"Quando vêm as dificuldades financeiras é preciso repensarmos nosso modo de administrarmos a nossa vida. Às vezes, bastam pequenos ajustes, mas quando isso não resolve, vem o medo e a angústia. Nessas horas, precisamos olhar para Deus que nos criou e nos mantém. Ao mesmo tempo que trabalhamos, é preciso buscar em Deus toda a ajuda necessária e nele depositar a nossa esperança. Veja só: o salmista Davi, nas horas de dificuldades, lembrou-se das misericórdias de Deus e do seu poder ao dizer: “Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi um homem bom abandonado por Deus e nunca vi os seus filhos mendigando comida. Ele sempre é generoso em dar e emprestar, e os seus filhos são uma bênção” (Sl 37.25-26). Por isso, depositar em Deus a nossa esperança continua sendo a melhor solução."Oração: Amado Deus, quando vierem as incertezas e os medos, dá-me a certeza de que tu me supres de todo o necessário. Amém!
Leia em sua Bíblia Salmo 37– Compartilhe #HoraLuterana
"Encare o medo de frente e ele deixará de perturbá-lo."
(Swami Sri Yukteswar, "Autobiografia de Um Iogue")
cheirinhos
Rudy
Como eu precisava ler isso hoje, Rudy! Me fez muito bem
ResponderExcluirPublicação muito sedutora. Gostei muito
ResponderExcluir.
Cumprimentos cordiais.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Encarar o medo de frente e isso se refere a tantos medos, incluindo nosso descontrole financeiro sim!!
ResponderExcluirQue Deus seja nosso amparo,nosso guia em todos os momentos!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
OLá Rudy!
ResponderExcluirNão sabia que tinha o Dia Internacional da Menina!
Linda Mensagem, Deus nunca nos abandona, mesmo nas horas difíceis ele esta sempre ao nosso lado!
A luta dos deficientes é diária, e precisamos lutar mesmo que a causa não seja nossa.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Olá Rudy!
ResponderExcluirExcelente reflexão, as dificuldades financeiras para maioria das pessoas só vem aumentando desde que começou a pandemia, linda oração que assim seja. Bjs
Precisamos aprender a gastar dentro de nosso orçamento. Muitas vezes gastamos bem além do que ganhamos ou nos endividados contando com dinheiro que não é certo.
ResponderExcluirOlá! Acho que sabermos lidar melhor com o nosso orçamento é fundamental para termos uma melhor qualidade de vida, por isso, isso deveria ser ensinado aos pequenos desde sempre, mas sempre fica aquela pergunta há quem isso beneficiaria? “Apenas ao povo” e os bancos e grandes empresários não estão preparados para essa derrota.
ResponderExcluir