10/09/2021

DIVULGAÇÃO DE EDITORAS #34 - AUTÊNTICA, CIA. DAS LETRAS, LER, VALENTINA, CONTEXTO, ALEPH, CASA DOS MUNDOS, FAMÍLIA CRISTÃ, SEXTANTE, DARKSIDE.

 Olá alegres e felizes!


Novidades das editoras.


01-) AUTÊNTICA:


Setembro é o mês de aniversário da Autêntica e decidimos ampliar esta comemoração para todos os selos do Grupo!

Para que você possa celebrar com a gente, aqui está um cupom que dará até 50% de desconto em todos os títulos do nosso catálogo. 
Utilize o cupom ANIVERSARIO e aproveite seu desconto progressivo.  

(Válido exclusivamente para as compras feitas em nosso site, no período de 03 a 16 de setembro)

Acesse nosso catálogo completo para utilizar seu cupom →

Conheça os títulos favoritos dos nossos leitores:

Talvez você deva conversar com alguém

Lori Gottlieb

Os engenheiros do caos

Giuliano Da Empoli

As ondas

As Ondas

Virginia Woolf

Neoliberalismo como gestão do sofrimento psíquico

Vladimir Safatle, Nelson da Silva Junior e Christian Dunker

Anne de Green Gables

Lucy Maud Montgomery

Chapeuzinho Amarelo

Chico Buarque (autoria) e Ziraldo (ilustrações)

Paula Pimenta

Fazendo meu filme 1 - A estreia de Fani

Paula Pimenta

Crooked Kingdom

Leigh Bardugo

Pele de homem

Pele de homem

Hubert e Zanzim

Em ondas

AJ Dungo

Transformação Digital

David L. Rogers

Costumer Sucess

Dan Steinman, Lincoln Murphy e Nick Mehta

Condições gerais:

* Cupom exclusivo para compras no site do Grupo Autêntica até 16/09/2021.
* Promoção não cumulativa, válida para livros físicos e sujeita à disponibilidade de estoque.
* O desconto progressivo aparecerá calculado no carrinho.
* Comprando: 1 livro = 30% de desconto, 2 livros = 35% de desconto, 3 livros = 40% de desconto, 4 livros = 45% de desconto, 5 livros ou mais = 50% de desconto.

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das nossas novidades.

Facebook Twitter Instagram Youtube


Confira os lançamentos do mês

A fábrica de cretinos digitais
Os perigos das telas para nossas crianças

Autoria: Michel Desmurget
Tradução: Mauro Pinheiro

O uso da tecnologia digital pelas novas gerações tem sido absolutamente astronômico. Mas, ao contrário do que se pode pensar, o uso das telas, longe de ajudar no desenvolvimento de crianças e estudantes, acarreta sérios malefícios, que vão da saúde do corpo ao desenvolvimento intelectual. Esse é o ponto central de A fábrica de cretinos digitais.

Nesta obra, descrita pela rádio France Inter como um “livro de saúde pública” e vencedora do Prêmio Femina de Ensaio na França, o neurocientista Michel Desmurget, diretor de pesquisa do Instituto Nacional de Saúde francês, se dedica a compreender os impactos que o consumo excessivo de telas pode ter na saúde e na mente de nossas crianças – em especial naquelas com idade entre zero e dois anos, período fundamental em matéria de aprendizagem e de amadurecimento cerebral.

Leia mais.

Disponível em pré-venda: Amazon | Livraria da Travessa

Autêntica Editora

Correspondência entre Espinosa e Oldenburg

Autoria: Bento de Espinosa e Henry Oldenburg
Tradução: Samuel Thimounier

Correspondência entre Espinosa e Oldenburg reúne as cartas trocadas entre dois dos filósofos mais brilhantes do século XVII. De maneira inédita, esta edição traz, além das cartas no original em latim e sua tradução direta para o português, anotações detalhadas e uma rica introdução escrita pelo tradutor Samuel Thimounier.

Amigos distantes, no espaço e no pensamento, Bento de Espinosa e Henry Oldenburg mantiveram um expressivo contato mediado por cartas, entre 1661 e 1676. Da metafísica à religião, passando pela química e pela ética, eles tratavam de vários assuntos particulares e compartilhavam notícias dos achados científicos e das lutas políticas que os rodeavam em pleno século XVII. 

Leia mais.

Disponível em pré-venda: Amazon | Martins Fontes Paulista | Livraria da Travessa

A aprendizagem inicial da língua escrita com crianças de 4 e 5 anos
Mediações pedagógicas

Organização: Ana Carolina Perrusi Brandão e Ester Calland de Sousa Rosa

Este livro trata de um tema importante e polêmico no campo da Educação Infantil: partindo de uma concepção sociointeracionista de ensino e aprendizagem e considerando o letramento e a alfabetização como indissociáveis, as autoras priorizam a discussão sobre práticas no eixo de apropriação do nosso sistema de escrita. Para isso, apresentam exemplos de mediações pedagógicas de professoras que entendem que é possível iniciar o processo de alfabetização nessa etapa, de forma significativa e prazerosa para as crianças.

Dessa forma, esta obra se distancia daqueles que indicam o desenvolvimento de “habilidades preparatórias de alfabetização” na Educação Infantil, com base em atividades repetitivas e descontextualizadas. O que se mostra aqui é que é possível desenvolver mediações pedagógicas no eixo da alfabetização com crianças de 4 e 5 anos que considerem seus interesses, suas experiências, sua capacidade de pensar e as possibilidades de interagir por meio da leitura e da escrita.

Leia mais.

Disponível em pré-venda: Amazon | Martins Fontes Paulista

Coleção Clássicos Autêntica

As aventuras de Pinóquio

Autoria: Carlo Collodi
Tradução: Beatriz de Almeida Magalhães
Ilustrações: Carlo Chiostri

As aventuras de Pinóquio oferece ao leitor a clássica história do boneco de madeira tal como foi narrada por Carlo Collodi. Desde sua publicação, em 1883, o livro tem sido traduzido e adaptado em todo o mundo, mas a versão mais conhecida, de Walt Disney, conta uma história muito diferente da que foi escrita pelo autor.

Nesta edição, traduzida por Beatriz de Almeida Magalhães e com ilustrações de Carlo Chiostri, o leitor poderá conhecer a história original de Pinóquio e de suas aventuras e desventuras. Uma história rica, que mostra a humanização do boneco de madeira e permite inúmeras leituras por pessoas de diferentes idades. Sem dúvidas, uma obra que ultrapassou as fronteiras da Itália para se tornar um patrimônio universal.

Leia mais.

Disponível em pré-venda: Amazon | Livraria da Travessa | Livraria Leitura

Editora Nemo

O Alcazar

Autoria: Simon Lamouret
Tradução: Renata Silveira

No canteiro de obras de um edifício, coexiste uma dúzia de personagens de todo o país: Ali, o jovem engenheiro inexperiente; Trinna, um capataz intransigente; Rafik, Mehboob e Salma, operários provincianos que sonham com um futuro melhor… além de Ganesh e seu bando de azulejistas rajastanis, hindus conservadores que engrossam as fileiras desse canteiro supervisionado por um jovem e rico construtor.

O Alcazar oferece uma visão microscópica da Índia contemporânea, onde línguas, religiões, castas, chefes e empregados se misturam numa precariedade sempre carregada de um ar tragicômico. E, à medida que o edifício se eleva laboriosamente, os sonhos e as ambições de cada um colidem e se entrelaçam nessa paisagem humana e urbana de tirar o fôlego.

Leia mais.

Adquira seu exemplar: Americanas | Submarino | Amazon | Livrarias Curitiba

Editora Gutenberg

Quarto de hóspedes

Autoria: Dreda Say Mitchell
Tradução: Raquel Nakasone

Quarto de hóspedes é um suspense psicológico que deixará você com medo de espiar o que há por trás das portas do passado. Escrito por Dreda Say Mitchell, o título é protagonizado por Lisa Kendal, uma jovem que finalmente encontrou a casa dos seus sonhos. Tudo parecia correr bem até que Lisa encontrou uma carta perdida entre os móveis antigos do seu quarto. O que leu fez algo dentro dela se revirar, deixando-a intrigada: quem era o autor daquela carta suicida?

Os donos da propriedade insistem que a jovem é a primeira pessoa a se hospedar ali. Porém, ela sente que estão escondendo a verdade sobre aquele quarto e sobre o homem que esteve ali antes dela. E, à medida que tenta desvendar os segredos do lugar, acontecimentos perturbadores colocam sua sanidade em xeque.

Leia mais.

Adquira seu exemplar: Amazon | Submarino | Livrarias Curitiba

A dama e o monstro

Autoria: Sarah MacLean
Tradução: A C Reis

A dama e o monstro, de Sarah MacLean, é o segundo lançamento da série Bastardos impiedosos. Neste título, vamos conhecer a história de Lady Henrietta Sedley, uma jovem com planos bem definidos para seu futuro: no seu aniversário de 29 anos, pretende assumir os negócios de seu pai, fazer sua própria fortuna e, assim, ser dona de sua vida. Tudo parecia correr bem até Lady Hattie encontrar o homem mais bonito do mundo preso em sua carruagem. E o pior de tudo é que o rapaz representa uma ameaça para seus planos.

Quando Whit – o rei de Covent Garden – acorda na carruagem de Lady Hattie, ele fica intrigado com a misteriosa mulher que o libertou. Especialmente quando descobre que ela está em busca de uma noite de prazer. Conhecido como Beast, ele não vai se negar a oferecer tudo o que aquela dama deseja, mas não sem antes cobrar um preço alto por essa aventura.

Leia mais.

Disponível em pré-venda: Livraria da Travessa | Amazon | Martins Fontes Paulista

Desventuras (quase) românticas de um festival

Autoria: Babi Dewet, Érica Imenes, Lyu Guedes e Paloma Ortega

Quatro garotas e uma coisa em comum: o maior festival de k-pop no país. Aniké, Bianca, Rebecca e Isa são pessoas diferentes, que vivem vidas opostas e que não se conhecem, mas um fim de semana no tão esperado Kpopalooza pode mudar a imagem que elas tinham de seus artistas favoritos e até de quem elas mesmas são.

Este é o enredo de Desventuras (quase) românticas de um festival: 4 contos sobre rebeldia, poder feminino e K-pop, lançamento da Editora Gutenberg que reúne, em um único volume, quatro contos escritos pelas maiores conhecedoras deste universo no Brasil: Babi DewetÉrica ImenesLyu Guedes e Paloma Ortega.

Leia mais.

Disponível em pré-venda: Livraria da Travessa | Amazon | Livrarias Curitiba

OS MAIS VENDIDOS DO GRUPO AUTÊNTICA EM AGOSTO

  1. Talvez você deva conversar com alguém, de Lori Gottlieb
  2. Crooked Kingdom, de Leigh Bardugo
  3. Minha vida fora de série - 1ª temporada, de Paula Pimenta
  4. Fazendo meu filme 1 - A estreia de Fani, de Paula Pimenta
  5. As pulsões e seus destinos, de Sigmund Freud
  6. Customer Success, de Dan Steinman, Lincoln Murphy e Nick Mehta
  7. Six of crows: sangue e mentiras, de Leigh Bardugo
  8. Epopeia de Gilgámesh, de Sin-léqi-unnínni
  9. Os engenheiros do caos, de Giuliano Da Empoli
  10. A superindústria do imaginário, de Eugênio Bucci
Complete o seu perfil

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das nossas novidades.

Facebook Twitter Instagram Youtube


Grupo Autêntica
Autêntica Editora

Olá,

Percebemos que você ainda não aproveitou os benefícios da nossa promoção de aniversário. Mas, não se preocupe, pois o desconto ainda está valendo!

Use o cupom ANIVERSARIO e garanta até 50% de desconto nas compras em nosso site.

Comprar agora com até 50% de desconto →

Lembrando que o cupom é válido para todos os títulos do catálogo! 

Está em dúvida sobre quais livros adquirir? Confira os títulos preferidos pelos leitores até o momento:

O Alcazar
Simon Lamouret

Herança
Miguel Bonnefoy

Entrelaçadas
Kanae Minato

Patologias do social
Vladimir Safatle, Nelson da Silva Junior e Christian Dunker

Transformação Digital
David L. Rogers

Os Saltimbancos
Chico Buarque, Sergio Bardotti, Luis Enriquez Bacalov (autoria) e Ziraldo (ilustração)

Conferir outros títulos do nosso catálogo →

Condições gerais:
* Cupom exclusivo para compras no site do Grupo Autêntica até 16/09/2021.

* Promoção não cumulativa, válida para livros físicos e sujeita à disponibilidade de estoque.
* O desconto progressivo aparecerá calculado no carrinho.
* Comprando: 1 livro = 30% de desconto, 2 livros = 35% de desconto, 3 livros = 40% de desconto, 4 livros = 45% de desconto, 5 livros ou mais = 50% de desconto.


02-) CIA. DAS LETRAS:







03-) LER:


Uma Lady e Nada Mais

PRÉ-VENDA COM FRETE GRÁTIS

LIVRO + MARCADOR DE PÁGINAS PERSONALIZADO

Use o código promocional SouVip

SINOPSE

 

Caroline Willians queria cumprir seu único e maior desejo: ajudar sua mãe com os problemas financeiros. Porém, não contava com os imprevistos e artimanhas do destino que, de um jeito nada convencional, tornaram-na uma lady.

 

Albert Frederick Harper, décimo Duque de Somerset, vivia seus dias como um completo libertino. Acostumado a ser o segundo filho, vê-se preso por responsabilidades que não queria ao se tornar Duque, após o falecimento de seu irmão mais velho. Entretanto, pela primeira vez na vida, Albert não teria o que queria de mãos beijadas. Graças a um termo no testamento de seu antecessor, ele agora precisa de dinheiro e só um casamento vantajoso com uma jovem lady resolverá o problema. Mas o que fazer quando se deseja a mulher errada?



04-) VALENTINA:


Quando as crianças da propriedade começam a desaparecer, somente Serafina sabe quem é o culpado: um homem aterrorizante, vestido com uma capa preta, que espreita pelos corredores de Biltmore à noite.

 

Em "Serafina e o Cajado Maligno", segundo livro da série, Robert Beatty continua a construir um mundo mágico e fascinante.

 

Facebook
Twitter
Link
Website



05-) CONTEXTO:


promoção semana da educação
ALFALETRAR
NOVOS COMBATES PELA HISTÓRIA
CONVERSAS COM UM JOVEM PROFESSOR
FRETE GRÁTIS
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: DE CONFÚCIO A PAULO FREIRE - REVISTA E AMPLIADA
PRINCIPAIS CORRENTES DA SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO
PARADIGMAS DO ENSINO DA LITERATURA
Promoção semana da educação
Contato Editora Contexto



06-) ALEPH:



#StarTrekDay: Na compra de Redshirts, de John Scalzi, leve Star Trek: Portal do Tempo grátis!
Clique aqui para comprar Redshirts e ganhar Star Trek: Portal do Tempo grátis!
Conheça Redshirts e Star Trek: Portal do Tempo
Instagram
Twitter
Facebook




07-) CASA DOS MUNDOS/LEYA:


.  

Em dúvida sobre o que ler neste mês? Vem com a gente nesse e-mail! 

de R$34,00 por R$17,00 

Comprar

de R$39,00 por R$19,50 

Comprar

de R$276,00 por R$138,00 

Comprar

R$45,00 

Comprar

de R$29,00 por R$14,50 

Comprar

de R$29,00 por R$14,50 

Comprar

de R$266,00 por R$133,00 

Comprar

de R$39,00 por R$20,40 

Comprar

de R$350,00 por R$175,00 

Comprar


Oi, RudynalvaEsperamos que esteja tudo bem. Mas, se não estiver, nós estamos aqui para dar aquele empurrãozinho e você começar setembro daquele jeito: pleno(a)!

CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DE OBRAS

Em seu livro, Benjamin Hardy apresenta lições e ensinamentos para quem busca o caminho certeiro para uma vida mais feliz e produtiva.

Este é pra mim

Se você passa tempo demais nas redes sociais, esse livro é para você! Frankllin Foer explica como a tecnologia vem afetando a capacidade intelectual da humanidade e coloca nossa existência em perigo.

Este é pra mim

O segredo da plenitude e felicidade dos dinamarqueses agora estão mais próximos de você, viu! Aprenda a viver, de uma forma simples e mais feliz, com a obra escrita por Helen Russell.

Este é pra mim

E não esqueça: aqui na Casa dos Mundos, você encontra um universo de livros e acessórios relacionados ao universo literário para te acompanhar no dia a dia! 

Quero esse universo pra mim


Olá. Como você está? 

Temos novidades e pistas do novo kit, fica com a gente nesse e-mail e saiba de quase tudo! 👀 👇 

O primeiro ponto a esclarecer sobre essa nova leitura, é que você vai precisar ser forte! Pense que todas as suas emoções serão espremidas para fora do seu corpo em formato de lágrimas. É sobre isso que temos que conversar. 

Esse livro não será fácil, mas é um resgaste certeiro sobre diversos pontos que deixamos de lado. Se interessou? Então vem com a gente!  

Seja um LeYtor!

Imaginamos que ainda esteja receoso sobre a nossa proposta. (muito poderoso chefão) 🤵 

Tá tudo bem, não temos ressentimentos quanto a isso. Mas, talvez, a gente fique pensando: poxa, Rudynalva realmente não quer nos dar moral. Um dia você poderá dar o nosso devido valor... Então por que não hoje?  

Afinal, além de uma curadoria incrível tem um marca-página exclusivo de tecido.

Hoje é o dia!

Ainda está por aqui?

Você tem o nosso respeito. 

Resistindo mês a mês em se juntar a algo que faz parte do seu DNA. Sim, nós sabemos o quanto você é apaixonado por livros, o quanto histórias dos mais diversos autores tocam fundo no seu coração. Nós sabemos, pois somos exatamente iguais. 

Esse clube é para você!

Sem mais delongas, a última pista desse livro incrível que você receberá ao se tornar um LeYtor, é: 

A obra é escrita por uma mulher e fala de um assunto muito importante. Todos os sentimentos descritos no livro são parte fundamental de uma reflexão que precisamos fazer todos os dias. A urgência de viver o hoje é presente, é agora, é fundamental! Um livro necessário, urgente e com uma escrita cativante. 

Assine agora!


diz a irmã mais velha
mesmo que você não seja a favorita deles,
sempre será a favorita de alguém.
(a minha, por exemplo.)

amanda lovelace
 

como anda o amor-próprio? 

Muitas vezes ele não é algo fácil de se lidar, mas, com certeza, é o remédio que todos precisamos em doses homeopáticas pelo resto da nossa vida. 

E, por isso, trazemos essa leitura, lançamento, para lhe empoderar. 

LANÇAMENTOS AMANDA LOVELACE

A coletânea de poemas desse livro foi inspirada em fábulas que envolvem gelo e bruxaria – tanto antigas quanto novas, conhecidas & talvez não tão conhecidas assim. Mas, no fim das contas, este material é um conto de fadas completamente novo. Embora se trate, sim, de ficção, cada poema é baseado, de um jeito ou de outro, nas experiências da autora, especialmente na relação singular entre as duas personagens principais. Aqui, são irmãs que criam grande parte da magia.  

Mas não é assim mesmo na maior parte do tempo?  

Em quebre os seus sapatinhos de cristal, amanda dá vida a uma história que muitas de nós amávamos quando éramos crianças, mas que passamos a questionar quando crescemos.

A cinderela deste livro é uma sobrevivente. Ela se ergue das profundezas de um abismo e se torna uma potência notável – o tempo todo vai nos mostrando como há força na vulnerabilidade e coragem verdadeira na aceitação de quem nós somos. 

Que a magia ajude você a criar a sua versão do “felizes para sempre” 

saiba mais
saiba mais


 

Hoje é o Dia da Independência do Brasil!

É um fato que todos conhecemos a história do grito às margens do Ipiranga e a importância de D. Pedro I para nossa história. 

Mas será que você conhece realmente a fundo a história não contada do monarca e a influência de D. Leopoldina no processo de independência do Brasil? 

Em D. Pedro I – A história não contada e D. Leopoldina - A História Não Contada - A Mulher que Arquitetou a Independência do Brasil, Paulo Rezzutti nos apresenta fatos inéditos e nunca antes revelados sobre a trajetória das figuras mais célebres da nossa história. 

E para celebrarmos a nossa independência, preparamos um kit único com os livros escritos por Paulo Rezzutti + 2 canecas temáticas das obras, para ter um pedacinho da história do nosso país dentro de casa! 

Compre agora!

08-) FAMÍLIA CRISTÃ:


Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email


Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email


Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email



Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email


Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email
Banner Email



09-) SEXTANTE:



 

 



10-) DARKSIDE.:


O PEQUENO MANUAL ESTOICO

Respostas objetivas para perguntas eternas. Onde mora a felicidade? Como ser resiliente? Como enfrentar nossos medos? Como lidar com a certeza da morte? E como encontrar poesia e serenidade na nossa passagem efêmera por esse planeta?

Este é um guia rápido e prático com os principais conceitos do estoicismo para guiar eternos aprendizes em sua redescoberta filosófica. Mesclando a duradoura sabedoria estoica e suas aplicações, O Pequeno Manual Estoico nos guiará rumo ao equilíbrio diante dos desafios do dia a dia.

A edição em capa dura publicada pela SOMOS Livros - nova marca editorial da DarkSide Books - reúne 55 dicas essenciais e facilmente executáveis, e oferece soluções reflexivas para o nosso dia a dia. Do campo financeiro ao emocional, do familiar ao profissional, O Pequeno Manual Estoico nos ajuda encarar o mundo com praticidade, leveza e resiliência.

“Apressa-te a viver bem, e pensa que cada dia é, por si só, uma vida.”
Sêneca

O Pequeno Manual Estoico é um dos lançamentos de estreia do novo selo DarkSide BooksSOMOS Livros 🧿

QUERO AGORA


Dark News

Top 10 Netflix para os Darksiders ficarem de olho

Tem filmes e séries para todos os gostos ❤️

A Netflix liberou a lista das novas séries e filmes que entrarão no catálogo em Setembro e a Caveira fez um TOP 10 para os Darksiders.

CONFIRA

Isso também vai passar: A jornada do luto tem fim

Em Luto sem Medo, Max Porter promove uma reflexão sobre os ciclos da vida e seus inevitáveis fins.

Confira a matéria

Transumanismo traz o steampunk para a realidade

Próteses funcionais deixam o universo de Parthenon Místico mais próximo da realidade.

Confira a matéria

VÍDEO DO LEITOR

A medicina é algo brilhante e que salva vidas. Mas temos também nesse vasto universo, casos bizarros e personagens sombrios que já renderam filmes que botam medo em qualquer um. Lucas Maia do Refúgio Cult reuniu 8 obras de terror sobre Medicina Macabra a convite da Caveira, veja o resultado neste vídeo perturbador.  

Vídeo do Leitor
VEJA O VÍDEO

MAIS VENDIDOS

1º Lady Killers: Assassinas em Série
2º O Jardim Secreto
3º The Kiss of Deception - Crônicas de Amor e Ódio Vol. 1
4º Dance of Thieves
5º Bruxa Natural
6º The Heart of Betrayal - Crônicas de Amor e Ódio Vol. 2
7º Lady Killers Profile: Belle Gunness
8º Grimório das Bruxas (Moon Edition)
9º Crimes Vitorianos Macabros
10º Medicina Macabra 2

CLICK DARK

Click Dark

"Me reencontrar com O Jardim Secreto, uma das histórias da minha infância, foi nostálgico e incrível ao mesmo tempo. Para fãs da natureza que acreditam na sua magia, esse livro é um prato cheio."

#ClickDark do perfil Abdução Literária 🖤

Samara Weaving: uma das grandes scream queens atuais

Com papéis obstinados em produções excêntricas, Samara Weaving vem ganhando cada vez mais a atenção do público do terror. Conheça a carreira repleta de personagens macabras da atriz.

Confira a matéria

10 obras macabras inspiradas em lendas urbanas

Lendas urbanas são combustíveis para pesadelos. Selecionamos 10 obras que se inspiraram nessas histórias para aterrorizar seus espectadores.

Confira a matéria

Kurtzman, Nicotero e Berger: o trio macabro dos efeitos especiais

Maquiagens aterrorizantes, cadáveres realistas e animatrônicos de criaturas mitológicas: para o KNB EFX Group não tem tempo ruim. Conheça a trajetória da equipe.

Confira a matéria

     
       
      

TODOS OS LIVROS   AUTORES   DRKX   MARCADORES   GIFTBOOK   PERGUNTE-NOS

  

Métodos de pagamento

 



11-) LITERATURA POLICIAL:



SETEMBRO COM AGATHA
O mês é todo de homenagens


Agatha Christie nasceu em 15 de setembro de 1890 na Inglaterra, e segue até hoje sendo admirada por gerações de leitores. Para comemorar sua obra, teremos muito conteúdo sobre ela divulgado em setembro. Em parceria com o canal Lar da Agatha e apoio das editoras L&PM, Darkside Books, HarperCollins e Globo Livros, vão rolar sorteios e uma live no dia 15! Não percam as novidades :)

 
PROMO DA SEMANA - Apenas no Twitter
NEWS NO SITE
VESTÍGIOS
Sandra Abrano lança 2ª edição de thriller político


Vestígios: mortes nem um pouco naturais, de Sandra Abrano, tem como cenário a cidade de São Paulo no período de 1976 aos primeiros anos de 2000, apresentando o submundo do serviço secreto brasileiro. Conheça o livro no site
FRANKENSTEIN
Primeira edição pode chegar a 300 mil dólares em leilão


Trezentos mil dólares (ou aproximadamente 1 milhão e meio de reais). Este é o valor que o interessado em comprar uma primeira edição de Frankenstein precisará pagar para adquirir esta preciosidade. Leia mais
LANÇAMENTOS
Suspense, crime, mistério e terror em setembro


As dicas de lançamentos e novas edições para o mês de setembro. Confira
NO YOUTUBE
NOITE SEM FIMAgatha Christie- O destino de Michael Rogers parecia haver mudado ao conhecer Ellie, uma rica herdeira norte-americana. Todos os seus sonhos estavam se tornando realidade de uma só vez, e o Campo do Cigano parecia ser o lugar perfeito para começar uma vida a dois. Mas quando o jovem casal decide ignorar os avisos de uma cigana sobre uma antiga maldição, nem imagina que está desafiando a própria sorte. Compre o livro ou e-book
Inscreva-se no canal
LIVE DE ANIVERSÁRIO DA AGATHA
OLHA A LIVE - Anotaí ❤ Dia 15, próxima quarta-feira, tem live dedicada à Rainha do Crime no Youtube. Vamos nos reunir no canal Lar da Agatha com Jéssica Reinaldo e Tito Prates para falar sobre a incrível obra de Agatha, seus livros e personagens. E vai ter sorteio com apoio da HarperCollins Brasil!

Inscreva-se no canal Lar da Agatha para participar


12-) DIÁRIO DE BORDO:


Diário de bordo


O CURIOSO FASCÍNIO HUMANO POR SEITAS E GURUS

/>    O interesse por sociedades secretas e gurus que prometem salvar a humanidade é algo quase intrínseco do ser humano e prato cheio para conspirações e livros de ficção científica. Somos um ser social, temos a necessidade de pertencimento e há quem se aproveite justamente disso para explorar pessoas em situações vulneráveis. Com métodos de sedução elaborados, as etapas para atrair seguidores para uma nova seita é algo estudado por pesquisadores há séculos. Esse ótimo episódio da série Explicando, da Netflix, conta um pouco como funcionam essas sociedades secretas e quais são as armas usadas para atrair multidões.

Gif de mulheres de branco dançando com flores na cabeça

SEITAS 2.0

/>  O assunto é antigo, mas toma uma nova forma conforme o acesso à informação digital se torna mais popular. As redes sociais parecem ter intensificado a criação de bolhas e os algoritmos são pensados para que nós sejamos engolidos por tocas do coelho a cada atualização no Instagram ou vídeo assistido no YouTubeTudo isso forma um terreno fértil para criação de fake news e conspirações, que só precisam de um grande líder para hipnotizar e criar relações de poder com seus seguidores. É fácil entrar em tais bolhas de pensamento e, em parte graças aos algoritmos, difícil de sair. “Todos nós somos potencialmente suscetíveis porque somos humanos”, o sociólogo Robert Futrell comenta nessa entrevista para a Inverse,  “estamos falando de pessoas que estão realmente lutando para ter um senso de seu lugar no mundo ou um senso de pertencimento, e eles o encontram”, diz ele. E não pense que sair de uma seita é fácil, é preciso de um longo e complexo trabalho de desprogramação

/>  Para quem também gosta desse assunto e quer mergulhar nas histórias de seitas, cultos e gurus pelo mundo, algumas dicas de filmes e séries: Wild Wild Country (Netflix), sobre a história do líder espiritual Osho; The Vow (HBO), sobre a história do NXIVM, grupo que foi pivô em um escândalo sexual; o documentário sobre o João de Deus (Globoplay) e a história do Heaven’s Gateseita de gurus que afirmavam que eram alienígenas.

Computadores infinitos

LINKS DE OUTROS MUNDOS

01.   
Até o dia 15 de setembro está rolando gratuitamente a Mostra Afrofuturismo do CCSP, com diferentes conteúdos audiovisuais sobre o assunto. Para assistir os diferentes curtas e médias é só clicar aqui.

02.   
Esfera de Dyson ao redor de um buraco negro pode ser fonte de energia alienígena, pesquisadores afirmam.

03.   
O novo filme da Marvel, Shang-Chi, é mais um passo em direção a dias melhores para a representatividade em Hollywood.

04.   
Receitas "alienígenas" para se aventurar na cozinha.

05.   
Lixo produzido por humanos pode prejudicar turismo espacial.

DIRETO DA NAVE-MÃE

Indicação de Tiago Lyra, coordenador editorial

Capa do álbum A Curious Feeling

/>    Flores para Algernon, do Daniel Keyes, é hoje um clássico indiscutível da literatura norte-americana, e já rendeu dezenas de adaptações para outras mídias desde seu lançamento nos anos 1960. Mas minha indicação talvez seja uma das mais obscuras: A Curious Feeling é o primeiro álbum solo do Tony Banks, o tecladista do Genesis, e foi lançado em 1979, época em que sua banda principal já tinha o Phil Collins nos vocais, mas ainda mantinha um pezinho no rock progressivo. São onze faixas livremente inspiradas na história de Charlie, sua evolução intelectual e além. Na verdade, Banks na época soube que estava para sair um musical inspirado no livro e se preocupou em evitar referências muito diretas, mas as todas as letras são muito claras para quem leu o livro, e a sonoridade não vai decepcionar quem já é fã do Genesis e curte álbuns conceituais como Tommy ou The Wall - eu diria que A Curious Feeling é uma ópera rock mais "intimista", o que tem tudo a ver com o tom do romance.

/: VEJA MAIS AQUI   >

O Diário de Bordo é assinado pela cosmonauta Maria Clara Villas



O que acharam?


cheirinhos

Rudy




7 comentários:

  1. O post mais aguardado. Que deixa os olhos brilhantes e o bolso preocupado kkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa coluna aqui no blog, ainda mais que sempre tem tantos lançamentos chegando!!
    Meus olhinhos brilham em tudo, Família Cristã e suas edições exclusivas e preços que ajudam e muito.
    Dark e tudo que desejo sempre rs
    Essa edição de Pinóchio que está espetacular!
    Meu cartão que lute rs
    Beijo


    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Uau são muitos lançamentos maravilhosos, fiquei doidinha para comprar A dama e o Monstro!

    ResponderExcluir
  4. Que gracinha o livro do Pinóquio!
    Quero esses livros da Amanda Lovelace.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy
    Nossa quantos lançamentos maravilhosos e que excelente desconto, dá vontade de compra tudo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. quantos lançamentos ,acho tão lindinhos esses livros infantis dá vontade de ler todos .
    E que lindo essa capa desse romance de epoca da Ler Editorial.fiquei apaixonada nessa capa rsrs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rudy!
    Acho lindas as edições da Família Cristã 😍
    Os outros lançamentos não me interessaram... Bjos!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy