25/01/2023

RESENHA #07 - “DOMINADO PELA MÁFIA” (LITERATURA NACIONAL) - BIA CARVALHO

 

LIVRO:  “DOMINADO PELA MÁFIA” (LITERATURA NACIONAL)

SUBTÍTULO: “DOMINIC”

SÉRIE: MAFIOSOS PROTETORES

VOLUME: I

AUTORA: BIA CARVALHO

EDITORA: AMAZON

PÁGINAS –335

  EDIÇÃO 2023

CATEGORIA: ROMANCE CONTEMPORÂNEO/FICÇÃO

ASSUNTO: ROMANCE

ISBN: -  B0BRX5GJ4R






PRIMEIRO PARÁGRAFO:

 

“AJEITEI-ME NA POLTRONA DE COURO, AFUNDANDO UM POUCO MAIS NELA  E ABRINDO AS PERNAS, RELAXANDO PARA RECEBER O QUE ME ESTAVA  SENDO OFERTADO. COM UM SORRISO MALICIOSO NO ROSTO, SEGURAVA UM COPO DE UÍSQUE NA MÃO E MANTINHA A ARMA NO MEU COLO, PORQUE NÃO ERA LOUCO DE FICAR SEM ELA POR PERTO. NÃO ERA UMA FORMA DE MOSTRAR AUTORIDADE, PORQUE EU NÃO PRECISAVA DE UMA MERDA COMO ESSA, MAS DE SEGURANÇA. GOSTAVA DE TER ACESSO À MINHA GLOCK MARROM COM ENTALHOS EM DOURADO, QUE FORA O PRIMEIRO PRESENTE QUE MEU PAI ME DEU QUANDO FIZ DEZESSEIS ANOS.”

 

 

ANÁLISE TÉCNICA:

 

-CAPA-

 

Casal abraçados e com roupas íntimas. Ao fundo prédios antigos de NY.

Capa: André Siqueira.

 

NOTA: 4,80  DE 5,OO

 

-DIAGRAMAÇÃO:

 

Conteúdo: leia outros livros da autora; acompanhe a autora nas redes sociais; participe do grupo no telegram; dedicatória; playlist; nota da autora; ilustração; prólogo; trinta e nove capítulos numerados e nome de quem narra o capítulo com logotipo de homem com cartola; e, epílogo.

DIAGRAMAÇÃO: Independente

ILUSTRAÇÃO: Vinícius de Souza.

 

NOTA: 5,00 DE 5,00

 

- ESCRITA:

 

A narrativa é descritiva em primeira pessoa pelos protagonistas com diálogos complementares.

A linguagem é bem contemporânea, dinâmica, de fácil entendimento e envolvente. Alguns palavrões bem colocados, nada que choque.

REVISÃO: Sonia Carvalho.

 

NOTA: 5,00 DE 5,00

 

SINOPSE:


“Dominic Ungaretti é o chefe da máfia de Nova Iorque. Cínico, sarcástico e ciente do poder que possui, ele não tem medo de sujar as mãos quando necessário e gosta de ter tudo sob seu controle e domínio.

Prestes a se casar com uma princesinha da máfia, ele entende que essa união é o que poderá proteger seu status dentro da Cosa Nostra, portanto, quando sua noiva é morta em um acidente suspeito, sua única opção é tomar a irmã dela como esposa.

Deanna Preterotti foi criada longe dos domínios da máfia, no Brasil. Ela é obstinada, rebelde e nem um pouco propensa a se submeter a um marido que lhe foi imposto. Ainda assim, é forçada a aceitar o casamento para proteger sua mãe doente.

Por mais que aceite seu destino, Deanna não está disposta a ser domada, nem mesmo quando se vê completamente seduzida por seu marido.

Do ódio à tentação, os dois são unidos por um laço perigoso e presos em uma armadilha de desejo, onde o que está em jogo não é apenas suas vidas, mas também seus corações.

Apesar de se passar no universo da máfia, este livro não é dark romance. Há, porém, gatilhos e algumas cenas de violência.”

 



RESUMO SINÓPTICO:

 

DOMINIC UNGARETTI é o chefe da máfia de Nova Yorque e para melhorar o status dentro da Cosa Nostra, tem 30 anos,   gosta de dinheiro, poder e mulheres. É sarcástico, gosta de mandar e não se importa de sujar as mãos.

 Está de casamento marcado com  STEFANIA PRETEROTTI, calma, tranquila, preparada para ser esposa de mafioso, já que foi criada dentro da máfia. O pai dela é o chefe da máfia em LOS ANGELES.

Até que recebe a notícia da morte de sua noiva em um acidente de carro muito questionável. Parte imediatamente para LOS ANGELES. Tinha de resolver sobre a união. Inesperadamente MASSIMO PRETEROTTI anuncia que tem outra filha no brasil e que o casamento será realizado com ela.

DEANNA PRETEROTTI foi criada no Brasil pela mãe, que fez questão de deixa-la afastada totalmente do mundo mafioso. Tem sua vida própria no Brasil, é rebelde, independente, obstinada e nem um pouco propensa a ser dominada, seja lá por quem for. Se vê obrigada a um casamento que não esperava e aceita para poder proteger sua mãe.

 

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

 

Gosto demais de livros com mafiosos. E sou bem fã da autora que é uma super, máster, blaster escritora. Nunca vi escrever tão rápido (quase mensalmente lança um livro) e enredos bem envolventes e diversificados. E claro que este livro é sensacional!

Um amor improvável já que o protagonista esperava uma esposa pacata e calma, e, se vê diante de uma mulher furação que não se deixa dominar e não aceita as imposições calmamente. Nem preciso dizer que a relação é daquelas que pega fogo com combustão espontânea e rápida.

Claro que no mundo dos mafiosos as coisas não acontecem com calmaria. O livro traz momentos eletrizantes com sequestro, traição, morte e muita agitação, tornando o livro dinâmico e imprevisível, inclusive em relação ao romance.

Muito bem escrito e vai trazendo a curiosidade a cada novo capítulo o que como leitora, me levou a ir lendo, lendo, até chegar o final, não deu para parar e foi eletrizante.

Recomendo muito para quem gosta de um romance com pegada e com muita ação.

 

NOTA : 5,00 DE 5,00








 

SOBRE A AUTORA:

 




BIA CARVALHO nasceu em 1986, é casada, adora animais e é uma leitora voraz. Costuma dizer que respira livros 24h por dia, seja dando uma espiadinha em seu kindle em momentos de ócio ou ouvindo um audiobook enquanto realiza uma tarefa mais automática.

Tem orgulho em dizer que foi #1 geral da Amazon Br com seus livros A BABÁ E A FERA, A GAROTA QUE EU ABANDONEI e GRÁVIDA ABANDONADA PELO GREGO, e acumula mais de 104 milhões de leituras no Kindle Unlimited de suas obras.

Sua Trilogia das Cartas foi traduzida e publicada na Argentina.



Disponível na Amazon no KU.


CHEIRINHOS
RUDY




7 comentários:

  1. preciso me aventurar nos romances de máfia e esse me parece ser muito bom

    ResponderExcluir
  2. Os mafiosos povoam as mentes mais santas rs (fiquei arrepiada com a introdução ao livro)
    O domínio, o casamento e uma mulher que não faz a menor ideia do que está acontecendo, mas não vai ceder fácil, ao menos até o desejo falar mais alto!!
    Que enredo fantástico!!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Eu também adoro de livros com mafiosos e romance com pegada e com muita ação é a minha cara, fiquei co muita vontade de ler e vou ler com certeza, obrigada pela indicação, vai para minha imensa lista de desejados!

    ResponderExcluir
  4. Ola Rudy
    Já faz um bom tempo que não leio um livro com mafioso O unico que li foi do Sidney Sheldon.
    Mas não é um romance que me atrai muito.,não chama muito a minha atenção.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Nossa já quero ler, amo um romance eletrizando, essa resenha me deixou super curiosa em conferi isso tudo
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Parece que a autora sabe desenvolver uma trama unindo elementos que nos seguram na leitura. A máfia sempre rende bons enredos e o casal, mesmo com tantas diferenças, parece funcionar, mesmo diante do motivo trágico que os aproxima. Nossa, essa autora lança muitos livros, haja tanta imaginação.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rudy
    Tenho alguns ebooks da autora, mas ainda não li nenhum dela.
    Esse achei muito bom mesmo, com mafiosos é sempre muito eletrizantes KKKkk
    Adoro livros assim que fazem a gente perder o sono
    Vou querer ler ele e logo!
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy