31/01/2023

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS # 16 - TREVO DE QUATRO FOLHAS E 31/01 - Introspeccão

 






"Os antigos celtas, habitantes da Irlanda, acreditavam que o trevo de quatro folhas atraía boa sorte. Até hoje, é comum ver crianças procurando os raros trevos de quatro folhas em arbustos de trevos comuns. Por ter origem supersticiosa, é comum nos espantarmos com o uso que São Patrício, o evangelizador da Irlanda, fez dos famosos trevos. Quando chegou à região dos celtas, Patrício logo adotou a planta de três folhas como símbolo da Santíssima Trindade. Ele utiliza a planta comum de três folhas para ensinar que “Deus é Pai, Filho e Espírito Santo” (Mt 28.19). Logo, o ensino da salvação em Jesus, Deus Filho, transformou os antigos celtas em filhos de Deus. Você também se torna um filho de Deus quando a graça e o amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo alcançam você. Esta mensagem de esperança chegou até você porque o Pai ama você, porque o Filho salvou você e o resgatou da morte eterna e porque o Espírito Santo está chamando você pela boa notícia de salvação. Quando você é regenerado por Deus, não consegue mais ver sentido em encontrar trevos de quatro folhas para atrair sorte, porque sabe que o próprio Deus Triúno ampara e guia você."

Oração: Pai Nosso, Criador de tudo, graças te damos por Cristo Jesus, teu Filho, que nos salvou, e pelo Espírito Santo, que nos chamou pela boa notícia de salvação. Em nome de Jesus, amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 28 – Compartilhe #Horaluterana



"Se seguir constantemente a voz interior da consciência, que é a voz de Deus, você se tornará uma pessoa verdadeiramente virtuosa, um ser altamente espiritualizado, um homem de paz."

(Paramahansa Yogananda, em uma palestra.)


cheirinhos

Rudy





6 comentários:

  1. Olá Rudy!
    Excelente reflexão, toda sorte que preciso vem de Deus, linda oração que assim seja. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem reflexiva para encerrar o mês de janeiro

    ResponderExcluir
  3. Nossa sorte é Deus! Ele sim é nosso trevo de 4 folhas!!!!Mas acreditar em coisas boas não faz mal a ninguém, ainda mais quando se trata de culturas, muitas das vezes.
    Se for para o bem, deixa vir tudo de bom a nós, sempre!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Ola .
    Deus no ama sempre e recebemos dele muitas bençaõs.

    ResponderExcluir
  5. Nada como ter uma consciência tranquila. Nossa consciência não mente para nós jamais.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, miga
    Que lindo texto.
    Realmente não precisamos mais de amuletos, pois Jesus é toda a sorte que precisamos ter para sempre!! Nosso Salvador.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy