"Muitas vezes ficamos sofrendo sem fazer uma tentativa para mudar as coisas; é por isso que não achamos paz e contentamento permanentes. Se perseverarmos no esforço, certamente seremos capazes de vencer todas as dificuldades. Precisamos fazer o esforço para sairmos da miséria para a felicidade e do desânimo para a coragem."
(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")
"Mesmo sem praticarmos nenhuma forma de jejum religioso, só encarando privação alimentar quando realizamos exames médicos, vivemos diversos tipos de jejum. A vida é feita de carências. Por exemplo, quem perdeu um ente querido vive com a carência da companhia dessa pessoa. É o jejum da saudade. Quem sofre de diabetes convive com a falta de doces. Também é uma espécie de jejum. O jejum nos mostra que nossa vida nunca será perfeita e plena antes da volta de Cristo. Mas mais do que apontar a carência que nos constitui, o jejum revela que só Jesus pode terminar nossa carência de perdão e salvação. “Tudo está completado”, disse Jesus (Jo 19.30). Com a vida repleta da presença de Cristo, suportaremos os jejuns da vida com a esperança de que na segunda vinda de Jesus não haverá mais carências. Será o fim de todos os jejuns e a consumação das recompensas que Deus nos prometeu (Mt 6.18)."
Oração: Jesus querido, ajuda-me a suportar as carências da minha vida. Amém.
Leia em sua Bíblia Mateus 6.16-18 – Compartilhe #HoraLuterana
cheirinhos
Rudy
Ola
ResponderExcluirEu faço o possivel para não ficar desanimada .As vezes as coisas ficam difíceis mas com Deus seguimos em frente.
Pensamento muito sábio. Se algo nos faz mal, é porque está errado, e a primeira coisa é querermos mudar essa situação.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
acredito que devemos fazer jejum interior e espiritual
ResponderExcluirOlá Rudy!
ResponderExcluirVerdade, a vida é feita de carências, linda oração que assim seja
Bjs
O jejum é um passo muito importante não só para o cristão,mas também para desintoxicar nossa alma, nosso coração.
ResponderExcluirE por vezes, o jejum de palavras é necessário também!!!
Que Deus nos dê discernimento sempre!
beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Muitas vezes encontramos a tristeza nas repetições que criamos em nossas vidas, parece que não temos coragem de escolher um caminho diferente.
ResponderExcluirOlá Rudy!
ResponderExcluirVerdade muitas vezes sofremos em não ter coragem para mudar as coisas em nossa vida! Somos carente em muitas coisas em nossa vida!
Oi, Rudy!
ResponderExcluirVerdade, sofremos com determinada situação mas não fazemos nada para melhorar, para mudar... Linda mensagens!
Bjos!
Olá! Acho que a possibilidade de mudar acaba assustando mais do que a própria dor, por isso, por vezes acabamos nos acomodando, mas sem dúvida é primordial essa mudança, ainda mais quando sabemos que isso só melhorara nossa situação.
ResponderExcluir