“Façam aos outros a mesma coisa que querem que eles façam a vocês” (Lc 6.31), disse Jesus. Essa é a chamada “regra de ouro”. Mas ela é mais do que uma máxima sobre moralidade ou relacionamentos. Jesus nos ensina a ir além de nós mesmos, a olhar o outro com generosidade e até sofrer injustiças por amor ao inimigo. A regra de ouro ajuda a viver em sociedade, mas nos lábios de Jesus ela aponta para uma realidade além desta vida. “Tenham misericórdia dos outros, assim como o Pai de vocês tem misericórdia de vocês” (Lc 6.36), ele completou. Deus Pai tem misericórdia de nós a ponto de o próprio Jesus ter morrido por nós para pagar o castigo dos nossos pecados e nos dar a vida eterna. Ao aplicar a regra de ouro, vá além de uma obrigação moral ou interesse pessoal: tenha misericórdia. O custo pode ser alto: perseguição, desprezo, zombaria. Mas o resultado sempre será de ouro.
(Paramahansa Yogananda, "Lições da Self-Realization Fellowship")
“Façam aos outros a mesma coisa que querem que eles façam a vocês”
ResponderExcluirDeve ser nosso lema de vida
Oi, miga
ResponderExcluirQue linda mensagem. Temos que amar e respeitar o próximo sempre. Buscar ter Jesus em nossos corações.
Bjs
Olá Rudy
ResponderExcluirEssa regra de ouro devia ser nosso lema, linda oração, que assim seja
Bjs
Ah Rudy, a gente precisa se colocar no lugar do outro o tempo todo, ao menos, tentar fazer isso.
ResponderExcluirPenso que se isso fosse feito, o mundo seria mais ameno de se viver!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá Rudy!
ResponderExcluirRealmente essa regra é de ouro, temos que sempre respeitar o outro e opinião das pessoas e nos colocar no lugar do outro!
Ola
ResponderExcluirDevemos sempre ter misericordia dos outros ,sermos gentis ,bondosos ,não julgar . o mundo precisa de mais gentileza ,amor e devemos espalhar isso no mundo ,porque Deus é misericordioso conosco