14/01/2023

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #07 - PANE GERAL E 14/01 - Obediência







 "Após uma falha na Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA), todos os voos em território estadunidense tiveram que descer ao chão na manhã de ontem (12/01/23). Foi uma pane geral que paralisou o transporte aéreo dos EUA. Eventos trágicos na vida parecem produzir uma espécie de “pane geral” na existência de uma pessoa. Você está enfrentando isso? Nessas horas, podemos encontrar esperança e uma nova rota na atitude de Jó, um homem que sofreu com uma grave doença e enfrentou a morte dos filhos. No profundo sofrimento, ele disse: “Eu sei que o meu Redentor vive” (Jó 19.25). Jesus Cristo, o Redentor de Jó, é o seu Salvador também. Ele guiará você e lhe dará novos rumos."

Oração: Espírito do Vivo Deus, desce sobre mim. Guia-me. Ajuda-me. Transforma-me. Em Cristo. Amém.

Leia em sua Bíblia Jó 19 – Compartilhe #HoraLuterana


s vezes estudantes me dizem: "Tal pessoa está fazendo melhor progresso espiritual do que eu. Por quê?" Eu respondo: "Ela sabe escutar." Todos os homens seriam capazes de transformar suas vidas se ouvissem com profunda atenção as recomendações simples dispostas nos códigos éticos de todas as religiões. É o caroço de egoísmo presente no coração da maioria das pessoas que impede a atenta observação da sabedoria de todas as eras."

(Paramahansa Yogananda, "God Talks With Arjuna - The Bhagavad Gita")


cheirinhos

Rudy






9 comentários:

  1. Como dizem os jovens.... me pegou muito essa última parte do texto

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy!
    Verdade, eventos trágicos na vida parecem produzir uma espécie de “pane geral” na existência de uma pessoa; linda oração que assim seja.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Realmente parece que algumas vezes nossa vida sofre uma pane,mas devemos ter sempre esperança e fé.

    ResponderExcluir
  4. OLá Rudy!
    Mesmo nos momentos ruins da nossa vida, temos que ter a certeza que Deus esta no controle, cuidado de tudo! Linda Oração!!!

    ResponderExcluir
  5. Mesmo quando tudo está perdido...sempre existe um caminho...e o caminho é Deus!Sempre Ele!
    Que nos coloca no colo e nos acaricia a alma.
    Que o Pai nos cubra de bênçãos o tempo todo, que saibamos confiar na sua proteção e que Ele cuide de todos os enfermos, do corpo e da alma!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  6. Gosto daquela máxima que diz que temos 2 ouvidos e uma boca justamente para que possamos ouvir mais do que falar.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rudy!
    Que possamos lembrar sempre de que temos um Deus e um Salvador para nos guiar e nos amparar nos momentos de "pane geral".
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Acho que todos nós um dia passamos por essa pane, que nos faz refletir sobre a vida, sobre nossos caminhos, sobre nossos amigos, amores, e nos faz pensar em pegar um avião diferente e começar tudo de novo... É bom renovar nossos valores.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ás vezes depende da situação não é necessário nem mesmo um grande acontecimento para nos paralisar, por isso, saber entender nossas fraquezas e conhecer nossa fé é importante para podermos passar por esses momentos ainda mais fortalecidos.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy