05/02/2023

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #18 - SAINDO-SE BEM E 05/02 - Renúncia Interna

 





"Para sair-se bem em qualquer modalidade, é preciso treinar muito. No discurso dos atletas, a entrega nos treinamentos é sempre destacada. Para as batalhas da vida, para a manutenção da saúde espiritual, é preciso treinar os ouvidos. Diariamente ouvimos palavras que podem nos tirar do caminho e dar falsas esperanças. Somos tentados a aplicar palavras e profecias estranhas que satisfazem os nossos anseios, mas que nos tiram do rumo. “Mas, se alguém, mesmo que sejamos nós ou um anjo do céu, anunciar a vocês um evangelho diferente daquele que temos anunciado, que seja amaldiçoado” (Gl 1.8), aconselhou o apóstolo Paulo. O melhor treinamento para a vida é ouvir a Palavra de Deus. Então, exercite seus ouvidos, sua mente e seu coração. Afinal, Jesus disse que “mais felizes são aqueles que ouvem a mensagem de Deus e obedecem a ela” (Lc 11.28)."

Oração: Jesus, obrigado por falares conosco e revelares o teu amor e cuidado por meio da Bíblia. Dá-me ânimo para ouvir diariamente a tua voz. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Gálatas 1.6-10 – Compartilhe #HoraLuterana



"Em seu coração, renuncie a tudo e perceba que só está representando um papel no complicado Filme Cósmico, um papel que mais cedo ou mais tarde chegará ao fim. Você então o esquecerá como se fosse um sonho. Nosso ambiente produz em nós a ilusão da aparente importância dos nosso testes e papéis atuais. Coloque-se acima dessa consciência temporal. Perceba a Deus em seu íntimo, de tal forma que Ele Se torne a única influência de sua vida."

(Paramahansa Yogananda, "Rajarsi Janakananda: O Grande Iogue do Ocidente")


cheiirnhos

Rudy




8 comentários:

  1. Oi, miga
    Verdade, muitas vezes ouvimos palavras que nos deixa pra baixo. Eu mesma ouvi algo assim recentemente, mas tenho orado mais,.pois quero que apenas a Palavra de Deus seja o caminho do meu coração.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola
    A melhor coisa é não deixar que palavras de pessoas maldosas interfira na nossa paz.Temos que nos alimentar de palavras boas , do Evangelho ,da Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Exatamente o que queria e precisava ler, para enfrentar mais uma semana

    ResponderExcluir
  4. Falei isso com a Rafaela semana passada: o fator treinamento!Ela anda fascinada com ginástica e vivo colocando vídeos da Rebecca e outras atletas que chegaram onde estão por conta dos treinamentos!
    Mas vira e mexe, ela sonha em ser jogadora de futebol do Flamengo rs
    Treinar, dona Rafaela!!!Tudo que você quiser, treino!
    Que Deus nos dê discernimento!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Verdade, o melhor treinamento para a vida é ouvir a Palavra de Deus; excelente reflexão e linda oração que assim seja.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. OLá Rudy!
    Realmente ouvir a Palavra de Deus sempre foi e sempre será o melhor treinamento para a vida! Linda oração!!

    ResponderExcluir
  7. Maravilhosa publicação :))
    .
    O Fascínio...
    .
    Beijos e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  8. Atualmente as igrejas no geral estão cheias de falsos profetas que pregam o seu entendimento do evangelho, destilando ofensas e preconceitos, e, infelizmente, sem nenhum amor ao próximo.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy