07/02/2023

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #19- TERREMOTO E 07/02 - Renúncia Interna





 "As cenas de prédios desabando é triste e chocante. Em 06 de fevereiro, um tremor de terra deixou mais de 1500 mortos na Turquia e na Síria. Muitos sobreviventes vivem um misto de gratidão por ter sobrevivido e apreensão por parentes desaparecidos. Terremotos e desastres naturais mostram que até a natureza foi impactada pela desordem que a queda em pecado trouxe à Criação de Deus. Ao mesmo tempo em que pedimos a Deus em favor dos que sofrem com catástrofes naturais, nossos corações buscam esperança em Cristo. Desejamos que a crucificação de Cristo, que nos reconciliou com o Pai, traga alegria aos sofredores. A crucificação de Jesus, que fez “a cortina do Templo se rasgar em dois pedaços, de cima até embaixo” e fez a “terra tremer e as rochas se partirem” (Mt 27.51), pode produzir esperança e consolo na vida dos que foram afetados por terremotos e outros desastres. Assim, no dia da segunda vinda de Cristo, todos os que creem serão levados à cidade santa, em que catástrofes e terremotos não mais acontecerão."

Oração: Deus de misericórdia, olha com amor e carinho os que sofrem com catástrofes e desastres naturais. Ajuda-nos a estender nossas mãos aos que sofredores. Em Cristo. Amém. 

Leia em sua Bíblia Salmo 11 – Compartilhe #Horaluterana



"Renúncia é o caminho sensato palmilhado pelo devoto que voluntariamente abandona o que é inferior em benefício do que é superior. Ele abre mão dos prazeres sensuais transitórios em favor das alegrias eternas. A renúncia não é um fim em si, mas abre caminho para a manifestação das qualidades da alma. Ninguém deveria temer os rigores da abnegação; as bênçãos espirituais que se seguem são grandes e incomparáveis."

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")


cheirinhos

Rudy




7 comentários:

  1. Com o coração partido pela situação da Turquia.
    Orando muito

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy!
    Que coisa horrível a situação da Turquia e na Síria.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rudy
    Tenho orado para que Jesus nos proteja e cuide dessas vítimas, porque nao tá fácil.
    Que tempo difícil estamos vivendo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ontem a noite, eu precisei sair da sala ao ver a matéria no jornal. Quanta dor..quanta desolação.
    A gente não consegue entender, muitas vezes, não aceitar que tantos inocentes paguem o preço da destruição,mas sei que devemos somente clamar por misericórdia.
    Que Deus olhe por todos os que se vêem naquela tragédia e que dê forças não somente para o recomeço dos que ficaram, mas pela dor dos que se foram.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Que Deus tenha piedade do povo da Turquia e da Síria!

    ResponderExcluir
  6. Só desejo que acabe o sofrimento. Ninguém merece nada assim...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Já são mais de 12 mil mortos e infelizmente os números estão aumentando.
    Que Deus de conforto aos corações de todos que perderam seus entes queridos e que Deus de o descanso eterno aos que se foram nessa tragédia.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy