04/05/2021

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #74 - Amor e o não E 04/05 - Lealdade

 









"Muitas vezes é difícil dizer não. Quando alguém que amamos nos pede para fazer algo que vai contra o que Deus quer, somos tentados a desobedecer a Deus sob a desculpa de que amamos a pessoa que nos pede para pecar. Mas o amor, de verdade, sabe que não há desculpa para o pecado. Usar o discurso do amor como moeda de troca, para tentar nos convencer a pecar, é desamor. “Não tome parte nos pecados dos outros. Conserve-se puro” (1Tm 5.22), aconselhou Paulo a Timóteo. Sob o amor de Jesus, podemos dizer não com um coração tranquilo, que sabe que não há nada melhor do que a vontade de Deus."


Oração: Senhor Deus, perdoa-me quando utilizo o discurso do amor para levar o outro ao erro. Ajuda-me a conservar-me puro, sob a tua graça e o teu perdão. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia 1Timóteo 5.21-25 – Compartilhe #HoraLuterana



"Faço agora um voto sagrado: Jamais o sol do meu amor descerá abaixo do horizonte do meu pensamento em Ti. Jamais baixarei meus olhos para pousá-los em coisa alguma além de Ti. Jamais farei algo que não me faça lembrar de Ti."

(Paramahansa Yogananda "Sussurros da Eternidade")

cheirinhos
Rudy




6 comentários:

  1. ola
    é dificil mesmo dizer não para as pessoas que amamos mas muitas vezes esse não é supernecessario para o proprio bem da pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Esses posts de reflexão melhoram muito o meu dia

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso tanto destes seus posts. Me fazem limpar a alma. E ontem me peguei nessa situação. Tendo que não dizer não a quem eu amo demais, por não estar bem, queria sossego. Mas..não consegui mais uma vez dizer o abençoado não e me desgastei.
    Mas sei que Deus tem olhado por nós e isso tudo vai passar!!!
    Gratidão, Rudy!!!
    Beijo e que Deus sempre te guarde!

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy
    Excelente reflexão, antigamente eu tinha dificuldade em dizer não, mas hoje em dia tenho não, depois de anos quebrando a cara aprendi, graças a Deus. Bjs

    ResponderExcluir
  5. OLá Rudy!
    É muito difícil dizer não para as pessoas que amamos, mas muitas vezes é necessário, não é porque não amamos a pessoa e sim porque amamos muito e só queremos a melhor!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, miga
    Eu tenho dificuldade para dizer não. Mas temos que aprender a dizer, mesmo pra quem amamos, ainda quando é para evitar um pecado.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy