08/10/2022

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #168 - CORRERIA E 08/10 - Equilíbrio





"A correria da vida é alucinante: aula, trabalho, médico, exames, entrevista de emprego! A vida é tão intensa que muitas vezes temos vontade de parar tudo. “Pare o mundo por que eu quero descer!” – temos vontade de gritar.  Mas, não se desespere. Deus ouviu o seu pedido. No salmo 40, lemos: “Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o Senhor. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro. Tirou-me de uma cova perigosa, de um poço de lama. Ele me pôs seguro em cima de uma rocha e firmou os meus passos.” (Sl 40.1). A vida está muito corrida? Quem sabe vale a pena parar só um pouquinho e esperar pelo Senhor. Ele se inclinou para você e ouviu o seu pedido de socorro. Ele tirou você de um poço de perdição e o firmou  na Rocha eterna que é Jesus, o Salvador. Siga em frente. Seus passos estão firmes em Cristo!"

Oremos: Seguimos em frente, ó querido Deus, porque Tu és nosso Senhor e Cristo é a nossa rocha. Obrigado por ter ouvido nosso clamor.  Amém.

Leia em sua Bíblia Salmo 40  – Compartilhe #HoraLuterana


"Não confunda compreensão com um vasto vocabulário. Os escritos sagrados são benéficos para estimular o desejo de realização interna, se um versículo de cada vez for lentamente assimilado. Do contrário, estudos intelectuais contínuos podem resultar em vaidade, satisfação falsa e conhecimento indigesto."

(Swami Sri Yukteswar, "Autobiografia de um Iogue")


cheirinhos

Rudy




9 comentários:

  1. Parabéns ao povo nordestino! Gostaria de conhecer a Feira de São Cristóvão, apesar de ser carioca não conheço.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. O povo nordestino esteve mais em alta ainda, infelizmente em muitos casos, por ofensas gratuitas.
    Eu não conheço o Nordeste, mas admiro demais a luta, a arte e a cultura desse povo que é o nosso povo!!!!
    Que haja respeito, sempre!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabrieil/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Verdade, a correria da vida hoje em dia está alucinante mesmo, linda oração que assim seja.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns para o povo nordestino, eu sou capixaba, mais a maioria dos meus parentes são da Bahia! s2

      Excluir
  4. OLá Rudy!
    Realmente a vida da gente é uma correria sem fim, mas temos que desacelerar um pouquinho! Cristo é a nossa rocha que nos mantem firme!

    ResponderExcluir
  5. Parabens ao nosso povo nordestino ,!
    Muito importante nós desacelerar ,parar com tanta correria ,ter um tempo para apreciar as coisas simples e esperar o tempo de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Nossos irmãos amados nordestinos já são tão discriminados e agora ainda mais pessoas ignorantes para jogar esse peso sobre um povo tão bonito e abençoado.

    ResponderExcluir
  7. Olá! E hoje mais do que nunca eu tenho um orgulho danado do povo nordestino que é a minha raiz e faz parte da minha essência, posso não ter nascido lá de fato, mas nasci de dois nordestinos que me enchem de orgulho diariamente.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy