Ações e práticas antirracistas no cotidiano escolar No cotidiano escolar, compreendido como um potente espaço para diálogos e compartilhamentos, inserir reflexões e ações que envolvam (não só) a percepção do racismo, como também práticas antirracistas, são demandas necessárias – e urgentes. Nesse sentido, a escola, vista como um espaço privilegiado para a constituição do sujeito, torna-se um campo de possibilidades para abordar as múltiplas diferenças que atravessam os estudantes, a problematização de uma visão única (colonial e eurocentrada) de mundo, além de estimular pesquisas sobre as culturas africana e afro-brasileira... Saiba mais |
uma ação importantíssima
ResponderExcluirMuito interessante esse projeto Ações antiracistas no cotidiano escolar ,é necessario .Uma ação muito necessária .
ResponderExcluirOlá Rudy!
ResponderExcluirMuito necessárias essas ações e práticas antirracistas no cotidiano escolar
Bjs
A escola é a base, tá, a família é a base maior,mas ela precisa estar aliada à escola e isso torna cidadãos de bem!
ResponderExcluirUma questão que deve ser debatida sempre, todos os meses!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
OLá Rudy!
ResponderExcluirParabéns a essa revista um tema importantíssimo Ações antiracistas no cotidiano escolar deve e muito ser abordada!
É tão triste ver o quão desvalorizado o professor é, e com qual condição de trabalho precisa lidar. Deveriam ser respeitados de todas as formas.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br