"Você já percebeu que vivemos uma ditadura da performance? E eu não me refiro ao óbvio de ter que ser eficaz e altamente competente no trabalho e estudos. Hoje, há uma pressão absurda em sermos os melhores pais, por exemplo. Hoje, não basta você ter uma bicicleta e sair pedalando por aí. Somos pressionados a buscar ter performance de ciclista profissional. Daí, o que era para ser uma lazer descompromissado transforma-se em metas de performance. Bom para instagram, mas bem chato, para falar a verdade… Precisamos de descanso dessa ditadura da performance. Convido você a restringir a pressão por competência ao seu trabalho e estudos. No resto, ame bastante, sem pressão. Ame seus filhos, ame seu futebolzinho, ame sua pedalada. Descanse. Saiba que Jesus é seu salvador não por sua performance espiritual, mas porque amou você."
(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")
A busca por essa perfeição, além de inútil, já que não existe, é exaustiva e não leva a lugar nenhum
ResponderExcluirSaiba que Jesus é seu salvador não por sua performance espiritual, mas porque amou você.
ResponderExcluirOlá, querida amiga Rudy!
Muito bonita e verdadeira a reflexão.
Gosto de vir aqui.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos ❤️
Tudo acabou se tornando uma grande competicão, infelizmente. A ditadura da perfeição, do que você tem que fazer, do jeito que você tem que fazer.
ResponderExcluirE isso sim, faz com que a magia do lazer, da diversão, do estar ali, acabe perdendo todo o sentido que deveria ter!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
OLá Rudy!
ResponderExcluirRealmente hoje em dia tudo no mundo é competição um querendo ser melhor que o outro e muitos se esquecem que para Deus somos todos perfeitos!
Olá Rudy!
ResponderExcluirVerdade, essa ditadura da performance é muito triste, porque limita a pessoa a só fazer aquilo perfeitamente, como um profissional da área, que graça tem isso!? excelente reflexão, linda oração que assim seja.
Bjs
É uma grande verdade, somos cobrados constantemente por resultados. E, o pior, a gente vai se cobrando também.
ResponderExcluirOla
ResponderExcluirMuito boa reflexão
Nunca me cobrei por nada .Assisto meu futebol tranquilamente .poderia estar vendo uma série ? Poderia .Mas gosto de ver futebolTemos que ser autênticos e sermos felizes da nossa maneira fazendo o que gostamos.
A busca por se encaixar nos padrões exigidos pelos outros só traz infelicidade. Temos que agradar a nós mesmos, e não mudar nosso jeito para agradar somente os outros.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Sim, Jesus nos amou como somos, imperfeitos... Ele nos salvou mesmo com nossas imperfeições.
ResponderExcluirAmei a reflexão, Rudy!
Bjos!
Olá! Palavras para levar para vida toda, essa busca pelo 1º lugar é desgastante de desnecessária, mas infelizmente frequente justamente por essas cobranças das redes sociais, é preciso rever isso e viver a vida mais leve com Deus.
ResponderExcluir