29/06/2022

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #113 - 29/06 - Cura E Ansiedade e confiança






 "Os médicos devem proceder à sua missão de curar, aplicando à matéria as leis de Deus", dizia Sri Yukteswar. Mas exaltava a superioridade da terapia mental e repetia com frequência: "A sabedoria é o maior depurativo".


(Paramahansa Yogananda, "Autobiografia de um Iogue")

"A síndrome do pensamento acelerado veio a ser razoavelmente controlada durante a pandemia, quando muitos conseguiram desacelerar o consumismo e a agitação da vida pós-moderna. Isso porque as várias perdas e a valorização da vida levaram boa parte da humanidade a refletir sobre o que realmente vale a pena. A Bíblia sempre nos encaminha para a vida equilibrada, mas se diferentes obstáculos pós-pandêmicos se apresentam hoje para você, segue a seguinte orientação: “Lancem sobre [Deus] todas as suas ansiedades, porque ele cuida de vocês.” (1Pedro 5.7). "
 


Oração: Senhor Jesus, ajuda-me a viver uma vida transformada e a confiar nas tuas promessas. Amém.

Leia em sua Bíblia 1Pedro 5.5-7 - Compartilhe #HoraLuterana


cheirinhos
Rudy



8 comentários:

  1. Viva São Pedro e S.Paulo ,os santos padroeiros de minha paroquia.Que Deus abençõe o Papa Francisco ,e todos os profissionais do dia.

    ResponderExcluir
  2. Viva São Pedro!
    Viva São Paulo!
    Viva o Papa Francisco!
    Linda reflexão

    ResponderExcluir
  3. Ontem foi um dia repleto de celebrações. Pena que as tradições dos terços não estão tão presentes por aqui hoje em dia. Mas mesmo assim, é sempre bom, celebrar a vida de algum santo e pedir oração sempre ao Santo Papa!
    Que Deus nos ensine a confiar Nele sempre!!!!E esperar por seu tempo.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. As pessoas desaceleraram durante o auge da pandemia, mas sinto que já voltaram a ficar aceleradas e cada vez mais ansiosas. A ansiedade é o mal do século.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Viva São Pedro e São Paulo, ontem teve muita festa por aqui! Linda reflexão, Deus esta sempre cuidando de nós e de todas as nossas ansiedades, basta ter fé e acreditar!!

    ResponderExcluir
  6. Embora nunca tenha sido diagnosticado por um médico, acho que tenho essa tal síndrome do pensamento acelerado. Não é sempre, mas às vezes tenho uns dias assim.

    ResponderExcluir
  7. Olá Rudy!
    Verdade boa parte das pessoas aprenderam a desacelerar nessa pandemia e principalmente a refletir sobre o que realmente vale a pena, linda oração que assim seja. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Sim, devemos confiar nossas angústias e asiedades a Deus, Ele sempre cuida de nós.
    Bjos!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy