13/08/2020

RESENHA #39 - “UMA LUZ NO OUTONO” - CARRIE ELKS


LIVRO:  “UMA LUZ NO OUTONO”
SÉRIE: AS IRMÃS SHAKESPEARE
VOLUME: 04
TÍTULO ORIGINAL: “BY VIRTUE FAIL”
AUTORA: CARRIE ELKS
TRADUTORA: ANDRÉIA BARBOZA
EDITORA: VERUS
PÁGINAS – 294
  EDIÇÃO 2020
CATEGORIA: LITERATURA INGLESA
ASSUNTO: ROMANCE/FICÇÃO
ISBN: -   978-85-7686-808-8

Uma Luz No Outono

PRIMEIRO PARÁGRAFO: “-MAS EU SEMPRE SONHEI COM ROSAS AMARELAS – A NOIVA DISSE, SE INCLINANDO PARA A FRENTE. – ROSAS AMARELAS MISTURADAS COM LÍRIOS BRANCOS AMARRADOS COM SISAL.”

CITAÇÃO:

“Ela esperou que ele segurasse sua mão ou colocasse a palma nas suas cotas, do jeito que havia feito na danceteria. Mas, em vez disso, ele apenas andou a eu lado, mantendo uma distância constante entre os braços. Ela não podia deixar de sentir falta de seu toque.” (pág. 106)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Uma jovem sentada em um banco de madeira com chapéu vermelho e observando as folhas caindo.
A capa é linda demais e bem condizente com o outono.
Imagens da capa: Shutterstock
Árvore: Santol
Personagem: Encierro
Cenário: Ispasi
Folhas: Iravgustin
Luzes: Zakharchuk

NOTA: 5,00 DE 5,OO

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas com letras pretas na média.
As letras são ótimas para fazer a leitura.
Conteúdo: dedicatória; trinta e um capítulo numerados e com citações shakespeariana no início de cada capítulo; epílogo; e agradecimentos.
Diagramação: Juliana Brandt.

NOTA: 4,80 DE 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em terceira pessoa, diálogos complementares e troca de mensagens no celular.
A linguagem é contemporânea, muito fluida que traz uma rapidez na leitura de fácil entendimento e bem envolvente.
Revisão: Maria Lúcia A Maier.

NOTA: 5,00 DE 5,00

CITAÇÃO:

“Ela fechou os olhos por um momento, tentando acalmar o nervosismo que a atingiu. Inspirando o ar frio de Maryland, sentiu o coração acelerar e os músculos relaxarem com a ingestão de oxigênio.
Tudo ia ficar bem.” (pág. 175)

SINOPSE:

“Um pai solteiro, uma mulher atraente e uma segunda chance para o coração de Juliet...Juliet Shakespeare não está em busca de um amor. Ela já tem o suficiente para ocupar o tempo: uma floricultura para administrar, uma filha pequena e um divórcio problemático em andamento. A vida dela já está complicada o bastante. Por que arrumar mais preocupações?Mas, quando um pai solteiro muito sexy se muda para a casa ao lado, tudo sai do controle de Juliet. Ryan Sutherland é lindo e talentoso e, desde a primeira vez que se encontram, ela não consegue parar de olhar para ele.Ryan está de volta à cidade para acertar algumas contas e não tem tempo para se distrair com a linda vizinha, mas toda vez que a vê ele não consegue deixar de desejá-la. Quando o outono dá os primeiros sinais na pequena Shaw Haven e as folhas começam a despencar das árvores, a questão é: Ryan e Juliet também vão cair nos braços um do outro? Uma luz no outono é o volume final da série As Irmãs Shakespeare, que com certeza vai deixar saudade no coração dos leitores. Quatro irmãs, quatro histórias... quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.”

CITAÇÃO:

“Havia uma única rosa vermelha no capacho, exatamente onde encontrara o narciso da noite anterior. O broto havia acabado de florescer, as pétalas se aninhavam juntas, como se quisessem se aquecer.” (pág. 258)

RESUMO SINÓPTICO:

JULIET SHAKESPEARE está em um processo delicado de divórcio com THOMAS MARSHALL de  Show Haven, a família dele é uma das mais abastadas da cidade de Maryland e lá, o divórcio só pode ser concluído após um ano de separação (e ainda faltam seis meses). Está com  26 anos e não imaginava que teria de passar por nada disso, ainda mais porque Thomas era o homem perfeito há sete anos na faculdade, onde tudo começou; entretanto, ao retornarem à cidade, a família dele é cheia de ‘protocolos’, o que passou a não se encaixar com a personalidade dela, sem contar que pegou o ex-marido agarrado com a secretária... Agora pensa apenas em cuidar da sua loja de flores e da sua filha de 6 anos, POPPY.
RYAN SUTHERLAND acaba de retornar à cidade natal, trouxe seu filho CHARLES para conhecer às origens da cidade onde nasceu e foi criado. Só não imaginava que teria de lidar com todos seus temores do passado, ligados a família rica e amedrontada de que ele queira tomar posse do seu lugar nas empresas, devido as ações deixadas pelo avô. A mãe de Charles é uma cantora famosa e com sua banda vive viajando de um lugar para o outro, por isso, Ryan é pai solo e cuida do filho com amor e como é fotógrafo, pode leva-lo para os lugares que vai exercer sua profissão.
No primeiro dia de aula de Charles, Poppy cria um desentendimento com ele e os pais são chamados na diretoria e Poppy é suspensa pelo resto da semana. As crianças no entanto logo fazem as pazes e se tornam melhores amigos, ainda mais ao descobrirem que são vizinhos.
Juliet está tendo muito trabalho na loja de flores e por vezes chega tarde e a babá já tem ido embora deixando Poppy aos cuidados de Ryan. No início Juliet se sentiu incomodada com a situação, mas aos poucos vai se aproximando cada vez mais de Ryan por causa das crianças e claramente a atração atinge aos dois, mas será que vão ficar juntos?...


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Se procuram um romance bem construído, daqueles que a amizade nasce primeiro, em seguida chega a atração e por fim o amor, esse é o livro a ser lido. Tudo muito suave, delicado e ainda tem as crianças que são fofas e dão um plus a mais em todo enredo. Claro que tem alguns percalços pelo caminho de ambos os lados, o que dá um clima a mais ao livro.
Gostei de muitas coisas no livro, aliás, quase tudo: a forma como se conhecem e vão desenvolvendo o relacionamento paulatinamente, sem muitos rompantes; as crianças como já falei; o envolvimento das irmãs na vida de Juliet, elas tem uma cumplicidade entre elas e estão sempre dispostas a ajudar uma à outra; a ambientação (adoro o outono); os conflitos bem elaborados e resolvidos ao final; enfim, tudo muito bem escrito e desenvolvido, inclusive as personagens.
Achei apenas duas coisinhas que poderiam ser diferentes a meu ver: primeiro a ‘submissão’ de Juliet às vontades do ex, porque ela tinha medo de dar algum problema com o divórcio e o romance em si que mesmo tendo alguns trechos mais sensuais, demorou um pouco a acontecer. Não que isso seja algo que incomode, contudo achava que eles mereciam ser felizes, o quanto antes melhor.
E gostei do final, mesmo que aparentemente pudesse ser previsível, até chegar lá,  passamos muitas angústias.
Claro que recomendo para quem gosta de um bom romance com um tantinho de drama.
E minha expectativa agora é poder ler os três primeiros livros da série, um com cada uma das irmãs. E já deu para notar que os livros podem ser lidos de forma independente.

NOTA : 5,00 DE 5,00

Resultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILE

SOBRE O AUTORA:

Foto -Carrie Elks

Carrie Elks vive perto de Londres e escreve romances contemporâneos. Aos 21 anos, saiu da faculdade com um diploma em ciência política, uma conta no vermelho, e seu futuro marido. Ela ama viajar e conhecer pessoas novas, e também já morou nos EUA e na Suíça. Fã de redes sociais, tenta limitar o tempo no Facebook ou no Twitter a momentos roubados entre um capítulo e outro. Quando não está lendo ou escrevendo, pode ser encontrada cozinhando, bebendo um vinho ou tentando descobrir como combinar os dois.

CHEIRINHOS



RUDY



11 comentários:

  1. Olá Rudy! Ainda não li nenhum livro dessa série, mas todos já estão na fila, cada resenha que leio deles me deixa ainda mais curiosa em conferi as história de cada uma das irmãs.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi!
      São ótimos mesmo, leia quando puder.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Quando vi a capa não imaginei que a história era assim. A resenha acendeu minha vontade de ler o livro para saber mais da história, mas como gosto de tudo na ordem vou começar pelo primeiro da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcy!
      Gosto também de ler na ordem, mas como já estava com esse aqui, li e dá para ler independente.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Oi, miga
    Tô louca pra ler essa série!
    Esse que os protagonistas já tem filhos acho que deve ser ainda mais legal e fofo.
    A Juliet parece ser muito preocupada e vai demorar para ter confiança novamente.
    Assim que der lerei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Ainda não conhecia essa série e nunca li nenhum livro da Carrie Elks, mas gostei muito da resenha e adoraria ler! Adoro livros onde tem crianças!
    Minha lista de desejados só aumenta!

    ResponderExcluir
  5. ola tudo bem?
    ainda não li nenhum livro dessa serie mas quero muito ler
    amo romances assim com uma pitadinha de drama
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Fiquei apaixonada com os livros da série quando vi os lançamentos deles. Adoro livros com uma história mais leve, e gostei muito desse, já que traz personagens mais maduros. Espero conseguir ler logo os livros.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rudy! Adorei o título do livro! É tão bom qdo a leitura nos envolve e ficamos com esse sentimento de expectativa para ler a série inteira, né? Pelo visto, foi uma história bem construída.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy