01/05/2022

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #77 - Perdoar é fácil? E 01/05 - Lealdade







 "Perdoar ou pedir perdão é fácil? Como lidamos com isso? Há dias nos quais insistimos em ter razão e temos dificuldades, tanto para pedir quanto para dar perdão. Os nossos relacionamentos com os filhos, cônjuge, colegas de trabalho e demais pessoas, de quando em quando, passam por testes nessa temática do perdão. Por isso, a importância de buscarmos a orientação, a sabedoria e o exemplo de Jesus Cristo que, mesmo tendo todos os motivos para se vingar, em humildade e amor disse aos que dele zombavam: “Pai, perdoa-lhes porque eles não sabem o que fazem” (Lucas 23.34)."


Oração: Querido Pai, reconheço que muitas vezes não quero dar o “braço a torcer” e insisto em ter razão, mesmo estando errado. Molda-me, segundo o exemplo do teu filho Jesus. Em nome dele, Amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 23.34-37 - Compartilhe #HoraLuterana


"A única forma de conquistar a salvação é ter completa lealdade a Deus. Este sonho da vida um dia será tirado de você; neste sonho, a única coisa real é o amor de Deus. Nada mais; tudo o mais são falsos sonhos. Afaste-se deles. A cada minuto eu vejo o quanto isso é necessário. Ele me atou às tarefas da SRF, e então eu digo a Ele: "Eu trabalharei apenas para Ti." Então eu me sinto dentro da Sua Suprema alegria. PENSAMENTO ESPECIAL PARA O MÊS DE MAIO DIA DAS MÃES Na Índia gostamos de falar de Deus como Mãe Divina, porque uma verdadeira mãe é mais meiga e clemente do que um pai. A mãe é uma expressão do amor incondicional de Deus. As mães foram criadas por Deus para nos mostrar que Ele nos ama com ou sem motivo. Toda mulher é para mim uma representante da Mãe. Vejo a Mãe Cósmica em todas. O que eu acho mais admirável na mulher é o seu amor materno (Paramahansa Yogananda, A Eterna Busca do Homem)."

(Paramahansa Yogananda, "O Romance Divino")

cheirinhos
Rudy



6 comentários:

  1. perdoar verdadeiramente e de coração é difiícil porém não impossível

    ResponderExcluir
  2. Então..eu sempre tive muita dificuldade em perdoar. Guardo mágoas e sei que isso só faz mal a mim mesma.
    Por isso, cada vez procuro melhorar e com isso, curar essa doença da falta do perdão!!!
    Que Deus nunca desampare!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. OLá Rudy!
    Não sou de guardar mágoa de ninguém então perdoar e pedir perdão para mim é muito fácil, sou aquela que sempre pensa com o coração em vez da razão!

    ResponderExcluir
  4. Viva a literatura brasileira, que nos presenteia o tempo todo com obras fantásticas.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Todos nós precisamos do perdão de Deus .Deus é misericordioso e perdoa as nossas faltas .Perdoar não é fácil mas liberta Até porque também não somos perfeitos também erramos e precisamos um perdoar aos outros para viver em paz.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Acho que é preciso muito consciência na hora do perdão, hoje em dia, meio que se banalizou a prática de pedir e dar, pelo menos é o que eu sinto.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy