14/07/2021

RESENHA #43 - “FICA COMIGO” (LITERATURA NACIONAL) - DRIELY MEIRA

 

  PARA MAIORES DE 18 ANOS.



 LIVRO:  “FICA COMIGO” (LITERATURA NACIONAL)

SUBTÍTULO: “ELE NUNCA IMAGINOU QUE SE SENTIRIA ASSIM...”

AUTORA: DRIELY MEIRA

SÉRIE: FICA COMIGO

VOLUME: 1

EDITORA: AMAZON/INDEPENDENTE

 PÁGINAS –258

  EDIÇÃO 2021

CATEGORIA: LITERATURA NACIONAL

ASSUNTO: ROMANCE ERÓTICO/DRAMA LGBTQIA+

ASIN: -  B08ZT2Y92K




 

PRIMEIRO PARÁGRAFO:

 

“EU VEJO QUE A BOCA DE SEBASTIAN CONTINUA SE MEXENDO, MAIS NÃO CONSIGO OUVIR MAIS NADA. NA MINHA CABEÇA, SUAS PALAVRAS ANTERIORES SE REPETEM SEM PARAR E TUDO NO QUE  EU CONSIGO PENSAR É QUE, EM ALGUMAS SEMANAS, TENHO UM CASAMENTO PARA IR, E AGORA TEREI DE COMPARECER SOZINHO. ERA UM TANTO HUMILHANTE TER QUE CANCELAR  UM DOS CONVITES PORQUE LEVEI UM FORA DO MEU NAMORADO, QUE APARENTEMENTE ACHOU  A GRAMA DA VIZINHA MAIS VERDINHA (ATÉ PORQUE A MINHA GRAMA É UM POUCO DIFERENTE), MAS ALÉM DE FINGIR ESTAR SUPER DOENTE E FALTAR À CERIMÔNIA DA MINHA MELHOER AMIGA, NÃO TENHO OUTRA ALTERNATIVA.”

 

ANÁLISE TÉCNICA:

 

-CAPA-

 

Toda azul com contornos pretos de duas silhuetas e título com letras brancas.

 

NOTA: 4,50  DE 5,OO

 

-DIAGRAMAÇÃO:

 

Conteúdo: sinopse; dedicatória; agradecimentos; cinquenta e três capítulos numerados e com trechos de músicas em inglês; epílogo; playlist; e, sobre a autora.

 

NOTA: 4,50  DE 5,00

 

- ESCRITA:

 

A narrativa é descritiva em primeira pessoa.

A linguagem é bem contemporânea e  de fácil entendimento, alguns palavrões, nada em excesso. Um certo tom hilário no texto

 

NOTA: 4,70 DE 5,00

 

SINOPSE:

 

“Brian acabou de levar um fora daquele que era para ser o amor da sua vida, e agora não sabe bem o que fazer. Felizmente ele pode contar com Isaac, seu melhor amigo, e passar um tempo no apartamento que ele divide com Danilo, até reorganizar sua vida. Mas as coisas são um pouco mais complicadas do que isso: ele começa a se apaixonar e a atração por Danilo é quase irresistível, o que faz com que Brian tome decisões ruins e se relacione com outras pessoas para tentar esquecê-lo.

Um romance que envolve amor, amizade e traz uma importante pergunta: vale a pena arriscar a amizade por um beijo?”

 

 

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

 

Recebi o convite da autora para fazer a leitura desse livro e claro, análise. Foi uma grata surpresa, não pensei que gostaria tanto.

Quero começar dizendo que precisamos valorizar nossos autores nacionais, porque nos presenteiam com lindas histórias e merecem ter sua criatividade estimulada.

É um romance LGBTQIA+ muito bem escrito, com personagens bem delineados e dramas na medida certa. Mesmo tendo aparentemente um triângulo amoroso que posteriormente se amplia com mais uma personagem surpreendente. Alguns trechos hots para apimentar o romance.

O mais importante é o questionamento sobre a amizade, o fortalecimento de laços, atitudes impensadas, insegurança, dúvidas e amor.

É um romance leve e descontraído, com trechos hilários que trazem uma leveza ao texto e as personagens, tornando a leitura muito agradável e aprazível.

Mais que recomendo a leitura.

 

NOTA : 4,80 DE 5,00








 

SOBRE O AUTORA:






 

“Driely Meira nasceu no interior de São Paulo, em 1998. Começou a escrever enquanto cursava a quarta série, e desde então veio escrevendo contos e histórias, tanto de amor quanto sobrenaturais. Possui 11 contos publicados e é autora dos livros "Quando você me encontrou" e "Fica comigo".”


LEITURA FEITA NO DISPOSITIVO ALEXA/KINDLE.


CHEIRINHOS

RUDY


11 comentários:

  1. Acredito que seja um livro com uma narrativa/romance sensual, inovador, deslumbrante de ler
    .
    Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy
    Essa é a primeira resenha que vejo desse livro, curto muito romance erótico e pra mim tanto faz se é romance hetero ou não, fiquei bastante curiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sim, temos que valorizar nossos autores, especialmente os independentes.
    Eu, particularmente, não curto triângulo ou quadrilátero amoroso mas pelo que você explanou não é o mote do livro

    ResponderExcluir
  4. Oi, miga
    Parece um ótimo livro.
    Fofo, com dramas naturais sobre amor, amizade, descobertas etc.
    Nacionais sao ótimos mesmo.
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Mês de Junho foi de luta, aliás, todos os meses devem ser de luta pelo amor, pelo respeito e igualdades no quesito amor!
    Por isso, amei ler a resenha deste livro, nacional, que sim, precisa ser muito valorizado e que traz esse descobrir dos sentimentos!!!
    Com certeza se puder, quero muito ler!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rudy!
    Eu amo nossos autores nacionais, sempre faço questão de incluir livros nacionais em minhas leituras ❤
    Em relação a Fica Comigo, confesso que eu detesto triângulos amorosos, ainda mais quando esse triângulo se amplia com mais uma personagem, livros com histórias assim eu fujo porque sei que não vou gostar rsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Ola Rudy

    Não conhecia essa autora e que bom que curtiu o romance
    Eu não gosto de triângulos amorosos entáo deixo passar a dica
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Rudy!
    Não conhecia essa autora, e adoro nossos autores Nacionais, estão escrevendo livros maravilhosos! Adoro romances hot, só não curto muito com triângulo amoroso, gostei muito da resenha e gostaria muito de ter a oportunidade de ler!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rudy! Acho muito importante a representatividade na literatura. Não conhecia o livro e parece abordar vários temas necessários.

    ResponderExcluir
  10. Oii, Rudy!
    Aaaah que bom que você gostou do livro! Isso me deixa muito feliz <3

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy