24/11/2020

DIVULGAÇÃO DE PARCEIROS #95 - OASYS CULTURAL - O VENTO GIRA EM TORNO DE SI, de Geny Vilas Novas

 Olá alegres e felizes!





O VENTO GIRA EM TORNO DE SI

De GENY VILAS-NOVAS

Editora 7Letras

Romance

ISBN 978-65-86043-89-1

192 páginas

R$ 49,00


O príncipe Coélet tem a pele tão branca e translúcida, que, sob ela, é possível enxergar suas pulsantes veias azuis. Seu olhar e seus atos são suaves e delicados, mas às vezes impregnados de paixão e luxúria. Ele oferece ricos licores em taças de ouro com o formato de flores de amêndoas. E caminha sobre a areia sem deixar pegadas.

A Beleza narrativa da escritora Geny Vilas-Novas retorna em sua melhor forma neste novo romance, “O vento gira em torno de si” (Ed.7Letras). A Filha de Olhos Cor de Esmeralda, Capuchinho de Algodão estão de volta. Através de cenas do cotidiano protagonizadas por eles e outros personagens, vão se desvelando inquietações, reflexões e iluminações sobre a própria Vida, a natureza e obras da literatura universal como a Bíblia, a Íliada e a Odisséia de Homero, pontuadas pela terrível realidade que chega através das notícias de jornal.

Geny Vilas-Novas nasceu e cresceu em uma fazenda às margens do Rio Doce, devastado pelo rompimento da barragem de Mariana (MG), 2014. Sua prosa circular, doce, nos embala como uma cantiga mineira enquanto nos comove, assusta ou faz rir, sendo que tudo sempre se acalma com as aparições de Coélet, por quem inevitavelmente terminamos nos apaixonando. “O vento gira em torno de si” é leitura que alimenta a alma.  







Geny Vilas-Novas é escritora mineira, autora dos romances "Flores de vidro", "Onde está meu coração" e "Fazendas ásperas" (Ed. 7Letras) e do livro de contos infantil juvenil "Uma história dentro da outra e lendas do rio Doce" (Ed. Zit, 2017). Estes dois últimos receberam menção honrosa no Concurso Internacional de Literatura UBE RJ 2018, da União Brasileira dos Escritores. Seu conto "Três Marias" recebeu menção honrosa no Concurso Adélia Prado da Academia Feminina Mineira de Letras em 2019. Participou de diversas antologias de contos, entre elas, "Marquesa de Santos",  vingança" e "O feitiço do boêmio" (Ed. Bom Texto), e "O rei, o rio e suas histórias" e "O Eldorado é aqui, contos do Amazonas" (Ed. 7Letras).  


Valéria Martins
21 3079 2048/ 9 9804 9184


cheirinhos

Rudy






8 comentários:

  1. ola
    não conhecia essa autora , a literatura nacional a cada dia nos apresentado novos autores .

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rudy
    Parece ser um livro bem interessante e cativante de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Esse livro parece ser bem interessante, curto muito conhecer novos autores nacionais, já fiquei curiosa em ler
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Não conhecia essa autora, o livro me parece ser muito interessante, adoraria ter a oportunidade de ler!
    Achei a capa muito bonita!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rudy
    Não conhecia a autora, o livro tem uma premissa atraente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que capa bonita! Adorei a autora ser mineira, como eu (triste pelo fato da cidade devastada pelo rompimento da barragem), não a conhecia. A maneira dela escrever parece ser muito bonita mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rudy!
    Achei interessante esse trecho sobre o príncipe Coélet, espero ter a oportunidade de ler O vento gira em torno de si futuramente pois no momento não posso comprar :(
    Bjos!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy