17/06/2022

RESENHA #20 - “UM FORASTEIRO ENFEITIÇADO” (LITERATURA NACIONAL) - KARINA HEID

 

LIVRO:  “UM FORASTEIRO ENFEITIÇADO” (LITERATURA NACIONAL)

AUTORA: KARINA HEID

SÉRIE: ENFEIIÇADOS

LIVRO: 2

EDITORA: AMAZON

 PÁGINAS – 362

  EDIÇÃO 2021

CATEGORIA: FICÇÃO HISTÓRICA

ASSUNTO: ROMANCE HISTÓRICO

ISBN: -  B0982PYQ6J




 

PRIMEIRO PARÁGRAFO:

 

“PARA UMA VIDA SEM GRAÇA,ATÉ TEMPESTADES ERAM EVENTOS”

 

ANÁLISE TÉCNICA:

 

-CAPA-

 

Casal em pé, olhos nos olhos, ela branca de vestido lilás, ele  negro de casaca preta com detalhes em vermelho. Ao  fundo um enseada com barco a vela.

Capa: Michaelly  Amorim.

 

NOTA: 5,00   DE 5,OO

 

-DIAGRAMAÇÃO:

 

Conteúdo: dedicatória; pensamento; introdução; vinte  e seis capítulos numerados; epílogo; conhece o volume 1 da série enfeitiçados?; em breve.; A história de Liesel e Hank; Já conhece a série Damas de aço?; romances contemporâneos; outros livros da autora; agradecimentos; e, sobre mim.

Diagramação: Karina Heid.

 

NOTA: 4,50 DE 5,00

 

- ESCRITA:

 

A narrativa é em terceira pessoa e diálogos complementares.

A linguagem é atual, de fácil entendimento, envolvente  e hilária em alguns trechos.

Revisão: Ingrid Heid.

 

NOTA:4,50  DE 5,00

 

SINOPSE:

 

Alemanha Imperial, 1882

Heidi, a mais jovem das irmãs Rosengarten, aprendeu na prática que os enlaces precisam ser evitados, e que seguir à risca a cartilha da família — manter o coração fechado — é mais do que necessário. Contudo, ao desenterrar um misterioso amuleto na praia, ela faz um pedido inusitado: quer que o destino lhe traga uma aventura. E é exatamente isso o que vem ao seu encontro: ela acaba raptada pela tripulação do Sirène Blanche, e levada até a presença de um charmoso capitão que exige seu amuleto de volta.

O capitão Phillip Bonnet persegue há anos um talismã em formato de sereia, roubado há um século de sua família. Quando ouve que o mesmo foi avistado na Antuérpia, zarpa com seu navio a toda velocidade para recuperar o que lhe pertence. O problema? A sereia está partida ao meio. Uma das partes foi roubada e a outra faz parte de um anel que está preso ao dedo de uma jovem viúva alemã. Para ter sua sorte de volta, o Capitão precisará recuperar o amuleto e arrancar o anel do dedo da moça, enquanto decide se segue as superstições do mar ou ouve os anseios do coração.

Seria o amuleto o mapa de um tesouro? Se sim, a que riquezas levariam?

 

 

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

 

A melhor coisa é que o livro é totalmente diferente dos livros de época que estou acostumada a ler.

Começa pela ambientação histórica, na Alemanha do século XIX, com um navio pirata que tem um negro como capitão,  imaginem?

Tem misticismo, mistério, aventura, ação e claro, o principal: romance. E a mistura dos estilos... torna tudo mais encantador. Fiquei completamente enfeitiçada. (Sem trocadilhos).

E ainda tem personagens diversos e interessantes, tanto os protagonistas como as personagens secundárias. Cada um tem uma participação marcante e essencial.

A narrativa da autora é surreal e totalmente envolvente. Algo beirando o poético, que traz um atrativo ainda mais especial diante de um enredo  tão carregado de suspeitas, mistérios, misticismos...

Um dos melhores livros que li no final do ano passado e claro que recomendo.

 

NOTA :  5,00 DE 5,00









 

SOBRE O AUTORA:

 




Karina Heid é escritora e psicóloga. Já trabalhou com marketing, foi professora de alemão e instrutora de lego. Em 2005 casou-se com um aventureiro de pés no chão e juntos decidiram expatriar. Enquanto moravam na Romênia escreveu A Jornada das Bruxas, seu primeiro romance, e em 2016 ganhou o prêmio literário Flic-ES pela obra A Última Peça. Para ela, escrever é fazer magia, é transformar palavras em universos. É em um desses universos que ela e sua família andam vivendo ultimamente.


LIVRO DISPONÍVEL NO KINDLE UNLIMITED.


CHEIRINHOS
RUDY




9 comentários:

  1. Com certeza irei procurar o livro, pois é o meu estilo e tem todos os elementos que amo

    ResponderExcluir
  2. Eu amo ler sobre o gênero, só consigo pensar na felicidade da Chelle! rs
    Eu ando lendo tão pouco de romance de época(quase ou nada) que cada livro é uma dica que guardo com carinho, ainda mais assim, com essa parte histórica e oh, literatura brasileira que amamos!!!
    Listinha de desejados pra já!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Uau, esse vai direto para minha imensa lista de desejados, pela sua resenha deve ser maravilhoso, como amo livros de época e esse é como você disse diferente, vou ler com certeza!!

    ResponderExcluir
  4. Me lembrou um pouco Piratas do Caribe pois tem aventura no navio com amuleto desejado, romance, mistério. É realmente diferente da maioria dos livros de época.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Curto muito um romance histórico e com essa mistura de misticismo, mistério, aventura, ação e romance, já quero esse livro pra ontem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Muito bom encontrar romances de epoca que se passam em países poucos retratados .Como fã de romances de epoca já anotei a dica aqui.

    ResponderExcluir
  7. Rudy, gostei muito dessa mistura. A autora parece que soube aproveitar bem tudo isso dentro do enredo, transformando o romance em algo mais do que os romances de época que se apegam a receita pronta de sucesso. Eu gostei demais. Com certeza será um livro que lerei se tiver oportunidade.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rudy!
    Um Forasteiro Enfeitiçado tem tudo o que eu gosto... mistério, aventura, romance... Além do protagonista ser bem diferente do que costumamos ver em um romance de época... Achei isso bem interessante e pretendo ler com certeza esse livro!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Foi justamente esses traços diferentes dos romances de época que eu estou acostumada que maios chamaram minha atenção para essa série.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy