05/05/2022

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #80 - 05/05 - Lealdade E Amor, o maior de todos os argumentos

 







"Aniversário de Nascimento de Rajarsi Janakananda Falando durante uma convenção para estudantes da SRF em 1953, Rajarsi disse: "Tudo que tenho a lhes dar é o espírito do Mestre e de Deus. Nada mais tenho a dizer, nada mais a fazer, exceto cumprir os desejos do Mestre em relação a este grande movimento. E o que ele está fazendo por vocês nesses dias não é coisa minha. Eu mesmo sou apenas aquele "pequenino" de quem ele falou; e nunca serei mais do que um pequenino, porque é o Mestre, Paramahansaji, quem será sempre a minha vida e a minha bênção a todos vocês.""


(Rajarsi Janakananda, "Rajarsi Janakananda: O Grande Iogue do Ocidente")

"Ao olharmos para a história, muitos nomes são lembrados. Alguns pelas coisas boas e outros pelas coisas más que fizeram ou que permitiram acontecer. Como você gostaria de ser lembrado? Pelo seu discurso ou pelos seus gestos? Ou por ambos? O apóstolo Paulo diz que as nossas palavras e os nossos gestos, se não vierem acompanhados de amor, são em vão. O amor do qual ele fala é aquele que Deus demonstrou em Cristo. Esse amor é o melhor argumento, pois se sacrifica, é bondoso, transforma vidas, discursos e ações."


Oração: Pai querido, obrigado por nos amares tanto. Obrigado porque o teu amor perdoa, estende a mão, nos levanta quando caímos e nos ensina a amar com palavras gentis e gestos de bondade. Em nome de Jesus, Amém.

Leia em sua Bíblia 1 Coríntios 13- Compartilhe #HoraLuterana


cheirinhos

Rudy




9 comentários:

  1. Umas das mais e verdadeira mensagem do apóstolo São Paulo. O amor transforma ,perdoa.,acolhe,é generoso. Um coração com amor é um coração bondoso.E o mundo precisa de pessoas que tenham amor nos corações.

    ResponderExcluir
  2. Uma mensagem de esperança, amor e fraternidade! Que toca a todos

    ResponderExcluir
  3. Que saibamos espalhar sempre o amor que o Pai nos ensinou.Ele nos ama tanto, mas tanto e muitas vezes, nos esquecemos disso!
    Que seja uma sexta abençoada a todos nós!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Excelente reflexão, verdade o amor é o melhor argumento, linda oração que assim seja.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Temos que ser gratos ao Pai sempre, e O agradecer sempre que possível.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. OLá Rudy!
    Que oração mais linda, o amor verdadeiro pode transformar vidas!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Essas reflexões devem ser feitas diariamente para não esquecermos do que verdadeira importa, que é deixar um legado de amor em nossa passagem pela terra.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rudy
    Que mensagem forte!
    Que sejamos lembrados por amar a Deus e praticar suas obras nessa terra!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Sim, o amor de Deus transforma nossas vidas!
    Linda mensagem, Rudy!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy