24/08/2022

RESENHA #25 - “OS AMORES PERDIDOS DO CEO” (LITERATURA NACIONAL) - BIA CARVALHO

 

LIVRO:  “OS AMORES PERDIDOS DO CEO” (LITERATURA NACIONAL)

AUTORA: BIA CARVALHO

DUOLOGIA: AMORES PERDIDOS

LIVRO: 1

EDITORA: AMAZON (INDEPENDENTE)

 PÁGINAS –305

  EDIÇÃO 2022

CATEGORIA: LITERATURA BRASILEIRA

ASSUNTO: FICÇÃO/ROMANCE/ROMANCE CONTEMPORÂNEO

ISBN: -  B0B6TNN5B2




 

PRIMEIRO PARÁGRAFO:

 

“FIZ UM SINAL PARA MEU SÓCIO E PARCEIRO, INDICANDO QUE DEVERÍAMMOS SEGUIR. ESTÁVAMOS AMBOS ARMADOS E PARTÍAMOS EM DIREÇÃO DE UMA CASA VELHA, NO MEIO DO NADA. CADA UM DE NÓS FICARÁ RESPONSÁVEL POR UMA PORTA , E EU, COM A DOS FUNDOS, TINHA A MISSÃO DE RESGATAR O REFÉM. FELIPE ERA MEU REFORÇO, QUE FICARIA VIGIANDO PARA O CASO DE MAIS ALGUÉM CHEGAR OU SAIR.”

 

ANÁLISE TÉCNICA:

 

-CAPA-

 

Uma jovem com um bebê no colo e ao fundo o dorso de um homem segurando um paletó.

Capa: André Siqueira.

 

NOTA: 4,80 DE 5,OO

 

-DIAGRAMAÇÃO:

 

Conteúdo: leia também da mesma autora; acompanhe a autora nas redes sociais; participe do grupo de whattsap; participe do grupo do telegram; dedicatória; playlist; sumário; prólogo; trinta e um capítulos numerados por extenso; e, epílogo.

Diagramação: independente.

 

NOTA: 4,80 DE 5,00

 

- ESCRITA:

 

A narrativa é descritiva em primeira pessoa pelos protagonistas e com diálogos complementares.

A linguagem é moderna, de fácil entendimento, envolvente  e convincente.

Revisão: Sonia Carvalho.

 

NOTA: 4,80 DE 5,00

 

SINOPSE:

 

“Ele achava que sua esposa estava morta. Mas não esperava reencontrá-la e descobrir que era pai.

Quando Adrian e Nicole se conheceram, eles se envolveram em um perigoso jogo de gato e rato, onde ela era a presa, e ele o caçador.

Só que os dois se apaixonaram, e ele decidiu fazer de tudo para proteger a mulher que capturara em uma missão.

 

Em um rompante inusitado, os dois se casam, mas o que Adrian não esperava era que em sua lua de mel eles sofreriam um acidente e que Nicole desapareceria. E o pior: ele não sabia que ela estava grávida.

Tomado pelo luto, ele se perde no trabalho, tornando-se um homem amargurado, até descobrir que sua esposa está viva e que ele se tornou pai sem nem imaginar.

Agora Adrian precisar lutar por sua família e para mantê-las seguras a qualquer preço.”

 

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

 

O livro pode conter gatilho de violência, abuso psicológico e sexual.

O primeiro ponto que quero deixar claro é que o livro é um romance, embora o enredo traga uma trama de rapto e suspense durante todo o livro, o que conquista o leitor do início ao final, pois fica preso à leitura.

É uma leitura mais tensa, embora tenha um romance intenso.

As personagens foram bem construídas, a história tem toda uma narrativa bem descrita e envolvente, entretanto, alguns pontos durante a trama, ficaram, como direi, incongruentes. Como um homem experiente, detetive, muito bom no que faz, permite que duas vezes aconteça a mesma coisa? Isso não saiu da minha cabeça, entretanto, na tira o brilho de  toda narrativa e do romance.

Os livros da autora trazem sempre questionamentos sobre o cotidiano da vida e sobre como o amor pode fazer uma pessoa perder a cabeça quando parece perdido. Passar pelo luto, mesmo que não seja verdadeiro, é doloroso, ainda mais quando quem fica, sente-se culpado.

É uma leitura recomendada para quem gosta de um thriller policial, misturado com romance.

 

NOTA : 4,50 DE 5,00








 

SOBRE O AUTORA:



BIA CARVALHO tem 30 anos, é carioca e autora da Trilogia das Cartas, cujos direitos foram adquiridos para publicação na Argentina, pela Ed. DeCiutiis, e do BestSeller da Amazon, Horas Noturnas. Em 2016, seu conto Ao Anoitecer foi publicado na antologia O Livro Delas, pela Editora Rocco, oriunda do projeto LitGirls Br. Em 2017, lançou o livro Alvorada pela Qualis Editora. Adora o bom e velho rock, cachorros, dar boas risadas e, principalmente, dar asas à sua criatividade, colocando no papel as histórias que povoam a sua mente.

Além de escrever, Bianca ministra palestras em colégios e participa do grupo Entre linhas e letras, que possui o projeto social de realizar oficinas de escrita em colégios da rede pública do país.


LIVRO DISPONÍVEL NO KINDLE UNLIMITED.


CHEIRINHOS
RUDY




8 comentários:

  1. Incrivel como tem livros com a palavra CEO no titulo!!mas o importante é mesmo como a trama é conduzida. Fiquei supresa ao ler que é um thriller policial junto com romance.

    ResponderExcluir
  2. o algo mais no clichê do ceo traumatizado pelo passado

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei conhecendo o trabalho da autora por conta da Leninha do Sempre Romântica e claro que me apaixonei na hora!!!
    Não sabia nada sobre esse livro, mas já adorei por ter temas mais pesados e e mesmo assim, uma esperança!!!
    Listinha de desejados pra já!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Bom que além do romance tem toda uma tensão para animar ainda mais o livro.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Trama bem clichê, mesmo assim curto muito e essa sua resenha me deixou super curiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Achei interessante a trama, e todos esses detalhes descritos na sinopse. Eu prefiro quando os romances tenham um pouco de ação ou suspense, pois consigo me prender mais ao enredo.

    ResponderExcluir
  7. Olá Rudy!
    Não conhecia essa autora, mas já quero conhecer a escrita dela, adoro thriller policial, misturado com romance e gostei mais ainda por ser Nacional, nossos autores estão cada dia escrevendo mais, fico muito feliz! Mais um para minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rudy!
    Gosto de thriller policial, ainda mais quando mistura romance... Tinha visto o lançamento de Os Amores Perdidos do Ceo e fiquei com vontade de ler esse livro da Bia Carvalho, e agora ao ler sua resenha a vontade de o ler cresceu ainda mais!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy