23/12/2021

DIVULGAÇÃO CULTURAL #173 - CATARSE - Punk, animais do Pantanal, fantasia e outras histórias

 Olá alegres e felizes!


Logo News do Catarse
 
Já conseguimos avistar um 2022 repleto de ideias poderosas e projetos fantásticos. Mas, enquanto não chegamos lá, separamos algumas campanhas para a última newsletter do ano. Aproveite a oportunidade para fechar 2021 com a boa companhia das histórias:
 
Projeto financiamento coletivo
 
Bob Cuspe - Nós não gostamos de gente é o primeiro longa-metragem da Coala Filmes, uma produtora independente especializada em animação, e conta a história de um velho punk que está tentando escapar de um deserto pós-apocalíptico, que, na verdade, é um purgatório na mente de seu criador, o cartunista Angeli. Feito com a técnica de stop motion, o filme é o único latino-americano que está na lista das possíveis produções a serem indicadas ao Oscar de Melhor Animação neste ano. Com essa campanha, será possível colaborar para aumentar as chances do filme ser reconhecido. Clique aqui para apoiar o projeto e levar o Bob para cuspir no tapete vermelho!
Divider Catarse Coração
Projeto financiamento coletivo
 
Buscando apresentar para as crianças os animais fantásticos que habitam o Brasil, Manu Alves e Rafa Mayer, do Manual Design, criaram esse livro que tem uma proposta educativa e poderá ajudar no conhecimento e na conservação da fauna. Manual dos Bichos é divertido, lúdico, surpreendente e todo ilustrado à mão. Com revisão científica da médica veterinária Lara Meyer e do biólogo Dr. Rodrigo Parisi, a obra conta como é o Pantanal, onde ele fica no mapa do Brasil e apresenta, por meio de desenhos feitos com lápis de cor, animais pantaneiros e suas características, sendo ideal para crianças de três a oito anos, amantes da fauna e entusiastas de ilustração infantil. Clique aqui para apoiar o projeto!
Divider Catarse Coração
Projeto financiamento coletivo
 
Victor Octaviano, aquarelista e tatuador, conta que sempre foi apaixonado por observar as pessoas, ver como elas se comportam e perceber suas personalidades. Motivado por isso, o artista busca, por meio de suas pinturas, simplificar as formas e dar destaque às sutilezas que cada pessoa carrega. O projeto 100 pessoas nasceu da vontade de retratar os indivíduos reais no cotidiano e, para isso, reúne as pinturas de Victor em um livro. Clique aqui para conhecer e apoiar o projeto!
Divider Catarse Coração
Projeto financiamento coletivo
 
Depois de muito tempo afastados, Hera e Ulisses se reencontram às margens de um lago que, para ela, significa calmaria e, para ele, tormenta. Em uma noite estranha, eles descobrem fatos sombrios que os cercam e unem as histórias de duas famílias. A partir disso, buscarão respostas e irão descobrir as consequências do passado e o peso do presente. Conduzindo os leitores em uma narrativa de suspense, Tr3s é uma história sobre magia, mulheres, força do destino e da natureza. Clique aqui para apoiar o projeto!
Divider Catarse Coração
Projeto financiamento coletivo
 
Após desmascarar as mentiras dos antigos governos de Opus e Econ, o continente de Emperon vive seu momento de maior prosperidade. Mas basta um pequeno erro de cálculo para toda a estrutura ruir. Sob essas circunstâncias, Gray Frost e Tomé Stalmer são forçados a reviver seus piores pesadelos, encarando os mistérios em torno de um novo krystallo de energia, enquanto lutam em suas próprias guerras individuais. Krystallo - A Nova Ordem Mundial é uma publicação independente de fantasia voltada para os fãs de Harry PotterPercy Jackson e Jogos VorazesClique aqui para saber mais e apoiar o projeto!
Divider Catarse Coração
Projeto financiamento coletivo
 
Essa é uma proposta de expedição de Luca I. Parise que será feita de ônibus, saindo de São Paulo e indo até Belém sem um roteiro previamente definido, mas priorizando cidades menores. Durante o trajeto, Luca irá produzir diariamente textos com fotos, relatos e reflexões, além de coletar objetos e produzir esculturas-maquetes. O projeto nasce de uma motivação pessoal do autor em olhar para o Brasil sob outro prisma, por seus próprios olhos, indo além da imagem caricata e turística que temos comumente do país. Clique aqui para conhecer e apoiar o projeto!
Divider Catarse Coração
Projeto financiamento coletivo
 
Essa é uma história sobre o que é essencial. Às vezes, temos tudo o que precisamos, mas o desejo de obter o que não temos nos impede de ver o que realmente é essencial. Protagonizada por Melina, uma garota de 8 anos que tem piebaldismo, e seus irmãos curiosos Loui e Tomy, essa narrativa infantil é ideal para toda a família e nos ensina a valorizar o que temos. Clique aqui para apoiar o projetoA campanha termina neste sábado (25/12), às 23h59. 
Divider Catarse Coração
Lance sua campanha no Catarse
 
Lance sua campanha no Catarse!
Aprenda como
FacebookTwitterInstagram
Siga o Catarse nas redes!



cheirinhos

Rudy




7 comentários:

  1. OLá Rudy!
    Projetos Maravilhosos, desejo muito sucesso a todos eles! Achei muito interessante o Manual dos Bichos e o Essencial!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rudy! Que interessante esse projeto 100 pessoas. Vou conferir depois.

    ResponderExcluir
  3. Os projetos de Catarse sempre são tão bem recebidos e muitos de nós, fazem questão de colaborar, afinal a gente só tem acesso a mais literatura brasileira se ajudarmos um pouco com tudo isso.
    Adorei as dicas, vou lá espiar!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. ola
    Projetos muitos interessantes ,gostei muito do Manual dos bichos e Essencial.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy
    Nossa a Catarse sempre com projetos super interessantes, sucesso para todos
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. São tantos projetos, fico torcendo para todos darem certo.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, miga
    Todos os projetos são bem interessantes.
    100 pessoas e Essencial parecem muito fofos.
    Quando der quero apoiar vários
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy