03/12/2022

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPITIRUAIS #202 - CHEIRO DE ORAÇÃO E 03/12 - Solidão

 




Esses dias ouvi um neurologista dizer que o olfato é o sentido humano que mais registra memória afetiva. Sabe o que isso explica? Entre outras coisas, explica, por exemplo, a saudade enorme que você sente ao sentir o perfume que sua avó costumava usar. A Bíblia diz que nossas orações a Deus têm cheiro. E, o melhor, que Deus gosta de sentir esse aroma. Ele adora nos ouvir. O Salmo 141 diz: “Recebe a minha oração como se fosse incenso, e que as minhas mãos levantadas sejam como a oferta da tarde”. Convido você a fazer suas orações a Deus, neste momento, onde quer que você esteja. Permita que ele sinta o aroma de seu coração, de suas lágrimas, de seu riso, seus pedidos e agradecimentos. 

Oração:  Recebe, ó Senhor, a minha oração como se fosse incenso, e que as minhas mãos levantadas sejam como a oferta da tardeEm Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Salmo 141 – Compartilhe #HoraLuterana



"Mantenha um diário da sua vida espiritual. Eu costumava fazer um registro de quanto tempo meditava diariamente e quão profundo tinha ido. Busque a solidão tanto quanto possível. Não passe suas horas de lazer com outras pessoas em propósitos meramente sociais. O amor de Deus é difícil de se achar em companhia."

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")


cheirinhos

Rudy




8 comentários:

  1. Tanto ainda é preciso fazer para dar acessibilidade aos deficientes. Hoje mesmo estava reparando em um banheiro de clinica que dizia ser também para deficiente, mas tinha um tapete na porta e não possuía barras de apoio nem vaso e pia adaptados.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que data importante ,que os portadores de deficiencias fisicas sejam respeitados e atendidos em suas necessidades ,Que Deus os abençõe!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Verdade, toda vez que sinto o cheiro de Alfazema lembro de vó Rosa, ela usava só esse perfume, maravilhosa reflexão, linda oração que assim seja.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Cheiro do cachimbo que meu avô paterno "pitava" e nos deixava até tontos quando nos abraçava. Cheiro de chuva na casa de cimento da minha avó materna ou dos bolinhos de polvilho frito no fogão de lenha..
    Memória afetiva...ah Rudy, que domingo mais lindo de saudade!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Realmente quando sinto o cheiro de lavando eu me lembro da minha avô, ela usava muito esse perfume, que saudade tenho dela !! Linda oração, que assim seja, amém!!

    ResponderExcluir
  6. Siiimmm!!! O olfato é um dos melhores sentidos. E responsável por muitas memórias olfativas e afetivas

    ResponderExcluir
  7. É na solidão que mais nos aproximamos de Deus... Lindas mensagens, Rudy!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ai ai que quem não ficou animado com essa notícia são as pessoas que assim como eu sofrem com a Rinite, pois qualquer cheirinho mais forte já sai espirrando (risos), brincadeiras a parte, um dos cheiros que eu mais amo é o de cheiro de terra molhada.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy