28/10/2020

HORA DE REFLEXÃO #94 - Será hoje?

 








“Deus diz: ‘Eu marquei um tempo certo para o julgamento e julgarei com justiça’” (Sl 75.2). E se o julgamento for hoje? E se Deus decidir retribuir hoje a nossa maldade, a nossa injustiça, a nossa mania de irritar os outros, a nossa falta de paciência, o nosso orgulho que machuca as pessoas mais próximas de nós? E se o julgamento for hoje? Ao morrer por nossos pecados, Jesus muda a nossa vida com o perdão e a paz com Deus. Com ele, sabemos que o tempo certo para o julgamento é o tempo de Deus. E não há desespero porque, hoje, nos colocamos sob a graça de Deus e dizemos: “Perdoa-nos, Senhor”. E ele, poderoso e justo, nos declara inocentes por causa de Jesus. Não, o perdão de Jesus não é desculpa para continuarmos agindo com maldade. Pelo contrário, com o perdão e a vida eterna garantidos, amados por Deus, somos guiados pelo seu Espírito Santo para amar o próximo. Hoje. 

Oração: Senhor Deus, perdoa-me por meus muitos pecados. Tu és justo e misericordioso. Obrigado por me resgatares por meio de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia o Salmo 75 – Compartilhe #HoraLuterana

cheirinhos
Rudy



7 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Rudy!
    Hoje é um dia importante. Fui funcionária pública até me aposentar.
    Muito obrigada pelo carinho.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  2. ola
    nossa são tantas as coisas que precisamos mudar não é mesmo ? sermos mais agradaveis ,pacientes ,compreensivos
    mas a cada dia Deus nos dá a chance de sermos pessoas melhores .
    bjs
    em tempo
    parabens aos Funcionarios publicos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rudy
    Muito obrigada pelo carinho no dia do funcionário público!
    Essa mensagem e a oração trás muitas reflexões e podemos fazer uma análise dentro de nós e se precisar mudar e pedir sabedoria pra Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Realmente tudo é no tempo de Deus e não no nosso tempo!

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de ler Salmos, sempre me trazem alguma reflexão também, mas confesso que ultimamente não tenho lido tantos quanto eu gostaria. Vou anotar esse para procurar na minha Bíblia depois.
    Tudo no tempo de Deus.. Isso me conforta sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy!
    Sim, só Deus é que sabe a hora de cada um e devemos sempre estarmos preparados para nos arrepender de todos os nossos pecados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rudy
    Verdade, não é porque Deus perdoa que podemos pecar. Temos que orar sempre e em constante alerta porque não sabemos quando chegará a nossa hora.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy