11/03/2022

DIVULGAÇÃO CULTURA #19 - CATARSE - Contos japoneses, criaturas folclóricas, vodu e orixás

 Olá alegres e felizes!



Logo News do Catarse
 
Mais uma newsletter irresistível chegando à sua caixa de entrada e com novidades diversas: ilustrações apaixonantes, um grimório de criaturas mágicas brasileiras, contos populares japoneses e também uma reflexão sobre o Dia da Mulher. Confira a seguir:
 
 
Projeto financiamento coletivo
 
Luiza de Souza (@ilustralu), autora da webcomic Arlindo, trabalha com ilustração e quadrinhos e gosta de escrever, principalmente, sobre pessoas e os universos que existem dentro e ao redor de todas elas. Nessa campanha de assinatura, você pode colaborar com a produção de conteúdo autoral da artista, acompanhar seu processo criativo e encontrar boas conversas e conteúdos, como newsletter, podcast e outras recompensas. Clique aqui para saber mais e apoiar o projeto!
Divider Catarse Coração
Projeto financiamento coletivo
 
Já imaginou se os acalantos, cantigas de ninar, parlendas e trava-línguas se tornassem criaturas mágicas? Em Acalantopia, você vai conhecer mais detalhes sobre essas criaturas a partir de um livro com ilustrações exclusivas, mágicas e “científicas”. A obra traz uma história, ocorrida em 1920, na qual um casal, Benedita Faz-de-Tudo e João de Baquebuque, viaja pelo Brasil para catalogar e resgatar essas criaturas mágicas. Clique aqui para conhecer e apoiar o projeto!
Divider Catarse Coração
Projeto financiamento coletivo
 
Nesse belo livro ilustrado, você encontrará 23 contos populares japoneses recolhidos e traduzidos pela Professora Dra. Márcia Namekata. Os mukashi banashi, assim como os fairy tales ingleses, são narrativas que fluem no tempo, no espaço e no imaginário dos homens de todos os tempos e culturas. Em muitas dessas histórias, surgem personagens femininas e essa publicação da Laboralivros traz foco às figuras da esposa animal e da esposa celestial. O livro foi financiado em 2020 e está de volta ao Catarse trazendo mais uma chance de garantir seu exemplar. Clique aqui para apoiar o projeto!
Divider Catarse Coração
Projeto financiamento coletivo
 
O vodu é comumente associado à magia maléfica e a todo tipo de perversidade, mas, na verdade, trata da interação entre o visível e o invisível e lida com beleza, equilíbrio e cura. Em Vodou Haitiano, o sacerdote de vodu Eduardo Regis apresenta esse universo, abrindo caminho para aqueles que querem iniciar seus contatos com os Lwas, espíritos do vodu. A campanha também traz a obra Orixás do mundo, resultado de uma extensa pesquisa sobre os orixás, apresentando 70 deles, e opções de Tarot para completar seus combos de recompensas. Clique aqui para apoiar o projeto!
Divider Catarse Coração
#8M - Dia da Mulher
Projeto financiamento coletivo
Na última terça-feira, aproveitamos o dia 8 de março para pensar no significado do Dia Internacional da Mulher. Para isso, conversamos com as criadoras da comunidade do Catarse buscando entender como as profissionais do segmento criativo lidam com os desafios do mercado, o que pensam sobre o 8M e como enxergam a importância da luta feminina. Confira a matéria no blog clicando aqui!
Divider Catarse Coração
Lance sua campanha no Catarse
 
Lance sua campanha no Catarse!
Aprenda como
FacebookTwitterInstagram
Siga o Catarse nas redes!


cheirinhos

Rudy




6 comentários:

  1. Olá Rudy!
    Projetos super interessantes, desejo sucesso a todos eles!!

    ResponderExcluir
  2. ola
    tem sempre novidade nesses projetos.

    ResponderExcluir
  3. Cada projeto maravilhoso!!! Que todos consigam alcançar a meta

    ResponderExcluir
  4. Projetos para todos os tipos de gosto e isso é tão maravilhoso! A chance de tirar sonhos da gaveta e nós? Conhecermos e ajudarmos com isso!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Gostei de Acalantopia, espero que seja um sucesso.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy!
    Cada projeto mais interessante que o outro, desejo muito sucesso para todos
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy