06/03/2021

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #38 - Ditadura da imagem E 06/03 - Relacionamento Guru-Discípulo

 





"Nós sofremos com a ditadura da imagem. Para nos sentiremos bonitos, aceitos e “normais”, fazemos dietas mirabolantes, gastamos fortunas em produtos de beleza. Alguns de nós são escravos da imagem de poder: tentam parecer autoridades, importantes, bem-sucedidos. Mas “Deus não julga pela aparência” (Gl 2.6). Deus conhece o coração. Ele sabe que temos dificuldades em enxergar a verdadeira beleza de um coração dedicado a ele. Ele sabe o quanto eu e você queremos nos sentir amados.

Liberte-se da ditadura da imagem: em Jesus, você é uma nova criatura. Para ele, não importa o que você parece. Para ele, você importa! Ele ama você! Nele, você vai encontrar a beleza de uma vida verdadeiramente livre. E bela! Maravilhosa!"

Oração: Jesus, o teu amor embeleza a vida e me faz compreender a verdadeira beleza. Obrigado porque tu olhas para mim e me amas, independentemente da minha aparência. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Gálatas 2.1-6 - Compartilhe #HoraLuterana



"A amizade que existe entre o guru e o discípulo é eterna. Há uma completa entrega, não existe coação, quando um discípulo aceita o treinamento do guru."

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")

CHEIRINHOS
RUDY



12 comentários:

  1. Oi, miga
    Bem assim, a gente tem que parar de olhar para nossa aparência e focar em dedicar nosso coração total à Deus.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É incrível como a maioria das mulheres não está satisfeita com a aparência..
    É triste e desgastante

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy
    Eu já me libertei da ditadura da imagem a muito tempo, sou deficiente física desde criança, sequelas de poliomielite, cresci sem da importância para a opinião dos outros, se eu fosse me incomodar com a minha aparência totalmente fora do padrão eu nem saia de casa
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também... sou gorda e ainda uso órtese na perna e muleta e como sou grandona, todos olhos e ainda tem a vitiligo, nem me importo. Me amo como sou...

      Excluir
  4. Oi, Rudy! Reflexão importante mas difícil de praticar. Que possamos abandonar essa ditadura da imagem e vivermos cientes de que Deus nos ama do jeito que somos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente muitos ainda se preocupam com a aparência.

      Excluir
  5. Olá Rudy!
    Realmente tem muita gente que só se preocupa com a imagem e esquece que para Deus somos perfeitas, ele nos ama do jeito que somos!

    ResponderExcluir
  6. ola
    como e é linda essa passagem biblica Deus não julga pelas aparencias .Somos a imagem e semelhança dele.
    infelizmente hoje se dá muito valor para as aparencias e se esquecem que o que importa reamente é o que trazemos no coraçao .

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus nunca fui influenciada pela ditadura da imagem, sempre acreditei que o importante é como você é por dentro...
    Eu amei Reflexão, Rudy!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy