18/03/2021

RESENHA #16 - “LINHA DA VIDA” (LITERATURA NACIONAL) - JULIANA DANTAS

 

LIVRO:  “LINHA DA VIDA” (LITERATURA NACIONAL) (EBOOK-ALEXA)

AUTORA: JULIANA DANTAS

EDITORA: AMAZON (INDEPENDENTE)

 PÁGINAS – 409

  EDIÇÃO 2017

CATEGORIA: LITERATURA BRASILEIRA

ASSUNTO: ROMANCE/FICÇÃO/DRAMA/

ISBN: -  B0725NJ66Y




 

PRIMEIRO PARÁGRAFO:

 

“-DOUTOR THOMAS HARDY. CHAMANDO DOUTOR THOMAS...”

 

 

 

ANÁLISE TÉCNICA:

 

-CAPA-

 

Toda azul com um casal quase se beijando na parte superior e a faixada de entrada de emergência de um hospital.

Capa: Jéssica Gomes.

 

NOTA: 4,50 DE 5,OO

 

-DIAGRAMAÇÃO:

 

Conteúdo: sumário; nota da autora; trinta capítulos numerados; epílogo; agradecimentos; sobre a autora; ebooks publicados; e, contatos.

 

NOTA: 4,50  DE 5,00

 

- ESCRITA:

 

A narrativa é descritiva em primeira pessoa pelos protagonista e alguns outros personagens. e com diálogos complementares.

A linguagem é moderna, voltado para o o grupo jovem adulto, fluida, de fácil entendimento e alguns palavrões.

Transita com trechos do passado e presente.

 

NOTA: 4,50 DE 5,00

 

 

SINOPSE:

 

“Ainda muito jovens, Thomas e Liz se conheceram e viveram uma paixão intensa que não acabou nada bem.

Agora, oito anos depois, eles se encontram de novo, nos corredores do Chicago Mercy, onde agora o sexy Dr. Thomas Hardy será chefe da recém formada Dra. Liz Spencer.

O que nenhum dos dois têm ideia é que há muito mais entre eles do que uma paixão mal resolvida que ainda faz faíscas voarem.

Um segredo muito bem guardado por oito anos está prestes a vir à tona. Algo que mudará a vida de todos drasticamente.

Às vezes a vida nos brinda com uma segunda chance.

Às vezes esta segunda chance é tudo o que uma vida precisa para não desaparecer.”

 

 

RESUMO SINÓPTICO:

 

THOMAS HARDY é médico chefe dos internos no Hospital Chicago Mercy, um dos melhores e construído por seu pai JACK HARDY que após o falecimento da esposa, está se afastando e deixando o comando, embora queira que seja o filho, não tem certeza se ele é capaz.

AMBER HARDY é irmã gêmea de Thomas e sua melhor amiga, embora tenha uma pontada de ciúmes dele, porque é mais competente  e quem comanda realmente o hospital, porém o pai nem considera a hipótese de deixa-la no comando. O pai considera Thomas melhor que ela, não sabe o quanto ele é macho alfa, sexista e usa as mulheres, inclusive dentro do hospital, ele não quer assumir muitas responsabilidades.

ELIZABETH SPENCER é a nova residente do Chicago Mercy. A muito custo conseguiu concluir a faculdade de medicina e como sua mão é uma médica renomada e dominadora, a obriga a fazer residência nesse hospital. O choque é ter Thomas como seu ‘mentor’. Há oito anos eles foram muito apaixonados, pela menos ela foi por ele e por vários ‘erros de comunicação’ do passado, eles acabaram. Liz tentou superar, mas agora, tê-lo ao seu lado, está sendo quase insuportável...

Os segredos do passado poderão trazer grandes reviravoltas ao presente.

 

 

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

 

Tem sido uma experiência maravilhosa poder conhecer autores nacionais.

O livro pode até parecer uma história clichê, porém o que diferencia de outros tantos no gênero, é a forma como é escrita. A autora tem um jeito bem envolvente de deixar o leitor curioso até o final para saber como será o desfecho.

As personagens são muito bem delineadas, inclusive as secundárias que se tornam importantes devido a um plot paralelo criado para saber quem vai realmente ser o responsável pela administração do hospital.

Confesso que no início, fiquei bem revoltada com as atitudes do protagonista. Como ele via o sofrimento do pai após a morte da mãe, achava que não queria amar como o pai e acaba usando as mulheres, já que é lindo, inteligente e sempre tinha várias mulheres há seu dispor, acredito até que no hospital, só a irmã escapou...kkkk. Brincadeiras à parte, ele era um tremendo cafajeste e foi mudando aos poucos.

O que me incomodou um pouco foi o fato de haver muitas falas e trechos repetidos, acredito que poderiam ser suprimidos ou escritos de outra forma, minha opinião, pode ser que outros leitores não tenham se incomodado com isso.

Para quem gosta de trechos mais picantes e quentes, o livro é repleto, o que torna tudo mais intenso, não dá tempo de ficar pensando no que irá acontecer, sempre tem muita movimentação.

O melhor de tudo no livro, além do romance, é claro, é o final, totalmente inesperado e com uma reviravolta inimaginável.

Indico o livro para quem gosta de um romance carregado de drama, reviravoltas e muito amor.

 

NOTA : 4,70 DE 5,00










 

SOBRE O AUTORA:

 




Apaixonada por livros, séries e viagens, a paulista Juliana Dantas envolveu-se com a escrita em 2006, escrevendo fanfics dos seus seriados e livros preferidos. Estreou como autora independente na Amazon em 2016 e hoje possui mais de 40 títulos na plataforma Kindle, além de livros publicados pela Editora Harper Collins - selo Harlequin, DBS Editora e Editora Pandorga. Em 2020, sua série Julie & Simon teve os direitos de adaptação para produção audiovisual contratados pela produtora Lupi.

Com mais de 100 milhões de páginas lidas no Kindle, sua escrita transita livremente entre dramas surpreendentes e romances leves e divertidos. Seus títulos sempre passam pelo ranking de mais vendidos da plataforma, além de já ter três deles na lista de mais vendidos da Veja.


CHEIRINHOS


RUDY






10 comentários:

  1. Olá Rudy
    Gosto muito de uma história clichê com enredo envolvente, parece ser ótimo, fiquei bastante curiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rudy
    Adorooooo romance e tenho vontade de ler algum da Juliana, sempre vejo falarem bem dos livros dela.
    Que legal os protagonistas serem médicos e se passar algumas partes no hospital.
    Fiquei curiosa pelo final, parece ser emocionante.
    Eu tenho ele no kindle, em breve lerei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Acredito que seja um livro/romance fascinante de ler.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    ( Feliz dia do Pai )
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Gracinha de resenha,Rudy!Eu amo essa oportunidade única de poder conhecer mais da nossa literatura brasileira e olha aí uma oportunidade única.
    Um médico pegador rs adorei!!
    Mas em se tratando de amor, não tem como fugir!
    Eu adoro um clichê e já preciso muito ler esse livro!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Nunca li nada da Juliana Dantas, achei a capa linda demais! Mais um autor Nacional para nos presentear com livros maravilhosos! Eu adoro um romance chichê ainda mais com uma pegada hot! Adoraria ler e conhecer esse final totalmente inesperado, mais um para minha imensa lista de desejados!

    ResponderExcluir
  6. ola Rudy
    não conheço que a escrita da autora ,como eu nao tenho kindle ,fica até dificil ler autores nacionais ,visto que a maioria deles só publicam livros em ebook na Amazon.
    que bom que curtiu o romance .
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rudy! É tão bom qdo a escrita do autor consegue nos prender e nos envolve assim. Não conhecia o livro nem a autora. Só a irmã escapou... adorei kkkk.

    ResponderExcluir
  8. Mais uma boa leitura nacional! Que maravilha!
    Juliana é uma excelente escritora

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rudy!
    Verdade, Juliana Dantas tem uma forma de envolve os leitores de uma forma que nos deixa bem curiosos... Li Linha da Vida ano Passado e apesar de não ter sido um dos meus preferidos da autora eu gostei da história de Thomas e Liz, e realmente, o final é totalmente inesperado.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Eu não ligo de histórias que se aproximam do clichê, pois acredito que são detalhes que dão o diferencial. Trechos repetitivos não é muito legal, isso me cansa durante a leitura, parece que ela não sai do lugar.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy