25/11/2020

HORA DE REFLEXÃO #104 - O outro sou eu

 




“De um só homem [Deus] fez todas as nações para habitarem sobre a face da terra” (At 17.26), disse o apóstolo Paulo aos atenienses. As nações, os grupos étnicos diferentes, foram criadas por Deus. Somos todos criaturas de Deus. Pecadores, acabamos tratando uns aos outros com preconceito e nem sempre notamos isso. O outro, no entanto, sou eu: criatura amada por Deus, cheia de defeitos e pecados, por quem Jesus morreu na cruz. O outro não é melhor nem pior do que eu. O outro sou eu. E eu preciso de redenção, de uma mente nova. Preciso que Deus retire meu coração de pedra e me dê um olhar de misericórdia e cuidado com o outro que, como eu, peca e sofre. “Deus ordena a todas as pessoas, em todos os lugares, que se arrependam. Porque Deus estabeleceu um dia em que julgará o mundo com justiça, por meio de um homem que escolheu. E deu certeza disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos” (At 17.30-31).


Oração: Senhor Jesus, ajuda-nos a frear as injustiças, especialmente as que acontecem motivadas por racismo. Perdoa-nos e dá-nos sabedoria e amor para amar o próximo como a ti mesmo. Em teu nome. Amém. 

Leia em sua Bíblia Atos 17.24-31 – Compartilhe #HoraLuterana


cheirinhos
Rudy





4 comentários:

  1. Oi, miga
    Ótima mensagem.
    É assim mesmo, temos que pedir que Deus nos ajude a sermos justos e agirmos sempre com compaixão.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy!
    Realmente somos todos filhos de Deus e temos que sempre que possível nos ajudar!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Linda oração, tomara Deus que um dia todos entendam que todos nos somos da mesma espécie a humana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. ola
    somos todos filhos do DEUS ALTISSIMO
    por isso devemos sempre amar e respeitar o proximo porque o proximp tambem ´d filho de Deus e infelizmente nos estamos vendo os seres humanos se maltratarem cada vez mais .

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy