30/03/2021

RESENHA #23 - “ANA & WILL” – (LITERATURA NACIONAL) - CÁSSIA CARDUCCI

 

LIVRO:  “ANA & WILL” – (LITERATURA NACIONAL) (EBOOK – ALEXA)

AUTORA: CÁSSIA CARDUCCI

EDITORA: AMAZON (INDEPENDENTE)

 PÁGINAS –326

  EDIÇÃO 2020 (RELANÇAMENTO DE 2015)

CATEGORIA: LITERATURA NACIONAL

ASSUNTO: ROMANCE/CHICK LIT

ISBN: -  B087KQNN5F



 


 

PRIMEIRO PARÁGRAFO:

 

“MEUS OLHOS PERMANECEM VIDRADOS NA TV À MINHA FRENTE, MAS COMO UMA SÉRIE DE BORRÕES VAZIOS E DISFORMES, NADA ME DESPERTA O INTERESSE.”

 

 

ANÁLISE TÉCNICA:

 

-CAPA-

 

Um jovem casal, ele sem camisa e ela pendurada nas costas dele de roupas íntimas, ambos sorrindo, como se estivessem felizes.

Capa: Letti Oliver.

 

NOTA: 5,00 DE 5,OO

 

-DIAGRAMAÇÃO:

 

Conteúdo: sobre o livro(pela autora); sinopse; dedicatória; índice; prólogo; trinta e seis capítulos numerados e com nome da personagem que relata; epílogo; agradecimentos; e, conheça as obras.

Diagramação: Natalia Saj e Letti Oliver.

 

NOTA: 5,00  DE 5,00

 

- ESCRITA:

 

A narrativa é descritiva em primeira pessoa, intercalando os protagonistas e diálogos complementares.

A linguagem é bem moderna, atual, fluida, de fácil entendimento e alguns palavrões.

Alguns erros (talvez de digitação), recomendaria uma revisão.

 

NOTA: 4,80 DE 5,00

 

SINOPSE:

 

“Ana Luísa e William. Amigos inseparáveis. Irmãos de consideração. Confidentes e companheiros.

William conheceu a dor da perda e do abandono quando criança, mas junto de seu irmão, foi acolhido e amado pelos seus vizinhos, os pais de Ana Luísa. Se tornaram uma família por força das circunstâncias: cresceram e juntos, enfrentaram cada perda, cada dor, cada alegria e cada vitória.

Quando um novo sentimento surge entre eles, pegando a todos de surpresa, uma enorme prova desse amor precisa ser dada.

Até onde esse tipo de sentimento pode ir sem que seja confundido? E o mais importante: até onde é possível amar sem desistir?”

 

RESUMO SINÓPTICO:

 

WILLIAM (WILL) perdeu a família na infância e foi abrigado pelos vizinhos, pais de ANA LUÍSA (ANALU). Desde a infância eram amigos, um conhecia tudo do outro. E cresceram nesse clima de amizade fraternal e protetora que existe entre irmãos, dividiam tudo, os amores, as desilusões, as perdas, as alegrias. Eram uma dupla inseparável.

Além da diferença física, eles são diferentes e ao mesmo tempo, se completam. AnaLu é razão e Will, emoção. AnaLu analisa cada ponto, o que poderia fazer de melhor, como poderia agir e se emociona facilmente. Will pensa que “o que não tem remédio, remediado está”, gosta de falar palavrões, beber vodca principalmente e mulheres. Um não pode viver sem o outro...

De uma hora para outra, acabam percebendo que os sentimentos fraternais vão mudando e descobrem que são perfeitos um para o outro e mesmo com o receio de a amizade não ser mais a mesma, acabam resolvendo enfrentar essa paixão que surge, até que... surge MABI, dizendo estar grávida de Will e de gêmeos.

Será que conseguirão superar as circunstâncias e viverem o amor na plenitude?

 

 

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

 

Um romance bem escrito é tudo que desejamos para desanuviar a mente em momentos de frustração e agonia. Um romance onde podemos acompanhar uma amizade verdadeira e sincera, se transformar em amor. Como gosto desse amor construído aos poucos, mesmo que as personagens sejam totalmente diferentes uns dos outros. E é o que encontramos aqui.

O protagonista mesmo que a primeira vista possa parecer uma pessoa descompromissada, que fala palavrões e que reage despretensiosamente em situações de embate, é também uma pessoa que valoriza a amizade, o carinho, a atenção, o amor... Uma personagem totalmente apaixonante e ainda tem olhos verdes, viu?

Já ela é um pouco mais reservada e muito racional. A princípio não tão envolvente quanto ele, cheia de dúvidas, insegurança e mimimi... embora vá mudando aos poucos no decorrer dos acontecimentos.E esse foi o único ponto que me incomodou no livro.

E claro, tinha de ter um drama para movimentar o enredo, né? E como me surpreendi de várias formas, tanto pela atitude dele, como pela atitude dela, que achei seria mais madura, fazer o quê?

Sim, no final dá tudo certo para o casal que se completa, entretanto, o leitor passa tanta agonia para acompanhar esse amor... Tantas surpresas e reviravoltas que vão acelerando o coração a medida que vão surgindo e isso que tornou a leitura ainda melhor, porque amo os clichês, não há amor sem ele, mas tem de ter uma emoção extra, concordam?

Sei que o livro é genial e recomendo muito para quem gosta de uma romance onde podemos rir, chorar, se agoniar, viver aquela montanha russa de emoções que só os bons livros nos fazem sentir.

 

NOTA :  4,80 DE 5,00








 

SOBRE O AUTORA:






 

Cássia Carducci tem 24 anos, é casada e louca por livros. “Ler e escrever sempre foi o meu forte e isso acabou refletindo em minha profissão”. Tradutora por formação e escritora por paixão, ama o que faz e luta para saber sempre mais. “Estou em constante evolução”.


CHEIRINHOS

RUDY


9 comentários:

  1. Ola Rudy
    está sendo tão gostoso ver as suas leituras de autores nacionais por aqui
    esse romance tem tudo o que gosto .principalmente o amor sendo construido aos poucos ,uma pena que ela deixou um pouco a desejar mas pelo visto não é nada que atrapalhe o bom andamento do romance
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, curto muito nacionais e essa sua resenha me deixou bastante interessada em conferi essa história, gosto muito de um chick lit. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rudy
    Não conhecia o livro, mas sei que vou gostar pois tem bastante romance com dramas familiares e parece ser bem fofo.
    Logo lerei.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Como sou fã assumida da nossa literatura nacional, fico tão feliz em poder conhecer novos trabalhos assim!
    A capa é uma lindeza só e isso de melhores amigos que se pegam em outros sentimentos é um clichê tão gostoso.
    Com certeza, já quero muito viver esse amor!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rudy! Olhos verdes... aquele detalhe que não pode faltar rs. Adorei! O livro parece mesmo uma montanha russa de emoções. Sua resenha mostrou isso. Espero que essa fase de mimimi da protagonista seja bem curta kkk.

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy!
    Não conhecia esse livro e também ainda não li nada da autora! Eu também amo os clichês e esse parece ter de tudo um pouco, como você mesmo disse uma montanha russa de emoções! Adorei a capa e gostaria muito de ter a oportunidade de ler o livro na íntegra!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Faz tempo que não leio um romance nacional. Gosto de personagens diferentes que se completam e aos poucos vão se ajustando. Uma boa pitada de drama nos faz apegar ainda mais ao enredo. A revisão é assunto sério quando falamos de livros. Autores tem que ficar atentos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rudy!
    Confesso que não sou muito fã de histórias onde os protagonistas são amigos e se descobrem apaixonados, mas lendo sua resenha fiquei interessada em ler a história de Will e AnaLu, só não vou curtir muito todo esse mimimi da AnaLu pois não gosto de personagens assim, mas vou arriscar a leitura sim :)
    Bjos, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  9. Como eu curto um Chick Lit, Rudy.
    E Ana & Will tem todos os ingredientes do gênero que eu curto

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy