18/01/2022

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #09 - 18/01 - Obediência E Sem perceber

 



"Sem perceber, podemos irritar outras pessoas. Pode ser uma toalha molhada em cima da cama, uma roupa íntima que é deixada fora do lugar, a porta do carro batida com mais força ou uma louça sem lavar, deixada na pia. Podemos nos acostumar com determinadas atitudes a tal ponto que não percebemos mais que elas entristecem e causam aborrecimentos. E, se alguém nos adverte ou se a discussão se torna mais calorosa, parece uma boa saída dizer: “puxa vida, nem percebi”."

Talvez o rei Davi esteve meio desatento e alguém precisou chamar a sua atenção. Reconhecendo os seus pecados, ele deixou escrito: “Quem pode ver os seus próprios erros? Purifica-me, Senhor, das faltas que cometo sem perceber” (Salmo 19.12).

Oração: Querido Pai, muitas vezes, eu causo dor na vida dos que me cercam. Ajuda-me, pela tua Palavra, a ser mais atento à tua vontade, obedecendo os teus mandamentos e contribuindo para relacionamentos harmoniosos. Em nome de Jesus. Amém.

LEIA EM SUA BÍBLIA Salmo 19 - Compartilhe #Hora Luterana#


"Até mesmo os grandes mestres escutam humildemente os seus gurus, porque este é o caminho da retidão."


(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine")

cheirinhos
Rudy



7 comentários:

  1. A gente precisa aprender que cada um tem seu tempo e sim,precisamos ter o respeito de saber falar sobre o que nos incomoda, mas também o jeitinho certo de repreender, sem causar discussões desnecessárias.
    Para tudo, bom senso!!!
    Que Deus nos dê isso!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Todos os dias irritamos alguém sem perceber, assim como outras pessoas nos irritam também.
    Isso só não deve sser proposital, pois não nos leva a nada.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Realmente as vezes qualquer coisa irrita a gente e acabamos discutindo com as pessoas por coisas pequenas e sem muita importância, o melhor é conversar e falar o que incomoda!

    ResponderExcluir
  4. O diálogo equilibrado e pautado no respeito é uma boa pedida.
    Temos também que saber como abordar determinados assuntos com as pessoas próximas para não ferir seus sentimentos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rudy! O exercício da convivência é algo difícil. O olhar atento ao que incomoda o outro, o respeito são fatores necessários para um ambiente em harmonia.

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy
    Infelizmente hoje em dia o respeito e a tolerância estão em falta, qualquer coisa vira briga, discussão e desentendimento, só Deus pra nós dá paz nesse mundo em guerra
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. ola
    Na vida é preciso estar atentos para não magoarmos ninguem ,e se por ventura magoarmos uma pessoa temos que ter a humildade de pedir perdão.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy