28/03/2021

RESENHA #22 - “QUASE UMA CINDERELA” (LITERATURA NACIONAL) - NINA MEYER E GI DUARTE

 

LIVRO:  “QUASE UMA CINDERELA” (LITERATURA NACIONAL) (EBOOK – ALEXA)

SÉRIE: CONTOS MODERNOS

VOLUME 1

AUTORA(s): NINA MEYER E GI DUARTE

EDITORA: AMAZON (INDEPENDENTE)

 PÁGINAS –68

  EDIÇÃO 2016

CATEGORIA: LITERATURA NACIONAL

ASSUNTO: CONTO/INFANTOJUVENIL/ROMANCE

ISBN: -  B06XGZ9LZF



 


 

PRIMEIRO PARÁGRAFO:

 

“ERA UMA VEZ UMA BELA E ALTRUÍSTA JOVEM QUE NO AUGE DOS SEUS DEZOITO ANOS RESOLVEU SE INSCREVER EM UMA AÇÃO BENEFICENTE, COMO UMA FORMA DE DAR AQUELES TODO O AMOR E CARINHO QUE RECEBEU DE SEUS PAIS  DURANTE TODA A VIDA. POR UM LADO, SUA MÃE NÃO ACREDITAVA MUITO QUE ELA REALMENTE CONSEGUIRIA, AFINAL, A JOVEM ERA DOIDA E NÃO COLOCAVA MUITA FÉ DE QUE ISSO REALMENTE FOSSE UMA COISA BOA...”

 

ANÁLISE TÉCNICA:

 

-CAPA-

 

Uma jovem deitada com cabelo espalhado e com cachorrinho branco abraçada.

Capa: Ana Rita.

 

 

NOTA: 5,00 DE 5,OO

 

-DIAGRAMAÇÃO:

 

CONTEÚDO:  agradecimentos; sumário; sinopse; seis capítulos numerados e com títulos; e, extra.

 

NOTA: 4,50 DE 5,00

 

- ESCRITA:

 

A narrativa é descritiva em primeira pessoa e diálogos complementares.

A linguagem é moderna, de fácil entendimento, com muita fluidez e até certo romantismo.

Alguns pequenos erros ortográficos.

 

NOTA: 4,00 DE 5,00

 

SINOPSE:

 

“Ana, uma bela jovem cheia de sonhos, tentando a todo custo fazer boas ações, mas, talvez, sua vida precisasse de algo melhor. Começando verdadeiramente sua vida adulta, Ana precisa contar com a sorte, já que o azar mora ao seu lado. Seu padrasto Pablo não dá uma dentro, fazendo com que ela pense que nada, definitivamente nada, poderia mudar. Uma festa beneficente e um tênis da sorte poderiam dar a "mãozinha" que Ana tanto precisava?

Arthur achava que sua vida fosse realmente perfeita, até seu pai lhe forçar a ser o anfitrião de uma festa beneficente, podendo assim ter seu lugar na presidência, em uma das empresas da família. Mas será que ele estaria disposto a tamanha chatice?”

 

RESUMO SINÓPTICO:

 

ANA desde criança recolhe animais na rua e coloca para doação. Tem seu cachorrinho PIPOCA. Após o falecimento do seu pai, ela e a mãe passaram muitas necessidades. A mãe acaba casando novamente com PABLO, um homem machista, muito mau e que maltrata idosos e animais. Não aceita o trabalho de Ana, nem a forma como ela vive, ajudando outras pessoas.

ARTHUR tem 20 anos e trabalha na empresa do pai. E para ser o presidente o pai impõe a condição de ele ser anfitrião de uma festa beneficente que ele não suporta participar, ainda mais que o pai o incumbiu de dar atenção às gêmeas, interessadas nele, que são filhas de um grande investidor.

Na festa Arthur conhece Ana e se encanta por ela...

 

 

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

 

O livro é uma releitura moderna do conto de faz da CINDERELA.

Um conto lindo, fofo, carregado de lições  para a vida e mostra o quanto ajudar as pessoas, traz sempre bons frutos, aquela ajuda de coração, desinteressada, sem pensar em receber nada em troca.

Como é um conto, é bem curtinho e gostaria de ver mais, gostaria de poder acompanhar mais da história dos protagonistas e o depois...

E mesmo sendo curto, dá para conhecer um pouco de cada personagem, sua forma de pensar e agir, inclusive das personagens secundárias.

De qualquer forma quem que uma leitura rápida, fofa, cheia de amor, um pouquinho de drama e comoção, mais que recomendo.

 

NOTA :  4,40 DE 5,00












 

SOBRE O AUTORA(S):

 

GI DUARTE





 

Nascida no Rio de Janeiro, ela é a carioca que não curte pegar uma praia, prefere sentar na areia no finalzinho da tarde e apreciar a beleza do mar. Estudante de Letras e apaixonada por chocolate, decoração, música e reality. Um dia, decidiu colocar no papel tudo o que criava em sua cabeça e assim nasceu seu primeiro romance, e desde então, não parou mais de criar.

 

Contatos:

E-mail: autoragiduarte@gmail.com

Instagram: @autoragiduarte

 

NINA MEYER

 

Não encontrei nada sobre a autora.



CHEIRINHOS

RUDY


10 comentários:

  1. ola
    realmente quando é um conto nem dá para dizer muito ne . parece ser uma leitura bem agradavel ,com gosto de quero mais .
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, miga
    adorooo releituras de contos de fadas, e acho que amarei esse conto , pois a história da Ana parece ser muito emocionante, com lições e aprendizados, além de um romance gostoso.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro contos de fadas e suas releituras! E curti muito essa história

    ResponderExcluir
  4. Como sou fã de releituras de contos de fadas, olhos até brilharam com sua dica.
    Ainda mais com essa versão tão moderna!!!Por ser um conto, de fácil leitura!
    Com certeza se puder, quero ler!
    Beijo


    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rudy! Não curto tanto releituras de contos de fadas, mas que bom que o livro traz lições importantes e bons sentimentos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy!
    Adoro releituras de contos de fadas! Como gosto muito de Cinderela, adoraria ler esse conto que deve ser uma delícia de ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rudy!
    Confesso que não sou muito fã do conto de fadas da Cinderela, mas eu amo conto, ainda mais sendo nacional... Essa história cheia de lições, sobre ajudar o próximo sem esperar nada em troca, deve ser muito emocionante, valeu pela dica, anotada!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Rudy
    Curto muito releitura de contos de fadas, e esse ainda sendo nacional parece bastante interessante, fiquei doida pra ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu acho interessante as releituras, principalmente sendo rápida assim, senão corre o risco de ficar cansativa. Claro que em alguns casos acabando querendo mais, principalmente quando o enredo e as personagens são bem construídas. Esses pequenos erros quando muito frequentes atrapalham demais a leitura pra mim.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy