23/10/2020

DIÁRIO ESPIRITUAL #92 - A Arte de Viver Espiritualmente

 






Qual o verdadeiro objetivo de nossa vida na Terra?

Em todas as épocas, místicos, santos, sábios e iogues dão a mesma resposta: estabelecer uma relação pessoal com Deus, uma relação que nos ligue ao Espírito na vida cotidiana. Viver espiritualmente é um modo prático de desenvolver esta relação.

Autorrealização é o conhecimento – percebido mediante o corpo, a mente e a alma – de que somos um com a onipresença de Deus, de que não temos que orar para que ela venha a nós; mas de que a onipresença de Deus é a nossa própria onipresença, de que somos parte Dele agora, tal qual haveremos sempre de ser. Só precisamos aperfeiçoar nosso conhecimento.” 

Paramahansa Yogananda

Paramahansa Yogananda demonstrou que todo o conhecimento, criatividade, felicidade e  segurança que buscamos está dentro de nós e constitui a própria essência do ser.

 

Os ensinamentos de Kriya Yoga da Self-Realization Fellowship consistem exatamente em apreender plenamente esta verdade, não como simples princípio intelectual ou filosófico, e sim como uma experiência pessoal, cuja realidade nos enche de força e compreensão em todas as fases da vida.

  • Equilíbrio e harmonia de corpo, mente e alma
  • Encontre apoio
  • e amizade
  • em nossa
  • comunidade mundial de pessoas que meditam
  • e buscam a espiritualidade

O estilo de vida equilibrado e a prática da meditação que ensinamos na SRF se baseiam no conhecimento de que o corpo, a mente e a alma estão interligados. É um sistema completo para fortalecer, equilibrar e manter sadios os três aspectos de nossa natureza.

Os ensinamentos oferecem recursos para se ter êxito em tudo o que ocorre na vida, seja o que for, e – em função da intensidade da prática – proporcionam compreensão e experiência cada vez mais profundas da Realidade suprema.


(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine)


CHEIRINHOS

RUDY




2 comentários:

  1. Olá Rudy!
    Belas palavras, também acho que o corpo a mente e a alma estão interligados, meditar é ficar em conexão com Deus e isso é sublime!

    ResponderExcluir
  2. OLA
    O nosso objetivo aqui na terra é vivermos bem em sintonia com DEUS sempre .amando nosso proximo sendo humildes ,.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy