhia das Letrinhas ou da Pequena Zahar e não encontrar, mande um e-mail para socorro@companhiadasletras.com.br ou uma mensagem para o WhatsApp (11) 94292-7189! #SocorroCompanhia
"A minha provocação sobre adiar o fim do mundo é exatamente sempre poder contar mais uma história. Se pudermos fazer isso, estaremos adiando o fim."
— Ailton Krenak
Pequena Zahar nas redes sociais:



Grupo Companhia das Letras
Leia em casa
Os Diários do isolamento são parte do projeto #LeiaEmCasa e pretendem fazer um registro coletivo de uma experiência nova, inesperada, cheia de incertezas e que ainda não sabemos quanto tempo durará. Em tempos assim, a leitura e a informação são essenciais — e o livro segue sendo a melhor companhia.
Diários do isolamento
Em quase 60 dias de isolamento, sete autores do Grupo Companhia das Letras fizeram um registro coletivo de uma experiência inesperada e cheia de incertezas. Aproximando vozes distintas, os relatos podem ser lidos como uma narrativa única, que revela diferentes facetas do isolamento. Todos os textos estão disponíveis no Blog da Companhia.

O projeto segue ativo em nosso blog com a publicação de alguns relatos por semana, contando agora com a participação de Jessé Andarilho, Fábio Moon e Jarid Arraes. Confira a seguir os últimos relatos publicados.
Dia 76: Fábio Moon
Diários do Isolamento #76 - Fábio Moon
Continue lendo
Dia 77: Jessé Andarilho
A onda agora é pisar no pescoço? Que porra é essa? O que essas pessoas têm na cabeça?

Não tô aqui pra falar mal da polícia, vou só dá um alô pra você se ligar e entender que somos pisados porque estamos atrás, embaixo, esquecidos e não apresentamos ameaças.

Enquanto os subempregos forem a nossa fonte de renda; enquanto vocês não abrirem mão dos seus privilégios e não enxergarem a nossa gente como seres humanos capazes de liderar, gerenciar, atuar, escrevinhar e tudo mais — essa onda de pisar na nossa cabeça nunca vai passar.

O fardado que usa a bota junto com o uniforme só comete essa brutalidade porque na cabeça dele não tem problema, não tem ninguém importante que mora onde a gente mora, que tem a cor da nossa pele, e que tem o nosso cabelo. Na cabeça deles, a gente não tem ninguém que possa correr atrás do nosso prejuízo.
Continue lendo
Dia 78: Jarid Arraes
#BrasiPedeSocorro, Não mantenha distância, Estátua de ativista negra que substituiu monumento derrubado é removida. É feio, mas não é tão cruel. #AprovaAuxilioEstudantil, Ex-procuradores denunciam Bolsonaro por “ilícito” na Covid-19. Os danos cerebrais causados pela Covid-19, No “New York Times, Felipe Neto chama Bolsonaro de “pior presidente no combate à Covid-19”, How to protect yourself and others from Covid-19.

Hoje tive três pesadelos seguidos. Um me fez acordar em pânico. Os outros dois apenas vieram, abri os olhos, fechei os olhos, voltei a dormir. Há uma semana não consigo ficar mais de meia hora sentada trabalhando. Deito na cama com um travesseiro aguentando minhas pernas e jogo videogame. O último que terminei foi “Layers of Fear”, um jogo de terror sobre um pintor perturbado e sua esposa pianista. Vários sustos e “fi duma égua” em seguida.

É falso que autoridades foram processadas na França por veto à cloroquina, explicam agências. Parques da Disney reabrem em meio a alta de casos de Covid-19, Mortes por Covid-19: leia comparação entre Brasil e outros catorze países, #CiteUmTristeFato, Palestina, ANYONE ELSE OUT NOW, Maternidade ou carreira?, O jovem bailarino nigeriano que encantou as redes sociais, Impasse jurídico trava investigações sobre PMs que matam em São Paulo.
Continue lendo
Sobre os autores
Fábio Moon + Jessé Andarilho + Jarid Arraes
Fábio Moon nasceu em 1976, em São Paulo. Ao lado do irmão gêmeo Gabriel Bá, produz quadrinhos para o mercado brasileiro e internacional há mais de duas décadas, e seus trabalhos já foram publicados em doze idiomas. Pela Companhia das Letras (Quadrinhos na Cia), publicaram Dois irmãos e Como falar com garotas em festas.

Jessé Andarilho nasceu em 1981 e foi criado na favela de Antares, no Rio de Janeiro. É autor dos livros Fiel e Efetivo variável, e realiza palestras em todo o Brasil, contando um pouco da sua história e mostrando como sua vida foi transformada pela literatura.


Jarid Arraes nasceu em Juazeiro do Norte, na região do Cariri (CE), em 1991. Escritora, cordelista e poeta, tem mais de 70 títulos publicados em Literatura de Cordel. Atualmente vive em São Paulo, onde criou o Clube da Escrita Para Mulheres. Seu livro Redemoinho em dia quente ganhou o prêmio APCA de Literatura na Categoria Contos/Crônicas.
.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube


02-) SEXTANTE:








03-) LER:


Em breve...




Minha Pequena Mulher




“Sou apaixonada pela escrita da Kel há muitos anos, mas por ser uma fã de fantasia eu não esperava muito de Minha Pequena Mulher e talvez isso só tenha tornado a leitura ainda melhor. Hoje posso dizer sem medo que esse é meu livro favorito da autora. Talvez seja clichê falar que o livro tem tudo que os amantes de romance procuram, porém é exatamente isso: o casal tem uma química deliciosa (é impossível não dar risada em alguns momentos) e as cenas de sexo são tão bem descritas e envolventes que a respiração do leitor chega a falhar. E o melhor de tudo é que Minha Pequena Mulher vai além do romance, os protagonistas enfrentam problemas reais e a delicadeza da Kel para debater temas como bulimia foi ímpar. Esse livro é uma mistura perfeita de tudo que eu amo em uma história e não posso deixar de indicá-lo!”
Gabi, do Livros & Citações

Saiba mais: http://www.lereditorial.com/minhapequenamulher






LANÇAMENTOS


Acredite, você não vai querer perder!





Arthur Salazar é um advogado quarentão que leva seu trabalho muito a sério e não dedica muito tempo a relacionamentos amorosos. Um homem de coração enorme, marcado por uma perda que jamais vai esquecer.
Marina Leão é órfã e irmã caçula do melhor amigo de Arthur, que morreu num acidente de moto e virou o mundo deles de cabeça para baixo. Ela era a "garotinha dos olhos" dos dois, a princesa do trio, por quem eles dariam a própria vida. Quando Felipe morreu, o advogado não viu outra solução...





Dono de uma das maiores fazendas de criação de cavalos do Brasil, Ramon Baldez estava acostumado a comandar seu império com punhos de ferro. Reconhecido como um profissional sério e respeitado, pensava que tinha todos os âmbitos da sua vida sob controle, até descobrir que seu sócio, Abraão Rodrigues, havia sofrido um grave acidente de carro.
Com o sócio em coma, Ramon se vê diante de um enorme dilema: tomar para si a responsabilidade de lidar com Gabriela, a filha de Abraão...



Aproveite a promoção de frete grátis
comprando os 2 livros juntos!






04-) BOOKMARKS:


A hora certa para amar!




Heidi McLaugling chegou na Bookmarks arrasando os corações dos leitores com Proposta Irrecusável. O romance erótico inspirado no sucesso de Hollywood fez tanto sucesso, que os leitores não paravam de pedir mais livros da autora.

Atendendo aos pedidos de vocês, em 2021 teremos uma overdose de Heidi! E o melhor: ela não vem sozinha! YAY! Escrevendo com sua melhor amiga, a autora L. P. Dover, vamos acompanhar os encontros e desencontros dos casais da série The Dating Series. <3 p="">

E aí, gostou da novidade? ;)

Conheça as capas orginais da série:




"Um romance adorável, fofo, repleto de humor e senhorinhas fofoqueiras"








Se você adora romances fofos e engraçados, Um recomeço para o amor, de Abby Tyler, é perfeito para você!

Depois de 18 anos, Sandy Miller retorna à pequena cidade de Applebottom. A antiga ovelha negra da cidade está trabalhando como decoradora de bolos na Tea for Two. Mas não é só pelo seu retorno repentino e talento artístico inegável que ela chama atenção dos moradores da cidadezinha. São as palavras de amor e saudade que ela esconde nas coberturas dos bolos que deixam todos em polvorosa para descobrir quem é o homem que a faz suspirar.

Enquanto se vê as voltas com as armações de velhinhas engraçadas e fofoqueiras para uni-la ao homem que ama desde a juventude (a cidade funciona melhor que o Tinder!), Sandy vai embarcar em uma jornada de autoconhecimento, superação e coragem, e vai descobrir que ela só precisa de uma chance para recomeçar e ser feliz.

Um recomeço para o amor está em pré venda, com lançamento previsto para 05 de agosto. Na compra do livro físico, você ganha marcador e uma cartela de adesivos! Mas corra, por que a promoção é por tempo limitado e enquanto durarem os nossos estoques!


Um recomeço para o amor
Autora: Abby Tyler
Páginas: 176
Formato: 14x21

Sinopse:

Ela escondia mensagens secretas na cobertura dos bolos achando que ninguém notaria...
Quando Sandy Miller decide encarar o mundo depois de anos de isolamento em sua casa na periferia da cidade, ela consegue um emprego como decoradora de bolos em uma pequena loja na Town Square.
E então, todo mundo começa a encontrar palavras secretas de amor e saudade em seus bolos.














05-) NOVO SÉCULO:


Sem título-1
 Tem mais novidades para você! 😍📚
LANÇAMENTOS
a-realidade-dos-sete-atualziaada-480x672
A Realidade dos Sete
A realidade dos sete é a continuação da história do livro “A realidade de Madhu”.
O ano é 2057, e a salvação do mundo está agora nas mãos de “Os Sete”, um grupo de sete humanos, cada um representando um plano existencial.
Madhu também está envolvida nesta missão. E sairá dela completamente transformada.
Comprar
a-unica-coisa-480x672
Única Coisa

Ocupado demais para ler um livro?
Tudo bem, não há nada de errado em se dedicar a seu trabalho, a sua família, a seu futuro. A questão é: você está focado no que é realmente importante?
Os resultados que você obtém são diretamente influenciados pelas escolhas que faz. Alcance resultados extraordinários em todas as áreas de sua vida. Focando em sua ÚNICA COISA, é possível alcançar mais, fazendo menos.
Comprar
9788542805956-480x672

O Pequeno Príncipe (capa almofadada)
Publicado pela primeira vez em 1942 nos Estados Unidos e, três anos mais tarde, na França, O pequeno príncipe tornou-se obra de apelo universal, um clássico moderno traduzido para mais de oitenta idiomas. Suas páginas abrigam valiosas lições sobre a solidão, a amizade, o tempo, a vida e a morte, compartilhadas conosco por meio do pequeno habitante do asteroide B 612.
Comprar
o-cetiscismo-da-fe-480x672
O Ceticismo da Fé

DEUS EXISTE OU SERIA A FÉ RELIGIOSA APENAS UM DELÍRIO UNIVERSAL?
Em O ceticismo da fé, o teólogo e arqueólogo Rodrigo Silva traz um estudo profundo sobre a “existência” de Deus.

Rodrigo Silva é crente, sim, mas a inspiração para este trabalho veio justamente de sua descrença.
Este livro convida o leitor, seja o ateu ou o religioso mais convicto, a questionar, a pensar, a se comprometer sinceramente com a dúvida, a fim de que a sua sistematização o conduza a grandes certezas.
Comprar
mockup-02-480x672
Box Obras de Mário de Andrade
Um box com obras selecionadas do autor brasileiro Mário de Andrade:

• Pauliceia desvairada
• Macunaíma
• Contos novos
• Amar, verbo intransitivo






Comprar
walt-disney-ed.-especial-frente-em-baixa-480x672
Walt Disney: o triunfo da imaginação americana
É o retrato definitivo de uma das mais importantes figuras da história cultural e do entretenimento dos Estados Unidos no século XX.
Após sete anos de elaboração e pesquisa meticulosa, eis aqui a história completa do homem que deixou uma marca indelével em nossa cultura, mas cuja vida foi grandemente envolvida pelo mito.


Comprar
blog_Prancheta 1
Destaques de Abril
A Realidade de Madhu e Um Anjo de Mochila Azul foram destaques no mês.
Em abril de 2020, em pleno caos da pandemia causada pelo novo coronavírus, um livro de ficção científica..

Continue lendo no blog...
Blog


06-) AVEC:


A SEGUNDA MORTE DE SUELLEN ROCHA
Depois de muita espera e ansiedade, estamos voltando aos poucos com as vendas de livros físicos! E o título em pré-venda dessa vez é "A segunda morte de Suellen Rocha"! Comprando em pré-venda você garante preço promocional, frete grátis e marcador exclusivo!

Com encadernação em capa cartonagem com orelha de 7 cm, o livro terá 16x23 cm, com 296 páginas impressas em papel pólen soft 80!
Pré-venda "A segunda morte de Suellen Rocha"
Imagem de dois livros a esquerda, um de frente e um de costas, e a direita o marcador exclusivo de pré-venda. A capa: o centro da capa está o título "A segunda morte de Suellen Rocha" meio escondido atrás de umas folhas bem verdes de arbusto . Acima, o nome da escritora Cláudia Lemes, também levemente escondido pelas folhas, e abaixo as frases “O que elas fizeram? Quem descobriu? Quem mandou assassinar Suellen Rocha?”
Sinopse: Quatro adolescentes fazem um pacto de guardar um segredo horrível. Vinte anos depois, uma delas é mutilada e morta. Na parede, próximo ao corpo, uma palavra escrita com sangue fresco: "Assassinas". Agora, Mariana, Dafne e Cacau serão sugadas pelo redemoinho de intrigas, política e corrupção da sua cidade natal, e precisam encontrar o assassino antes que uma delas seja a próxima vítima.
Imagem do livro físico aberto para mostrar a diagramação. A pagina da esquerda tem apenas uma pequena folha em cinza bem no meio, como se estivesse caindo. A pagina da direita tem o texto no meio Parte 1: A segunda morte de Suellen Rocha 2017”. Ao redor dessa pagina em um cinza bem clarinho, dá para ver folhagens semelhantes as que estão na capa.
Pré-venda "A segunda morte de Suellen Rocha"
Sobre a AVEC Editora:

AVEC é uma editora de Porto Alegre criada em 2014 para trazer o melhor da literatura fantástica e da ficção científica para seus leitores, investindo em sua grande maioria em escritores nacionais. Não queremos apenas editar livros, desejamos estar próximo dos leitores e dos autores. Descobrir novos talentos da literatura e também trazer o que há de melhor no mundo. Compartilhar emoções e ser uma peça do imenso quebra-cabeças da vida de todos.

Os leitores também podem comprar direto no site da editora: http://www.avecstore.com.br/
Twitter
Facebook
Instagram
Website


07-) DARKSIDE:



Dark News
The Devil All The Time: confira imagens do set de filmagens da Netflix
Baseado no livro de Donald Ray PollockO Mal Nosso de Cada Dia — que está em pré-venda relâmpago na loja da Caveira —, o longa The Devil All The Time é produzido pela Netflix e protagonizado por grande elenco, incluindo Tom Holland, Bill Skarsgård, Sebastian Stan, Robert Pattinson, Haley Bennett, Mia Wasikowska, Eliza Scanlen. A estreia do filme está marcada para o dia 16 de setembro de 2020.
The Devil All The Time
CONFIRA
O Mal Nosso de Cada Dia
Conheça o interior de Ohio pelos olhos de Donald Ray Pollock
Escritor se inspira na pequena Knockemstiff para seus contos e livros, e cidade é cenário de O Mal Nosso de Cada Dia.
H. H. Holmes
10 Curiosidades sobre H. H. Holmes, o primeiro serial killer dos EUA
Livro sobre o psicopata, o maligno proprietário do Hotel Infernal, será publicado pelo selo Crime Scene®.
VÍDEO DO LEITOR
Remédios irremediáveis, curas extraordinárias, cirurgias que tinham tudo para dar errado, casos insólitos e lamentáveis embaraços. Conheça a opinião do canal Freak TV sobre Medicina Macabra, e descubra se o seu estômago aguenta essa leitura.
Confira o vídeo
VEJA O VÍDEO
MAIS VENDIDOS
FOTO DO LEITOR
Foto do leitor
A foto da semana é do Instagram @ninfadomar que mostrou seus livros favoritos do selo Crime Scene®.
Dark Experience


EU, INVESTIGADOR
PROMO EU, INVESTIGADOR
Última chamada para convocar todo o seu Eu, Investigador e fazer parte da DLI - Divisão Literária de Investigação. Até as 18h de hoje, você tem a chance de completar a sua coleção:
Na compra de 2 livros da seleção especial*, ganhe uma carteirinha DLI;
Na compra de 3 livros da seleção especial*, ganhe uma carteirinha DLI + caderno de anotações Investigador + FRETE GRÁTIS;
Na compra de 4 livros da seleção especial*, ganhe uma carteirinha DLI + caderno de anotações Investigador + Bolsa Térmica DLI + FRETE GRÁTIS.
E SIM, a promo é válida para os lançamentos em pré-venda!
QUERO AGORA


O Mal Nosso de Cada Dia + caderno exclusivo
O MAL NOSSO DE CADA DIA
A obra de Donald Ray Pollock tem uma trama violenta e moderna, onde personagens sombrios se aproximam dos desejos mais ocultos de todos nós. O livro inspirou a produção original da NetflixThe Devil All The Time, prevista para setembro de 2020 com elenco poderoso. 🎬
É um dos livros mais pedidos pelos darksiders e chega em edição de capa dura, com a qualidade quase psicopata que os fãs merecem. Acompanha um caderno exclusivo, inspirado na placa de entrada da cidade onde tudo acontece.
Se você é apaixonado por histórias sombrias e sinistras, O Mal Nosso de Cada Dia é o som e a fúria da nova literatura. Feche os olhos e comece a rezar.
QUERO AGORA


08-)LEYA:


Defina já o lembrete no YouTube e não perca

Conheça também algumas promoções no site da Casa dos Mundos

Visite www.casadosmundos.com.br


09-) CONTEXTO:


As discussões sobre racismo, sempre tão necessárias, voltaram a ganhar destaque por conta dos protestos iniciados nos EUA e que repercutiram em todo o mundo. O Brasil, país que tem parcela significativa de sua população composta por negros descentes dos africanos trazidos para serem aqui escravizados, ainda enfrenta inúmeros desafios no combate ao preconceito racial. Tanto é que o reconhecimento de importantes contribuições culturais e históricas dos povos africanos para nossa identidade ainda não foi completamente realizado, já que ainda não receberam o valor devido.
Entender as raízes e consequências do racismo no Brasil é ferramenta essencial para quem busca combater o preconceito. Por isso, preparamos uma lista de livros sobre o tema. Obras que ajudarão a compreender que esse é um processo histórico iniciado desde a escravidão e a desmontar narrativas falsas como a de que negros escravizados aceitavam ser subjugados. Nossos livros destacam também as tradições africanas e afro-brasileiras que nos impactam até hoje, inclusive, influenciado nossa língua e comunicação. Além, é claro, de títulos sobre realidades atuais de escravidão e preconceito. Confira:
Escravidão Contemporânea
 Leonardo Sakamoto (Org.)
 >
Comprar
A escravidão no Brasil
Jaime Pinsky
Comprar
História e cultura afro-brasileira
Regiane Augusto de Mattos
 >
Comprar
Raça Pura
Pietra Diwan
 >
Comprar
História da África
José Rivair Macedo
 >
Comprar
As abolições da escravatura
Marcel Dorigny
 >
Comprar
História da Cidadania
Jaime Pinsky e Carla B. Pinsky (Orgs.)
 >
Comprar
Racismo e discurso
Teun A. Van Dijk (Org.)
 >
Comprar
África no Brasil
José L. Fiorin e Margarida Petter (Orgs.)
 >
Comprar
12 Faces do preconceito
Jaime Pinsky (Org.)
 >
Comprar
Introdução à Linguística Africana
Margarida Petter (Org.)
 >
Comprar
Língua e sociedade partidas
Dante Lucchesi
 >
Comprar
A morte do segurança George Floyd, um homem negro de 46 anos, asfixiado durante uma abordagem policial em Minneapolis, no estado de Minnesota. O episódio iniciou uma série de revoltas contra a brutalidade policial e o racismo institucional não só no país, como também no mundo – Alemanha, Canadá, França, Austrália e Brasil são alguns locais que registraram protestos parecidos nos últimos dias.
SAIBA MAIS

10-) SEGUINTE:


A gente sabe que a capa de um livro costuma ser a porta de entrada para uma história. Mas muitas vezes as capas contêm alguns detalhes que passam despercebidos, ou que só conseguimos realmente compreender depois de terminarmos a leitura... Na newsletter desta semana, separamos alguns desses detalhes para mostrar para você. Conta pra gente se já tinha reparado em todos!
Trilogia Scythe, de Neal Shusterman
Muitas pessoas não percebem, mas o espaço negativo nos capuzes dos ceifadores formam rostos (como no destaque azul abaixo). Em O ceifador, vemos um ceifador só. Mas em A nuvem vemos dois (Citra e Rowan, talvez?). No desfecho da série, O Timbre , temos a silhueta do próprio Timbre, um personagem que vai mudar os rumos da humanidade.
A prometida, de Kiera Cass
A coroa usada pela modelo foi feita com flores de verdade, variadas e coloridas, assim como a usada pela protagonista Lady Hollis numa cena icônica do livro.
Conectadas, de Clara Alves
Na quarta capa (a contracapa do livro), é possível encontrar alguns elementos bem importantes para a história de Ayla e Raíssa: um Totoro de pelúcia, um livro (talvez da Jane Austen?), um daruma, o gatinho Gandalf e fones de ouvido gamer.
Crueldade e Ganância, de Scott Bergstrom
Enquanto a capa de Crueldade é inspirada no passaporte russo, a de Ganância é inspirada no passaporte uruguaio. E quem leu sabe o quanto isso é significativo na história! Cada brasão também está recheado de ícones significativos na trama — até o autor ficou impressionado com o capricho! Ah, e a foto do autor na orelha aparece como se fosse uma foto num passaporte de verdade!
Entre tantos robozinhos na capa, você reparou que o Carl está entre eles? Com olhinhos acesos e tudo. #atento
A cidade murada, de Ryan Graudin
No fundo vermelho, podemos ver o desenho de um corte transversal na cidade murada de Kowloon, que existiu em Hong Kong até os anos 1990 e inspirou Hak Nam, a cidade da história.
A sereia, de Kiera Cass
Você sabia que a capa feita para a edição americana do livro (e que também usamos na edição brasileira) foi fotografada aqui no Brasil? É na Praia do Espelho, na Bahia.
Os desenhos dessa capa exploram a dualidade entre os protagonistas — há um sol e uma nuvem de chuva; um lápis e um pincel; Y de Yes, N de No. Também podemos encontrar as iniciais dos protagonistas — D e A — espalhadas pela ilustração!
Vídeo da semana
Esta semana relembramos os melhores momentos da Flipop 2020! Que tal matar a saudade dessa edição on-line que foi tão especial?
Como foi a FLIPOP 2020? | Editora Seguinte
Vídeo destaque
Taylor Swift acabou de lançar um álbum surpresa, Folklore. Para comemorar, nosso vídeo destaque de hoje é a tag literária que fizemos para o álbum anterior, Lover.
(Nova) TAG Literária: Lover - Taylor Swift | Editora Seguinte
#LeiaEmCasa
Poste no Instagram uma foto sua lendo em casa, marcando a @editoraseguinteoficial e com a hashtag #LeiaEmCasa. Toda semana vamos escolher uma para aparecer aqui na nossa newsletter!
Foto - Instagram - @saymybook
Diário do isolamento
O que estamos lendo #16
Reli Dom Casmurro, para fazer um trabalho da disciplina do mestrado que estou cursando. O mais legal de reler livros que gostamos é redescobrir camadas e sentidos novos no enredo e nas personagens, e claro que com Machado de Assis não é diferente!
— Antonio

Essa semana tenho lido muitos livros que estamos avaliando para publicação. E, para intercalar com as leituras do trabalho, tenho deixado A louca dos gatos da Sarah Andersen sempre por perto, assim posso ler algumas tirinhas de vez em quando e dar uma aliviada nos momentos mais tensos do dia.
— Gabi

Comecei a ler Mulheres de SP, um livro que traz perfis de mulheres que foram importantes para a cidade que considero a minha, apesar de não ter nascido aqui. A gente passa por ruas, bairros, praças e hospitais sem saber que por trás de seus nomes estão mulheres como Maria Angélica BarrosAnália FrancoMicaela Vieira e Pérola Byington. Adorando conhecer a história delas!
— Nati
O que estamos assistindo #16
Assisti O crush perfeito, a versão brasileira de Dating Around. Um misto de não gostar muito e não conseguir parar de assistir. Acabei com todos os episódios em uma noite e revi um ontem. Pois é.
— Antonio

Como comentei em uma das primeiras edições do nosso diário do isolamento, eu sou absolutamente apaixonada pelo livro Pessoas normais, da Sally Rooney. E a história acabou de ser adaptada para uma série, que agora está disponível aqui no Brasil. Como vocês devem imaginar, eu estava morrendo de medo de assistir e me decepcionar (quem nunca, né?), mas resolvi dar uma chance a Normal People . Faltam dois episódios e estou gostando muito! De um jeito diferente do livro, que é insubstituível, rs.
— Gabi

Enquanto espero os episódios novos de Tudo Bem Não Ser Normal, que saem só de fim de semana, estou assistindo outra série coreana na Netflix, Chicago Typewriter . Ela acompanha um escritor e uma veterinária que têm uma conexão que vem de uma vida passada, quando ambos lutavam pela independência da Coreia do domínio japonês, na década de 30. Adorei o jeito como a narrativa intercala o romance deles no presente com alguns flashbacks do passado, que vão se desenvolvendo conforme eles desvendam tudo o que aconteceu. Bônus para esse doguinho perfeito que aparece já no primeiro episódio:
— Nati
O que estamos ouvindo #16
Estou ouvindo o audiobook de Dark Places, livro da mesma autora de Garota exemplar. Adorando a experiência de ouvir um livro de suspense!
— Antonio

Graças a um story da Taylor Swift no Instagram eu descobri um cantor pop muito maravilhoso: Conan Gray. Ele sempre foi super fã da Taylor, então talvez já possa considerá-lo meu amigo? O álbum de estreia dele, Kid Krow, é uma maravilha! Editei muitos textos esta semana dançando com as músicas dele (vantagens do home office, hehe).
— Gabi

Não fosse a pandemia, teriam acontecido os dois shows da Taylor Swift aqui em São Paulo no fim de semana. Para me consolar, passei a semana ouvindo TayTay e vendo vídeos de performances dela. Aí ela vem e anuncia um álbum novo, Folklore, deixando todo mundo de queixo caído. Um álbum folk/alternativo que era tudo que precisávamos mas não sabíamos. Obcecada desde já pelos personagens que ela criou; Taylor por favor escreva um livro!!!! Será que é pedir demais????
— Nati
O que aprendemos em casa #16
Estou reaprendendo a escrever trabalhos acadêmicos depois de anos sem fazer um. Tem sido… doloroso? Divertido? Enriquecedor? Quando entregar, conto pra vocês.
— Antonio

Vocês sabiam que, quando enfrentam uma situação de perigo, as lagartixas soltam o rabo delas para tentar despistar seu caçador? E vocês sabiam que esse rabo continua se mexendo??? Depois que ele já se desprendeu do corpo da lagartixa??? Pois é. Aprendi isso na prática essa semana, enquanto salvava uma lagartixa das garras da Donna, minha gata.
— Gabi

Voltando às minhas aventuras culinárias, esta semana estreei minha panela de banho-maria e fiz pudim de leite ninho com calda de Nutella. É superfácil (basicamente bater tudo no liquidificador) e ficou bem gostoso, só achei um pouco doce demais (e olha que eu amo doces muito doces, haha). A receita é do Tastemade.
— Nati
Editora Seguinte nas redes sociais
Facebook
Twitter

Instagram
YouTube
.




cheirinhos
Rudy

Resultado de imagem para Comenta

10 comentários:

  1. Interessantíssimos esses lançamentos e também as curiosidades apresentadas.

    ResponderExcluir
  2. OLá Rudy!
    Muitos livros bons, minha lista de desejados só aumenta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      A minha já extrapolou.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Oi, Rudy
    Tantos livros lindos, ameei. Quero vários kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Essas editoras sempre com lançamentos tentadores
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi!
      Arrasam nossos corações.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. ola
    otimos lançamentos
    e a lista só aumenta
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane!
      Cada vez mais.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy