Olá alegres e felizes!
São diversas as mulheres ao redor do mundo que têm como sonho se tornarem mamães, mas essa tarefa pode ser bastante desafiadora, sem mencionar que é algo para a vida toda, e criar um pequeno ser requer muito esforço e dedicação.
Muitas mães dizem que não há nada no mundo tão belo e gratificante quanto ver o seu próprio bebê crescer, aprender, errar, acertar e se tornar um ser humano bom e com muito potencial. Mas para isso, sempre é bom começar com o pé direito.
Seja tirando a sua licença de uma assessoria fiscal para cuidar do seu bebê ou simplesmente deixando seu trabalho para isso, o texto de hoje abordará algumas dicas para mamães, mostrando algumas curiosidades e informações relevantes.
O ato de ser mãe é uma arte
A primeira experiência como mãe é bastante difícil, principalmente por toda a questão hormonal que a gravidez proporciona e a grande responsabilidade que cuidar de outro ser, pequeno, indefeso e totalmente dependente, causa em nós.
Isso reflete tanto dos cuidados da gestação quanto a forma como se cuida do primeiro bebê e, da mesma forma que é preciso se planejar para conduzir seu negócio de gestão de condomínios, é preciso se planejar para quando essa nova vida chegar.
Sem mencionar também que, por estarem mais sensíveis, as mamães de primeira viagem acabam chorando e se desesperando ao ver seu filho ou filha chorar, sem saber o que fazer e podendo causar danos psicológicos a ela mesma ou deixando que falte algo pro bebê.
Em outras palavras, isso pode parecer sempre que o recém-nascido está com fome ou até mesmo com dor, e quando não se tem experiência para lidar com tal situação, a probabilidade de tomar decisões erradas pode ser muito maior.
Portanto, assim como é necessário estudar bastante antes de adquirir um crédito factoring, quando o assunto é a vida do seu filho, é preciso também estudar bastante para garantir que ele estará protegido, seguro, que nada lhe faltará e que ele crescerá saudável.
Com isso em mente, os tópicos a seguir reunirão algumas informações cruciais e vitais que podem lhe ser úteis para o crescimento de sua criança, assim como dicas valiosas e alguns cuidados necessários. Sem mais delongas, confira.
O impacto na vida da mulher
Um software para gestão de franquias deve ser bem planejado e estruturado para que suas funcionalidades estejam de acordo com o que é esperado. Esse mesmo cuidado deve ser ainda maior quando se pensa em mães cuidando de seus recém-nascidos.
A gravidez é um processo muito agressivo no corpo de uma mulher, mexendo com diversos aspectos físicos e psicológicos, sem mencionar as mudanças hormonais, de humor e até mesmo possíveis traumas. Sem sombra de dúvidas, é um momento bastante difícil.
Embora tudo valha a pena no saldo final, tão difícil quanto decidir um credito empresarial é lidar com as mudanças que a gestação pode causar em um corpo. Diríamos que tais mudanças são muito complicadas e complexas.
Uma mamãe que não se cuida ou teve uma gestação difícil, pode acabar influenciando inclusive no seu relacionamento com o bebê e em todo o processo, como:
Interferir na amamentação;
Prejudicar o vínculo entre mãe e bebê;
Alterações no corpo que podem não mudar;
Mudanças na rotina.
Tendo isso em mente, torna-se ainda mais importante se cuidar e fazer de tudo para que seu bebê tenha o melhor crescimento possível, e que você, mamãe, também lide bem com todo esse processo que sabemos o quão complexo e difícil pode ser.
Sendo assim, independentemente se utilizará de assessoria contábil para empresas para administrar seus gastos com essa nova rotina, abaixo temos algumas dicas fundamentais.
Mamãe de primeira viagem? Veja algumas dicas
Confira tudo o que separamos e fique por dentro de como se tornar uma mãe melhor e como lidar com situações que, inicialmente, podem parecer um monstro de sete cabeças, mas que na verdade, não são. Veja só:
01 - Visite os devidos profissionais com antecedência
É importante que durante o período da gravidez você visite todos os profissionais que se relacionam de alguma forma com o momento, como pediatras e obstetras. Quando se tem o devido acompanhamento, o processo se torna muito mais fácil e simples.
Eles podem tirar todas as dúvidas das mamães, até as que elas consideram bobas, o que não é verdade, pois não existe pergunta boba.
Dessa forma, seja cuidar do seu filho ou alcançar a excelencia operacional para empresas, torna-se uma tarefa muito mais simples, quando se tem curiosidade e se corre atrás para solucionar a dúvida.
02 - Planeje o seu parto
Diversos imprevistos podem acontecer durante um parto e, independentemente se ele acontece de forma natural ou se foi marcado o dia da cesária, é importante ter planejado o que pode ou não acontecer, pelo menos o que é mais vital.
Isso significa que quando o nascimento estiver próximo, entrando no 8º mês de gestação, busque já deixar malas, bolsas e mochilas prontas com possíveis roupas para passar no hospital, assim como os principais recursos que precisam ser utilizados lá.
Isso envolve também deixar a casa parcialmente pronta para a chegada do bebê, como berços, carrinhos e até mesmo o quarto do recém nascido. Quanto mais planejar, menores serão os impactos que imprevistos podem causar.
03 - Acostume-se com o choro
Assim como profissionais que trabalham com auditoria independente precisam de paciência, você também precisará. Bebês choram muito, faz parte do processo de crescimento deles, e é a única maneira de se expressarem, principalmente quando possuem alguns dias de vida.
Isso significa que o choro é uma forma do bebê dizer que não está bem por algum motivo, e deve ser um alerta para os pais. Não necessariamente ele está sentindo dor, embora isso possa acontecer, mas ele pode estar com fome ou sujo.
Mas calma, não é necessário pânico. Conforme o tempo passa e sua ligação com ele aumenta, será comum que comece a identificar o motivo do choro, tornando tudo mais fácil e simples de ser lidado.
04 - Não compare a outros bebês
Se tem um erro que cometemos muito é comparar um bebê a outro, sendo que cada um possui o seu próprio ritmo, situações, pais, educação e ambientes totalmente diferentes para crescer. Você como mamãe de primeira viagem deve abolir esse tipo de atitude.
Conforme crescem, os bebês possuem estímulos diferentes, se interessam por coisas diferentes e podem ser um pouco mais rápidos em determinados assuntos e mais lentos em outros. Assim como nós, são humanos e eles estão em seu primeiro estágio de vida.
Caso queira, tenha consultas mensais com um pediatra para que ele acompanhe o desenvolvimento da criança. É uma possibilidade, mas evite ao máximo compará-lo.
Conforme ele começa a entender isso, pode gerar traumas psicológicos muito difíceis de serem reparados.
05 - Cuide de sua saúde
Assim como é preciso cuidar do bebê, você deve estar com a saúde física e mental em dia para conseguir oferecer a ele o melhor naquele momento. Uma criança mudará muito a sua rotina, tanto como as suas prioridades, mexendo muito com o seu interior.
Busque organizar o seu dia para conseguir descansar bem durante a noite, dormir bem, ter uma rotina de exercícios e uma alimentação saudável. Sabemos que nem sempre é possível e pode haver dias que isso não acontecerá.
Mas é importante que você se organize e busque fazer com que eles aconteçam. Cuidar de uma criança pode sugar muito de sua energia e, caso não se cuide, isso pode impactar inclusive nos anos seguintes e por toda a sua vida adulta.
06 - Saiba pedir ajuda
Você não é uma super heroína e nem deve cuidar de toda essa responsabilidade sozinha. Para isso, busque ajuda quando necessário. Além do pai da criança, você pode pedir ajuda para outros familiares e amigos, dividindo experiências e até aprendendo coisas novas.
Por exemplo, quando o bebê chora de noite, o pai pode muito bem ninar ele até dormir caso você esteja muito cansada, assim como ele também pode trocar fraldas e ajudar em tarefas domésticas.
Considerações finais
O texto de hoje mostrou como as mamães de primeira viagem podem se preparar melhor para aquela nova vida que está chegando da casa, tomando o cuidado de se planejar, organizar melhor seu espaço e rotina, assim como cuidar de si mesma.
Um recém nascido muda muito a nossa vida e, apesar de todos os esforços para conter esse novo ser em sua casa e em sua vida, é importante estudar um pouco e se atentar aos diferentes cuidados com o bebê.
O vínculo que será criado é eterno, portanto, utilize esse período da maternidade para se aproximar se sua criança e se tornar uma mãe cada vez melhor.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
cheirinhos
Rudy
Olá Rudy!
ResponderExcluirExcelentes dicas para mães de primeira viagem, não sou mãe mas imagino muito bem o trabalho que é gerar e criar um filho.
Bjs
Não sou mãe mas adorei o post.
ResponderExcluirComo acontece sempre, vou espalhar por ai... principalmente onde trabalho porque lá teve um baby boom kkk
Sou mãe de tres filhos é maravilhoso ser mãe ,na minha opinião . Achei o post muito bom ,é muito importante reconhecer que é preciso muito apoio ,ajuda e saber cuidar de si mesma tambem Temos que estar bem para cuidar bem dos nossos filhos.
ResponderExcluirRudy e seus posts que sempre nos emocionam! Jayane tem o dom de falar o que é preciso e com temas sempre necessários.
ResponderExcluirEu tenho uma filha de 27 anos, mas sou avó de primeira viagem(minha Rafaela tem 4 aninhos) e é praticamente eu que cuido, tento educar e ensinar.
São mudanças para a vida, mesmo depois que os filhos deixam o ninho, pois a casa fica, os laços não.
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
OLá Rudy!
ResponderExcluirExcelente Postagem, dicas valiosas! Tenho duas Filhas e uma netinha de 2 anos é gratificante ser mãe e avó!
Dicas para as mães de primeira viagem são sempre úteis. Claro que cada filho é do seu jeito e passa por coisas diferentes, mas uma ajudinha pode ser preciosa.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br