20/06/2022

RESENHA #21 - “UM MARQUÊS ENFEITIÇADO” (LITERATURA NACIONAL) - KARINA HEID

 

LIVRO:  “UM MARQUÊS ENFEITIÇADO” (LITERATURA NACIONAL)

AUTORA: KARINA HEID

SÉRIE: ENFEIIÇADOS

LIVRO: 3

EDITORA: AMAZON

 PÁGINAS – 347

  EDIÇÃO 2021

CATEGORIA: FICÇÃO HISTÓRICA

ASSUNTO: ROMANCE HISTÓRICO

ISBN: -  B0982PYQ6J






 

 

PRIMEIRO PARÁGRAFO:

 

“TUDO QUE LIESEL SABIA ERA QUE DESPERTARA EM UM LUGAR ESTRANHO. ACOSTUMANDO OS OLHOS À PENUMBRA, RECONHECEU OS ESTUQUES E A TAPEÇARIA NAS PAREDES, ASSIM COMO AS QUATRO IMENSAS COLUNAS QUE SUSTENTAVAM O DOSSEL DE VELUDOESCURO AO REDOR DA CAMA. NÃO ESTAVA EM SEU QUARTO, EM ROSENGARTEN.”

 

ANÁLISE TÉCNICA:

 

-CAPA-

 

Um casal em um alpendre, abraçados e se entre olhando. Ao fundo céu estrelado e lua chaia.

Capa: Michaelly Amorim.

 

NOTA: 5,00 DE 5,OO

 

-DIAGRAMAÇÃO:

 

Conteúdo: avisos; prólogo; vinte e seis capítulos numerados; epílogo; nota da autora; Órfã de livros? Conheça a série Damas de aço!;Romances contemporâneos; outros livros da autora; agradecimentos; e, sobre mim.

Diagramação: Karina Heid.

 

NOTA: 4,80 DE 5,00

 

- ESCRITA:

 

A narrativa é em terceira pessoa e diálogos complementares.

A linguagem é atual, de fácil entendimento e envolvente .

Revisão: Narjara Pedroso.

 

NOTA:4,80  DE 5,00

 

SINOPSE:


““Você não tem permissão para morrer”

Com essa frase, o Marquês de Helldorf rapta Liesel de Rosengarten e a leva para a sua residência na cidade. Sua raiva pela mulher que o abandonou continua viva e latejante, assim como o amor sem medida que sente por ela.

Enquanto procuram os rastros da antiga maldição que mata todos os que se aventuram a desposar uma Rosengarten, Hank e Liesel se reencontrarão entre acusações, tristeza, desolação e noites de perdão.

Com a ajuda de sonhos e estranhas aparições, o mistério das Rosengarten é revelado página a página, mostrando que as correntes do amor verdadeiro — aquele que permanece, liberta e perdoa — não se rompem por nada.”

 

 ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

 

AVISO: LIVRO PARA MAIORES DE 18 ANOS, CENAS DE SEXO DESCRITIVA E TERMOS PEJORATIVOS.

PODE CONTER GATILHOS: ABANDONO PARENTAL E MARITAL, BULLYING PARENTAL.

 

Difícil falar quando um livro é muito bom, pelo menos para mim. Vou tentar.

Começar pelo mais fácil. Gosto quando se usa o artifício de passado e presente, porque vamos tendo a amplitude do que acontece nos dias atuais da história.

O protagonista tem dislexia e sofreu demais com os pais, porque não entendiam sua condição. Até acharam que ele era doente mental. E por esse motivo sofreu abandono, falta de amor que o tornou um homem um tanto desestabilizado.

O relacionamento com a protagonista é intenso, em todos os aspectos. O que torna o livro muito tenso e o romance, profundo.

O desfecho do livro e da série foi simplesmente surpreendente e perfeito.

Todas as questões dos livros anteriores, inclusive a maldição da família, além de desvendada, é quebrada, dando fim a todos os mal entendidos.

Aconselho que leiam os livros anteriores para que possam entender esse.

Como falei na resenha anterior, enfeitiçada pela série, pela escrita da autora e pelo desfecho sensacional. Perfeito!

Recomendo muito o livro e a série.

 

NOTA :  5,00 DE 5,00








 

SOBRE O AUTORA:

 




Karina Heid é escritora e psicóloga. Já trabalhou com marketing, foi professora de alemão e instrutora de lego. Em 2005 casou-se com um aventureiro de pés no chão e juntos decidiram expatriar. Enquanto moravam na Romênia escreveu A Jornada das Bruxas, seu primeiro romance, e em 2016 ganhou o prêmio literário Flic-ES pela obra A Última Peça. Para ela, escrever é fazer magia, é transformar palavras em universos. É em um desses universos que ela e sua família andam vivendo ultimamente.


LIVRO DISPONÍVEL NO KINDLE UNLIMITED.


CHEIRINHOS
RUDY




9 comentários:

  1. Olá Rudy!
    Nossa cada livro dessa trilogia parece melhor que o outro, já achei super interessante o protagonista ter dislexia, a cada resenha fico ainda mais ansiosa pra conferi todas as histórias.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom que a autora fechou a série com chave de ouro .
    Ainda não li nada da autora mas se tiver oportunidade quero ler os livros .Fiquei entusiasmada com a nota que os livros receberam.

    ResponderExcluir
  3. A autora aborda temáticas importantes em um contexto de época e ainda tem romance

    ResponderExcluir
  4. Mesmo com todos os gatilhos, parecem ser livros tão intensos e ao mesmo tempo, tão doces, pelo romance que vai se construindo aos pouquinhos, do jeito que amo ler!!!
    Gostei demais da dislexia sendo abordada e com certeza se puder, quero muito ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Legal abordarem a cobrança que os homens sofriam por serem perfeitos e o que sofriam quando não era considerados dessa forma, pois a maioria dos romances de época aborda muito isso nas mulheres.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy!
    Nossa estou doidinha para ler essa série, me parece muito intensa, legal a autora abordar a dislexia, quero ler assim que possível, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa série enfeitiçados, mas pelo enredo desse volume fiquei imensamente tentado a mergulhar nesse universo. Realmente pelos detalhes parece ser uma trama bem intensa e que não se volta só para os momentos hots, o que pro meu gosto se torna cansativo. Prefiro essa mistura que faz da leitura mais estimulante.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rudy!
    Também gosto quando se usa o artifício de passado e presente, geralmente fico muito curiosa na parte do passado rsrs... Não vejo a hora de ler essa série!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu amo me deparar com romances de época e quando ele vem assim cheio de pontos positivos ai não tem como não querer ler (risos), vou tentar manter a ordem de leitura.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy