05/06/2023

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #68 - CUIDANDO DO MEIO AMBIENTE COM AMOR E 05/06 - Paz






" A natureza ao nosso redor é uma dádiva preciosa. Como seres humanos, temos a responsabilidade de cuidar e preservar o meio ambiente que Deus nos confiou. Em Gênesis 1.26, Deus disse: “tenha o ser humano domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra”. Essa passagem nos mostra que fomos chamados a ser bons administradores de sua criação. Ao enfrentar os desafios ambientais, enco

ntramos esperança em Cristo, que nos capacita a agir com amor e responsabilidade. Reconhecemos que a criação reflete a glória de Deus e que nossa atitude em relação a ela é um reflexo de nosso relacionamento com Ele. À luz dessa verdade, somos chamados a agir como bons administradores, preservando a Criação em nossas ações diárias."

Oremos: Senhor, ajuda-nos a ser cuidadores da tua Criação. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Gênesis 1.26-31 – Compartilhe #Horaluterana



"Se quer viver em paz e harmonia, afirme a tranquilidade e a paz divinas, enviando apenas pensamentos de amor e boa vontade. Viva você mesmo uma vida divina e todos os que cruzarem seu caminho já serão ajudados só por estarem perto de você."

(Paramahansa Yogananda, "Lições da Self-Realization Fellowship".)


cheirinhos

Rudy



5 comentários:

  1. Olá Rudy!
    Verdade, a natureza é uma dádiva preciosa, mas infelizmente a maioria das pessoas não enxerga isso e só gera mais e mais poluição e destruição
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Dádiva inestimável e preciosa, que nos alimenta, embeleza mas que infelizmente as vezes não valorizamos como se deve

    ResponderExcluir
  3. A natureza é nossa casa comum, nosso lar, lar de nossos irmãos, amigos e vida em abundância!
    Que Deus nos permita entender isso em sua plenitude e cuidar, preservar, para que as futuras gerações tenham vida!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. OLá Rudy!
    Realmente é nossa responsabilidade de cuidar e preservar o meio ambiente que Deus nos confiou, uma pena que tem muitos que não valorizam é só pensa em benefícios próprios e causam muitas destruições.

    ResponderExcluir
  5. Olá É muito importante cuidar da natureza, infelizmente o homem com suas ganância destrói tudo . prejudicando o meio ambiente, não está nem aí para as futuras gerações O impacto negativo de tanta destruição é enorme.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy