“Será que você ainda vai dizer que é Deus, quando estiver diante daquele que o matará?” (Ez 28.9). Deus, o Senhor, perguntou isso ao orgulhoso e bem-sucedido rei da cidade de Tiro, que se achava um deus. O rei de Tiro era esperto com as finanças e inteligente. Mas, diante da morte, somos todos simples seres humanos. A nossa habilidade financeira, os nossos diplomas ou a nossa imagem e o nosso sucesso nos perfis em redes sociais não mudam o fato de que não somos deuses e que não temos poder suficiente para vencer a morte. Não há orgulho que resista à sepultura. Por isso Deus nos chama à realidade e nos mostra a nossa fragilidade e incapacidade. E oferece a ressurreição por meio daquele único que venceu a morte: Jesus. Não, não somos deuses. Mas somos amados pelo único Deus, o Senhor que oferece o seu abraço de vida.
(Paramahansa Yogananda, "Afirmações Científicas de Cura")
ola
ResponderExcluirtemos que ter a humildade e reconhecer que sem Deus não somos nada e que desse mundo não levaremos nada.
bjs
Oi, Rudy
ResponderExcluirMensagem necessária.
Somos frágeis e dependentes do Senhor e temos que buscar humildade sempre.
Bjs
Não somos Deus. Nunca seremos. Aliás, sem Ele, nossa vida não é nada e reconhecer nossa condição de humanos falhos, é o primeiro sinal de que somos filhos, apenas filhos muito amados!!
ResponderExcluirSuas mensagens enchem o coração de paz!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Somos frágeis, pequenos como um grão de areia... Existe apenas um Deus que é nosso Senhor!
ResponderExcluirAmei a mensagem, Rudy!
Bjos!
Olá Rudy!
ResponderExcluirLinda mensagem! Realmente não somos Deus, somos apenas humanos e frágeis diante da morte e da vontade do Senhor nosso Deus!
Oi, Rudy! A morte nos coloca em igualdade. Estamos aqui de passagem, por isso devemos ser humildes e buscar a Deus.
ResponderExcluirOlá Rudy
ResponderExcluirRealmente tem muita gente que vive passando que não precisa de ninguém inclusive de Deus, essas pessoas não entendem que sem Ele não somos nada. Bjs
Mais uma comovente oração que desperta reflexões
ResponderExcluir