Olá alegres e felizes!
A expressão e atuação do ser humano em relação à vida, ao universo, às suas próprias emoções e vivências é o que muitos chamam de arte. Seja pintura, desenho, escultura, poesia, séries e dança.
Esses aspectos compõem e fazem com que a arte seja demonstrada, conseguindo proporcionar sensações e sentimentos únicos através dessas características e dos elementos citados.
A arte pode ser vista em diversos aspectos e momentos na vida de todos, desde imagens aéreas com drone a esculturas, séries e monumentos clássicos, transparecendo uma cultura e experiência através dos detalhes e de suas características.
Embora o conceito seja fragmentado e possa variar de acordo com a cultura e a experiência de cada um, a arte está em toda parte e tem um grande impacto na vida cotidiana.
Dessa forma, a arte pode ser vista e é encontrada em aspectos e elementos únicos na vida de boa parte da população, se fazendo presente em diversos momentos e conseguindo demonstrar sempre o melhor através de seus ensinamentos e de cada característica.
A arte pode revelar muito sobre o momento, sobre o próprio artista e sua relação com o mundo ao seu redor, e as pessoas que entram em contato com a obra.
Assim, como exemplo o artista busca suas inspirações nos mais variados elementos, conseguindo trazer essas características desde um climatizador evaporativo a livros e referências em sua área de atuação.
Muitas informações podem ser reveladas sobre uma pessoa ou um período a partir dos artefatos encontrados, conseguindo trazer essas informações através de cada ação e cada movimento realizado.
A criação artística expressa muito sobre o indivíduo, que está integrado ao coletivo e, portanto, influenciado pelo meio em que vive. Por ter essa capacidade de adquirir conhecimentos e sentimentos profundos, a arte pode ser utilizada de diversas formas na sociedade.
A arte pode se fazer presente em séries, programas de televisão, em painéis elétricos e nos mais variados locais em que possamos imaginar, conseguindo transparecer sempre o melhor através de cada criação e ação realizada.
Os humanos podem compartilhar suas experiências através da arte, com isso a arte mostra sua amplitude em todos os aspectos a serem pensados, conseguindo trazer sentimentos e elementos exclusivos e únicos em suas características.
Por isso, entender a importância e o quanto a arte se faz presente em nosso dia a dia, é algo extremamente fundamental, buscando sempre uma inspiração e o entendimento através de suas vantagens e utilização.
Ao acompanhar o quanto a arte é fundamental para desenvolver sentimentos, ações e pensamentos em toda sua utilização e entendimento, veja a seguir a importância das séries para o empoderamento feminino, o debate sobre sexismo e os demais problemas que as mulheres sofrem em uma sociedade machista.
Importância das séries para o empoderamento feminino
O empoderamento das mulheres acontece quando elas estão cientes de seus direitos de reivindicá-los, lutando principalmente por igualdade em todos os aspectos e áreas que fazem parte da sociedade.
Dessa forma, conseguiu se fazer presente desde uma empresa de motores elétricos ao cenário político do país, se fazendo presente através da sua capacitação e de suas qualidades e experiências no mercado.
Quando falamos em empoderamento feminino, não estamos falando apenas de dar espaço para as mulheres na sociedade, mas também do quão importante é incentivá-las a ser o que querem desde cedo e ter autoestima em diferentes contextos em cada aspecto de suas vidas.
Com isso, sendo demonstrado essa igualdade e cada vez mais crescimento nos aspectos e na evolução desses direitos em todos as áreas e locais que envolvem a sociedade, fazendo com que esse empoderamento se faça presente sempre.
A importância desse empoderamento faz com que as mulheres se sintam parte e estejam presentes nos mais diversos locais que compõem a sociedade, fazendo parte desde projetos ambientais aos mais variados locais e ambientes.
De uns anos para cá houve um aumento no número de mulheres em cargos tradicionalmente masculinos nos últimos anos, mas ainda há uma percepção de que certos papéis estão abaixo do desempenho das mulheres, especialmente em ocupações fisicamente exigentes.
Desse modo, a busca por essa igualdade deve ser constante, podendo ser vista uma evolução na prática, sendo refletida nos mais diversos setores, locais, em todo o dia a dia e nos aspectos que compõem a rotina e a vida de cada mulher.
A representatividade é muito importante quando falamos de empoderamento feminino, pois representar indivíduos e grupos no cinema, televisão, música, jornais e até cenas políticas possibilita que diferentes grupos tenham uma voz presente, além de ter uma pessoa que reconheça sua voz e suas lutas é um exemplo positivo para as gerações futuras.
Por isso, ter papéis e ver esse empoderamento e essa luta no dia a dia e em diversos locais, faz toda a diferença para que a igualdade se faça mais presente na sociedade, podendo ver esse avanço em séries, filmes e nos mais variados ambientes.
As séries e plataformas que disponibilizam essa tecnologia são extremamente populares e conseguem ter uma extrema importância diante do público, com isso a importância de conteúdos voltados a essa luta é algo fundamental e necessário.
Os conteúdos disponibilizados nessas plataformas alcançam desde uma consultoria de TI aos mais diversos públicos, por isso se mostram tão importantes e tem um papel necessário para que essa luta se mostre mais.
Ao acompanhar a importância das séries para o empoderamento feminino, sobre o debate sobre sexismo e os demais problemas que as mulheres sofrem em uma sociedade machista. Veja a seguir algumas séries que contam com o protagonismo das mulheres.
Séries com o protagonismo feminino
Assim como foi dito durante o texto, as séries têm um papel fundamental na sociedade, fazendo parte da rotina e do dia a dia de boa parte da população, conseguindo fazer com que lutas e diversos meios se popularizem e cresçam devido a sua proporção de alcance.
Dessa forma, acompanhe algumas séries que contam com o protagonismo das mulheres e as características que essas séries reúnem através da sua produção e conteúdo.
The crown
Inspirado na história verídica da rainha Elizabeth II, The Crown mostra toda a sua trajetória desde sua coroação ainda muito jovem. O enredo apresenta ao público os desafios que ela enfrentou em toda sua vida.
Grey's Anatomy
Grey's Anatomy, que durou 18 temporadas, foca na personagem Meredith Gray (Ellen Pompeo), a médica mais famosa da América, que aparece no hospital como residente no início da série, como filha de uma das melhores médicas do país.
Seguindo os passos da sua mãe, Meredith torna-se referência no mundo da medicina.
Veep
Em uma das séries de maior sucesso da América, Veep, conhecemos a personagem Selina Meyer, interpretada pela vice-presidente dos EUA Julia Louis-Dreyfus.
A trama retrata como Meyer lida com sua posição com uma autoridade impecável. Estando presente desde um forro modular acústico aos mais variados locais.
Homeland
Homeland conta a história da agente do FBI Carrie Mathison (Claire Danes), que, depois de passar vários anos no Afeganistão, faz o que for preciso para provar que um soldado norte-americano visto como um herói na verdade se tornou um inimigo.
Grace and Frankie
Grace e Frankie contam a história de Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin), duas mulheres idosas que foram esposas de dois colegas ao longo dos anos e se odeiam.
Isso tudo mudou quando os maridos revelaram que eram um casal, elas se uniram para superar o ocorrido e encontraram uma amizade interessante e inspiradora, mesmo com tantas diferenças.
Cara gente branca
A série Dear White People, também traduzida como Cara Gente Branca, conta a história de Samanta White (Logan Browning) lutando contra o racismo e sendo extremamente forte nessa luta.
O gambito da rainha
Na série mais popular da Netflix, The Queen's Gambit, vemos a história fictícia de uma criança prodígio que descobre que tem um talento único para o xadrez e decide mergulhar de cabeça no desafio.
Amigas para sempre
Amigas Para Sempre conta a história de duas amigas que se conheceram na adolescência e moravam na mesma rua. O tempo passou e elas nunca deixaram nada abalar sua amizade.
Insecure
Falando novamente em parcerias entre mulheres, na série Insecure vemos isso acontecer entre duas amigas que precisam ser mais positivas, além de enfrentar o machismo que todas as mulheres conhecem, também são vítimas de racismo.
A vida e a história de Madam C.J. Walker
Para fechar a lista, a dica é a vida e a história da minissérie Mrs. C.J. Walker, conta a história de uma mulher trabalhando como empregada doméstica que conseguiu se tornar uma das empresárias mais poderosas da América na época.
Dentre os benefícios e valores que podem ser destacados ao acompanhar e consumir essas séries e todos esses conteúdos, pode ser destacado:
Empoderamento feminino: ao ter protagonistas inspiradoras pode ser visto isso;
Conscientização: ao consumir esses conteúdos a população fica mais consciente;
Inspiração: através do papel e de toda história são fundamentais;
Mensagem: a importância da mensagem passada através desses conteúdos.
Por isso, acompanhar e se inspirar através de cada série e filme apresentado desenvolve uma maior conscientização e uma força nessa luta diária por igualdade e por mais espaço das mulheres nos mais diversos setores, tendo espaço desde uma Chapa perfurada metálica a papéis importantes em séries e no universo cinematográfico.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
cheirinhos
Rudy
Hoje temos mais espaço em vários setores!
ResponderExcluirQuantas séries boas protagonizadas por mulhers
Olá! É super importante ter a oportunidade de acompanhar séries/filmes que mostrem o empoderamento da mulher de maneira tão expressiva, além disso, chega a ser um tanto quanto inspirador, ainda mais no caso de The Crown, mas a minha favorita da lista sem dúvida é Grey’s Anatomy, quem diria que já se passaram 18 temporadas hein.
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirNão assisti nenhuma das séries citadas .
Sou devagar com séries.
Bjs
Olá Rudy!
ResponderExcluirAinda não assisti nenhuma dessas séries citadas, todas parecem ótimas, é muito importante ver essas histórias com mulheres emponderadas.
Bjs
Em matéria de séries, eu mando bem rs e sim, já vi todas, todas e isso da mulher ser protagonista da própria história é sempre tão inspirador, seja nos filmes, séries e livros!
ResponderExcluirRepresentatividade aliada a tudo isso, importa sim e acaba dando exemplos para que mulheres "comuns" se sintam sim, que têm seu lugar na sociedade, pois temos e não é pouco não!
Que post maravilhoso, Rudy!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Não assisto séries pois não tenho tv por assinatura nem streaming, mas sei que há várias séries muito interessantes.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
OLá Rudy!
ResponderExcluirAdorei a Postagem, já assisti a série O gambito da rainha, gostei muito e assisto Grey's Anatomy sempre que tem nova temporada!
Oii,
ResponderExcluirAinda não assisti nenhuma dessas, mas já anotei aqui.
Quero assistir mais.
Ai sim, é deveras importante termos mais mulheres como protagonistas, mostrando pro mundo que temos sim muito potencial!!
Bjs
Não costumo assistir muito tv, menos ainda assistir séries... Das 10 séries citadas não assisti nenhuma rsrs, mas já ouvi falar de Grey's Anatomy.
ResponderExcluirBjos!