21/10/2021

DIVULGAÇÃO CULTURAL # 143 - Últimos dias para se inscrever na Cura Poética!

 Olá alegres e felizes!






– CURA POÉTICA 2 –

Inscrições abertas até 22 de outubro

Premiação de R$ 500,00 para o melhor poema

https://www.verlidelas.com/cura-po%C3%A9tica-2

 

 

Organizada por Fabio Shiva e Sergio Carmach, esta antologia será a quarta da série “Delirium Liricus”, que compara cada poesia a uma pílula, classificando-as como remédios (quando mais otimistas), venenos (quando mais pessimistas) e placebos (quando feitas para divertir, encantar).

 

Sendo a poesia uma ótima forma de se curar feridas da alma, a antologia “Cura Poética 2” é mais uma oportunidade para os poetas extravasarem o que trazem dentro de si nessa longa época de incertezas em que vivemos. Componha sua poesia - seja ela um remédio, um veneno ou um placebo - e nos envie.

 

Confira o edital:

https://www.verlidelas.com/cura-po%C3%A9tica-2

 

Teaser (Facebook):

https://www.facebook.com/poesianasarvores/videos/818972812129907

 

Teaser (YouTube):

https://youtu.be/mJlL7Eqa__M

 

 

\\\***///

 

CONSTELAÇÃO SISTÊMICA: TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

https://youtu.be/FfZXQvixR60

 

*por Fabio Shiva

 

Eu, aqui e agora, diante de meus ancestrais e de todo o meu sistema paterno e materno, dentre encarnados e desencarnados, e de tantos amigos queridos, companheiros de jornada, alunos e professores, encarnados e desencarnados, bem como de inimigos, desafetos, rivais e contendores aos quais feri com e sem intenção e dos quais recebi ferimentos intencionais ou acidentais, encarnados e desencarnados, desta e de outras jornadas passadas e futuras, assumo total compromisso e entrega ao processo cósmico de Transição Planetária, que todos atravessamos atualmente no presente orbe. Assim, seguirei me empenhando com todo o meu entendimento e sentimento e com a alma plena nos seguintes passos:

 

* Renuncio totalmente ao emaranhamento energético gerado por rancores, ressentimentos, raiva e medo. Abro mão de todos os viciosos ganhos secundários que intoxicavam meu corpo, mente e alma e que me mantinham acorrentado a uma repetição incessante dessas espirais geradoras de infelicidade.

 

* Renuncio agora e sempre a todo desejo de vingança, retaliação e contra-ataque. Ao tomar posse de minha real origem e estatura divina, que é igualmente a estatura e origem de todos os seres, percebo a fundamental inutilidade de tentar sobrepujar ou me colocar acima de quem quer que seja, admitindo ao mesmo tempo a completa impossibilidade de ser alterado ou diminuído, por qualquer força do universo, em minha essência divina.

 

* Reconheço e aceito sem restrições o direito e a liberdade de cada ser expressar e buscar no mundo o seu próprio destino, compreendendo que até mesmo nas ações que parecem inadequadas ou equivocadas está em curso o mesmo e luminoso processo de Transição Planetária, cujo objetivo final é promover a ascensão do nível de consciência coletiva do presente orbe. Assim, aprendo que até mesmo as ações que parecem totalmente poluídas pelo medo, pelo ódio e pela mentira acabam servindo, em última instância, ao aprimoramento individual e coletivo imprescindível para que o presente orbe possa alcançar o nível de consciência requerido para a próxima etapa da Transição Planetária.

 

* Abro mão de toda responsabilidade ou desejo de domínio ou de vingança diante de pessoas que praticam ou expressam o que entendo como sendo o mal em suas múltiplas formas. Aceito profundamente a responsabilidade pessoal e intransferível de cada um por seus próprios atos e destino.

 

* Sempre que me sentir chamado para o campo das ações terrenas, resistirei ao mal com o bem, ao ódio com o amor, ao egoísmo com o serviço abnegado e ao medo com a expressão da paz profunda que brota do silêncio que habita no íntimo de todas as criaturas.

 

* Que essas minhas resoluções sejam fortalecidas a cada dia pelas percepções sempre crescentes de que nós somos irmãos, de que todos somos Um e de que tudo o que existe é o Amor.

 

Assim seja!

 

Om, Paz, Amém.

 



cheirinhos

Rudy




6 comentários:

  1. Certeza de que muita gente talentosa vai participar e que será o evento

    ResponderExcluir
  2. E teremos um evento de peso com gente nova e grandes trabalhos chegando, isso é fato!!!
    Nosso coração leitor, agradece muito!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rudy!
    Boa sorte aos inscritos!
    Tenho certeza que a antologia será um sucesso.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Vai ser um sucesso, muita sorte a todos os participantes!!

    ResponderExcluir
  5. Adoro ver estímulos como esse para os poetas.
    Viva a poesia!

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Desejo que o evento tenha muitos inscritos e que seja um sucesso
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy