12/12/2022

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #207 - JURAR OU NÃO E 12/12 - Silêncio

 




É comum fazermos juramentos para sublinhar a veracidade do que dizemos. Mas Jesus disse: “Não jurem de jeito nenhum. Não jurem pelo céu; nem pela terra. Não jurem nem mesmo pela sua cabeça” (Mt 5.34-36). Com isso, Jesus quer ensinar duas coisas. Primeiro, a palavra da pessoa que crê nele não deve necessitar de um juramento para expressar a verdade, pois a honestidade é fruto da obra do Espírito Santo em nós. Segundo, não há nada neste mundo que nos pertença, por isso não podemos jurar por nada. Isso pode parecer uma ordem punitiva, mas revela um grande alento a todos nós. Se tudo é de Deus, isso significa que nós também somos dele. Assim, podemos estar certos de que Deus cuida de nós e nos dá a “esperança de recebermos a vida eterna. Deus, que não mente, nos prometeu essa vida” (Tt 1.2).

 
Oração: Gracioso Deus, a esperança da vida eterna é um bálsamo para nossa alma. Graças te damos por tudo. Em Cristo. Amém.
 
Leia em sua Bíblia Mateus 5.33-37 – Compartilhe #HoraLuterana



"Meu silêncio, como esfera que se expande, estende-se por toda parte. Meu silêncio se propaga como a música do rádio, para cima, para baixo, à esquerda e à direita, dentro e fora de mim. Meu silêncio se espalha como incêndio de bem-aventurança; as moitas escuras da tristeza e os altos carvalhos do orgulho são todos consumidos. Meu silêncio, como o éter, tudo perpassa, transportando consigo os cânticos da Terra, dos átomos e das estrelas para os salões da infinita mansão de Deus."

(Paramahansa Yogananda, "Meditações Metafísicas")


cheirinhos
Rudy







9 comentários:

  1. Devemos sempre ser francos e verdadeiros para as pessoas sempre acreditar na nossa palavra.

    ResponderExcluir
  2. Jurar é algo que deve ser feito com muito critério

    ResponderExcluir
  3. A vida é dom precioso de Deus! Precisamos aprender a não fazer juramentos falsos ou juramentos verdadeiros, mesmo sabendo que não seremos capazes de cumprir.
    Que Deus nos dê discernimento!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Temos que pensar muito antes de jurar, pois o juramente tem que ser verdadeiro e que tenhamos certeza que vamos cumprir!!

    ResponderExcluir
  5. Pura verdade, nossa palavra deveria valer sempre como verdade, sem a necessidade de um "certificado de segurança" que seria o juramento. Porém há pessoas que mentem mesmo jurando.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy!
    Excelente reflexão, eu não faço nenhum juramento, linda oração que assim seja. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá! Hoje em dia até mesmo os juramentos não são levados tão a sérios, afinal dizer uma ou duas palavras (simplesmente da boca para fora), ficou tão banal quanto o “Eu te amo”.

    ResponderExcluir
  8. Não tenho o hábito de jurar, seja por qualquer coisa... Lindas mensagens, Rudy!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy