06/12/2021

DIVULGAÇÃO DE PARCEIROS #186 - JAYANE MIRANDA - Dicas simples para decoração de natal

 Olá alegres e felizes!





O período de fim de ano é marcado por festas, e uma das favoritas dos brasileiros é o natal. Esse período é marcado por reuniões familiares, ceias, trocas de presentes e um dos pontos mais importantes da festa é a decoração.

As decorações de natal são um dos elementos mais requisitados do período, e as pessoas utilizam de criatividade e inovação para deixar o ambiente diferenciado e que chame a atenção em uma empresa de locação de vans para aeroporto.

Em algumas cidades, existem até competições de decoração, que buscam as mais bonitas e diferentes e oferecem premiações para os primeiros lugares, tornando essa atividade um momento de união e celebração entre vizinhos e amigos.

Existem alguns itens muito tradicionais da decoração de natal, como:

  • Guirlandas;

  • Árvores;

  • Iluminação;

  • Bonecos.

Entretanto, é possível ter algumas ideias criativas e diferenciadas usando estes elementos em sua decoração, possibilitando a criação de algo novo que seja satisfatório para você e seus familiares, sem gastar muito tempo para profissionais como um comissário de voo comercial.

Além disso, é importante ter em mente que algumas decorações podem sair bem caras, extrapolando o orçamento que você separou para fazer esse tipo de atividade.

Entretanto, para quem não quer ou não pode gastar muito, isso não significa que você não terá uma casa decorada. Existem soluções simples e práticas que ficam muito bonitas e podem ser utilizadas de maneira efetiva em sua decoração.

Os enfeites de natal devem transmitir seu estilo, criando ambientes decorados e com muito estilo e personalidade, possibilitando que você aproveite cada minuto desse período tão especial.

Dicas para decoração de natal

Para conseguir aproveitar melhor seu espaço e gastar menos, é importante se atentar a elementos importantes e possibilidades de decoração que muitas vezes passam despercebidas, como um ribbon de cera.

Por isso, é fundamental que você se atente a estes elementos e identifique os modelos que mais lhe atraem para conseguir montar sua decoração com mais efetividade, dando um toque especial para sua casa.

Além disso, nem todas as pessoas se interessam por todos os elementos citados neste texto, então é importante que você escolha aqueles com os quais mais se identifica para criar uma decoração de natal diferenciada e do seu agrado.

Dessa forma, você consegue aproveitar o período com uma estrutura de qualidade em seu atendimento, aumentando as chances de criar ambientes únicos e ser a sensação da festa de natal de sua família usando papel sublimatico rolo A4.

Itens naturais

Muitos enfeites de natal simulam itens naturais, como folhas, árvores e outros elementos que ajudam a tornar o ambiente mais aconchegante e com um efeito de natureza mais destacado na decoração.

Entretanto, você pode substituir estes enfeites pelos próprios itens naturais, que muitas vezes podem ser encontrados em parques, praças e até mesmo em seu quintal ou jardim.

Estes itens vão além de economizar em seu orçamento, e tornam a decoração de uma área de controle de acesso rfid muito mais viva.

Os arranjos florais podem fazer a diferença em sua decoração, e você pode misturar os tons verdes e vermelhos para deixar o arranjo temático, uma vez que estas são as cores predominantes do período.

Além disso, galhos e folhas deixam o ambiente mais natural e dão um destaque maior ao arranjo, aproveitando para dar a impressão de que o local está ao ar livre e na natureza. Outro item comum para a decoração são as pinhas, que diferenciam a decoração.

Para a decoração da mesa, você pode separar diversas frutas da época e montar uma decoração diferenciada. O ambiente ficará repleto de cores e aroma da época, passando uma sensação de conforto e acolhimento.

A utilização de recursos naturais acaba indo muito além da economia, criando uma decoração mais bonita e agradável, transformando o ambiente de controle de acesso portaria em um espaço dedicado ao conforto e a natureza como um todo.

Materiais alternativos

Muitas pessoas não têm tempo ou recursos para utilizar os enfeites tradicionais de natal. As árvores de natal, embora sejam lindas, costumam dar muito trabalho e podem tomar um tempo acima do que você possui para organizar a casa.

Neste caso, é interessante pensar em formas alternativas para fazer a decoração, muitas vezes inusitadas e feitas com muita criatividade.

Existem hoje diversos materiais que podem ser usados como decoração alternativa, com custos mais baixos ou de fácil produção para uma esteira de movimentação de materiais.

Os adesivos de parede, por exemplo, estão em alta e podem ser utilizados para harmonizar com seu ambiente, principalmente aqueles de temática natalina, que ajudam a compor um visual diferenciado com almofadas e quadros do mesmo tema.

As tradicionais bolas de natal podem ser substituídas por balões vermelhos e verdes espalhados pelo ambiente, ou até mesmo colmeias de papel podem fazer a vez das bolas coloridas já comuns nas decorações natalinas.

Decorações de papel, com recortes e esculturas dentro do tema de natal também podem fazer a diferença na decoração, além de serem rápidas de fazer. 

Existem peças de diversos níveis de complexidade, desde as mais simples para quem não tem experiência até peças complexas.

Quanto mais você aproveitar estes materiais alternativos, mais diferenciada ficará a decoração de natal de sua casa, aproveitando recursos diferenciados não só para economizar no orçamento da decoração, mas também para inovar e aproveitar estes elementos com mais qualidade. 

Até mesmo um redutor de velocidade usado pode se transformar em uma peça decorativa de natal diferente e criativa.

Artesanato natalino

Assim como a ideia de investir em materiais alternativos, é interessante utilizar produtos de artesãos em sua decoração. Além de serem um dos pontos altos da decoração natalina, muitos destes enfeites não tem um custo elevado e são fáceis de fazer.

O mundo está cada vez mais adepto do ideal DIY (Do It Yourself, ou faça você mesmo). Por isso, as pessoas buscam modelos de decoração que possam fazer com materiais relativamente baratos.

Caso você não tenha interesse ou habilidades manuais para fazer por conta própria o artesanato, encontrar artesãos especializados em decoração natalina não é difícil, e você ainda ajuda a incentivar a economia criativa, ajudando o pequeno produtor.

Um dos elementos que mais tem sido procurado nas decorações atuais é a utilização de enfeites de tricô e crochê. Estas peças que são feitas utilizando símbolos natalinos são uma decoração diferente e muito bonita.

Você pode ainda usar barbantes para fazer uma pequena árvore usando apenas esse tipo de decoração, tornando o ambiente bonito e agradável, possibilitando uma interação maior com elementos artesanais.

Os origamis também são muito requisitados nessa época do ano. Enfeites de natal com essa técnica japonesa dão um toque especial e charmoso para sua decoração, tornando-a ainda mais única.

Aproveite os itens que você já tem

Uma dica que pode poupar boa parte de seu orçamento e garante uma decoração diferenciada é aproveitar itens que você já possui para compor a decoração, aproveitando estes elementos para criar um ambiente diferenciado.

As taças que estão guardadas em um armário podem virar suportes para velas, enquanto ramos de ervas podem se tornar enfeites na mesa da ceia. 

Além disso, você pode aproveitar diversos itens para criar uma decoração divertida e diferenciada.

As garrafas e vasilhas de vidro que você tem podem receber adornos típicos da época, como bolas vermelhas e outros elementos natalinos. Depois, é só colocar o item em um local de destaque para aproveitar melhor esse tipo de ação.

O sal grosso pode ser um simulador de neve, usado na base de bonecos e outros itens decorativos para dar um tom mais natalino, sobretudo para bonecos de neve e outras referências ao clima frio.

Uma vez que no Brasil o natal acontece no verão, é preciso ser criativo para ter esse clima mais apropriado em sua estrutura de natal, aproveitando melhor estes elementos.

Espelhos de tomada

Este é um ponto muito simples e prático, mas que pode fazer toda a diferença para sua decoração. Trocar os espelhos das tomadas e interruptores por outros de cor vermelha ou com a temática natalina pode tornar sua decoração ainda mais especial.

Esse tipo de modificação é fácil, prática e muito barata, garantindo que seu orçamento não será afetado por ela e permitindo que você possa investir mais em outras opções de decoração e tornar ainda mais especial esse ambiente.

Considerações finais

Um festival de cores e luzes, o natal é um período de alegria e reuniões familiares. Por conta disso, é importante que você tenha em mente as possibilidades de decorar sua casa para torná-la um ambiente agradável e onde todos possam passar um tempo juntos.

As decorações podem ser de diversas maneiras, aproveitando elementos mais ou menos caros conforme seu orçamento permitir. Ainda assim, com algumas dicas simples você consegue ter uma decoração diferenciada.

Dessa forma, você terá um ambiente muito mais divertido e aconchegante para aproveitar este momento familiar com todo o conforto possível.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


cheirinhos

Rudy






11 comentários:

  1. Oi, Rudy! Aqui em casa a gente não tem o costume de enfeitar, mas acho lindo as decorações de natal. Achei interessante o uso de materiais alternativos.

    ResponderExcluir
  2. Adoro enfeites de Natal, mas nos últimos 3 anos nem tenho armado minha árvore.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. A Páscoa e o Natal são as festas preferidas dos portugueses ao nível da família.
    .
    Saudações natalícias
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Amo amo o Natal!
    Ótimas dicas !!

    ResponderExcluir
  5. Decoração de Natal é super a cara da minha vovó. Ela adorava! Escolhia tudo minuciosamente.
    Amei as dicas

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy
    Excelentes dicas, curto muito uma decoração de Natal
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. OLá Rudy!
    Adorei as dicas, amo Natal e gosto muito de decorar a casa para o Natal!

    ResponderExcluir
  8. Eu sou apaixonada por esse mês!!!Eu amo luzes, alegria, cores!!!
    Minha cidade por ser de interior, investiu pesado na decoração e final de semana, de dentro do carro, pude ir e espiar tudo. Tá tudo maravilhoso,mas muita gente, então ainda não me senti segura para descer e entrar na multidão.
    Minha casa já tem o Presépio, árvore e luzes e fico maravilhada!!!
    Por isso, amei cada dica preciosa!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas!
    Aqui em casa é tradição enfeitar a casa, a árvore de natal por aqui já foi montada, minha irmã pegou algumas dicas na internet, uma que eu achei bem interessante foi sobre as tradicionais bolas de natal, em vez de consertar as bolinhas que tinham perdido cor e brilho ela colocou elas dentro de uma bexiga, ficou lindo 😍
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Oii,
    ótimas dicas.
    decorações com papéis são lindas mesmo, Simples e de bom gosto.
    Aqui não fiz nada, a vó não gosta e reclama kkk mas acho lindo, principalmente luzinhas.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy