20/02/2021

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #31 - Aparência e os nossos enganos E 20/02 - Amor Divino

 




"Tiago nos aconselha: “Meus irmãos, vocês que creem no nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, nunca tratem as pessoas de modo diferente por causa da aparência delas” (Tg 2.1). E não, não é fácil. Em um mundo obcecado com a aparência, parece quase impossível. Mas Deus é quem pode mudar o nosso olhar, a partir da mudança do nosso coração. Por isso, ele cria em nós um novo coração, dando-nos a fé em seu filho Jesus. Jesus, sim, olha para nós, seres horríveis por causa dos pecados, do preconceito, do descaso, e nos ama. E, com o seu perdão e o seu amor, nos torna livres para olhar sem medo, de modo igual para todos. “Então me mostre como é possível ter fé sem que ela seja acompanhada de ações. Eu vou lhe mostrar a minha fé por meio das minhas ações” (Tg 2.18)."


Oração: Pai, perdoa-me por tratar as pessoas de modo diferente por causa da aparência delas. Muda o meu olhar. Por Jesus eu peço. Amém.

Leia em sua Bíblia Tiago 2.1-4 – Compartilhe #HoraLuterana



"Deus entende você quando ninguém mais entende. Ele é o amante que sempre cuida de você, não importa quais os seus erros. Os outros dão afeição a você por um instante e depois o abandonam, mas Ele nunca o abandona. Em maneiras incontáveis, diariamente Deus busca o seu amor. Ele não o pune se você O recusa, mas você pune a si mesmo. Você percebe que "todas as coisas traem aquele que Me trai"."

(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")

cheirinhos
Rudy






6 comentários:

  1. Olá Rudy
    Infelizmente ainda existem muita gente que trata as pessoas de modo diferente por causa da sua aparência.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy!
    Realmente tem muitas pessoas que tratar as outras somente pela aparência, lamentável isso, somos todos iguais, filhos do mesmo pai!

    ResponderExcluir
  3. Quando a gente para de rotular as pessoas e nos olharmos como iguais, como verdadeiramente somos, o mundo passará a ser um lugar mais bonito e feliz a todos!
    Que Deus sempre nos guarde dos olhares maldosos!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rudy! Um olhar de igualdade para com todos nos aproxima da verdadeira face de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Oi, miga
    Muito triste sermos julgados o tempo todo pela aparência, o coração é donde provêm o bem e o mal que praticamos, então é dele que temos que lapidar o tempo todo. O corpo é só um casco.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy