02/04/2022

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #59 - 02/04 - Compaixão E Oportunidades






Ó Senhor de Compaixão, ensina-me a derramar lágrimas de amor por todos os seres. Possa eu vê-los como sendo o meu próprio ser - expressões diferentes de meu Eu divino. Eu desculpo facilmente as minhas faltas; deixa-me, portanto, perdoar rapidamente as falhas dos outros. Abençoa-me, ó Pai, para que eu não inflija aos meus companheiros críticas inoportunas. Se eles pedirem o meu conselho, na tentativa de corrigirem-se, possa eu oferecer-lhes sugestões inspiradas por Ti."


(Paramahansa Yogananda, "Sussurros da Eternidade")



"Há momentos em nossas vidas que são únicos. É uma questão de aproveitar a oportunidade ou perdê-la. O pênalti desperdiçado ou defendido, na final do campeonato, poderia mudar totalmente a história daquele ano, do time e do atleta. Na vida espiritual também temos oportunidades. Há um Deus que as cria e que é insistente em nos alcançar, amar, perdoar e salvar. As palavras do escritor bíblico, da carta aos Hebreus, são mais uma oportunidade que nos é dada para refletir: “Se hoje vocês ouvirem a voz de Deus, não sejam teimosos” (Hb 3.15).  "
 
Oração: Pai querido, louvamos-te pela Bíblia Sagrada, que ensina sobre Jesus e tudo o que ele fez, em nosso lugar, para nos salvar eternamente. Perdoa a nossa teimosia e ajuda-nos a aproveitar a oportunidade e ouvir a tua voz, nas Escrituras. Em nome do Salvador Jesus. Amém.


Leia em sua Bíblia Hebreus 3.7-19– Compartilhe #HoraLuterana 


cheirinhos

Rudy





9 comentários:

  1. Parabéns a todos os envolvidos na criação de um livro infantil, que tanto ensina e encanta a todas as idades.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy
    Temos que ouvir a Palavra de Deus e sermos obedientes a Ele.Pois Deus ensina nos o caminho. Temos que ser humildes e seguir os ensinamentos de Deus .E precisamos sempre ter compaixão por aqueles que sofrem.

    ResponderExcluir
  3. um dia muito especial! E uma linda e reflexiva oração

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Verdade, em nossa vida aparecem muitas oportunidades que não sabemos aproveitar, linda oração que assim seja.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ontem foi uma data que deve ser lembrada todos os dias e por todo nós.
    Essa luta pelo 'aceitar" o autismo, por aprendermos mais e sim, apredneermos com a síndrome deve ser algo cotidiano!
    Que o preconceito acabe e que passemos sempre a nos respeitar!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy!
    Realmente, muitas vezes por teimosia ou falta de confiança não aproveitamos as oportunidades que nos é dada!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Muitas vezes essas datas acabam passando despercebidas na correria do dia a dia! Bem acho que dia do livro deveria ser todo dia (risos).

    ResponderExcluir
  8. Sim, que a compaixão esteja sempre presente em nossos corações.
    E que não deixemos que as oportunidades nos escapem!
    Amei as Reflexões Diárias e Espirituais, Rudy!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, amiga
    Não podemos perder tempo, todos os dias DEUS Têm uma palavra para nós!!
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy